terça-feira, 15 de maio de 2012

Rock Movies: Quase Famosos (Almost Famous)

Ontem lembrei que hoje era dia de Rock Movies, que além de ser meu filho, é minha seção favorita. Fiquei a madrugada toda pensando em qual eu falaria (acreditem, tenho uma fila enorme) e não tinha decidido nada. Até que, agora de manhã, sem querer, eu tava vendo um vídeo qualquer e apareceu Tiny Dancer, do Elton John nos vídeos relacionados. E eu lembrei de quê? De um dos meus filmes favoritos de música: Almost Famous.

Contando bem por cima (senão eu me empolgo e conto o filme todo), a história se passa em torno de um jovem garoto que sonha em ser jornalista musical, que é convidado pela revista Rolling Stone a acompanhar uma grande banda de rock progressivo da época, a Stillwater. Ele sai pela estrada com a banda, convivendo de perto com eles e acaba se apaixonando por uma tiete da banda.

A trilha sonora é LINDA: tem Led Zeppelin, The Who, Simon & Garfunkel, Todd Rundgren, Beach Boys,  David Bowie, entre outros pesos do rock da época.

E a clássica Tiny Dancer, do Elton John, numa cena maravilhosa que marca o filme, onde todos eles cantam em coro e eu não consigo não ficar com os pelinhos do braço arrepiados quando vejo:


Aqui tá o trailer do filme:

Um comentário:

  1. Esse filme é muito legal, ó. e é impossível ver a cena de Tiny Dancer sem se arrepiar!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...