quarta-feira, 13 de julho de 2011

Papocando tudo no Dia do Rock - Parte 7

ANOS 10
A partir do ano passado, o conceito de bandas indies se popularizou e perdeu o significado real da coisa. Enquanto muitos preferem se fixar a rótulos, inúmeras bandas independentes nasceram, cresceram e morreram em um curto período de tempo. A era da internet não tem piedade e nos resta saber separar direitinho o que vale a pena ouvir ou não. Sem deixar de conhecer grupos novos e reconhecer seus méritos.

Olha, bem sei que os canadenses do Arcade Fire não começaram a disparar agora, mas venhamos e convenhamos que The Suburbs (2010) é um disco sensacional e conquistou adoradores xiitas como eu (que fique bem claro que não sou mais assim, tá certo?). “Ready To Start” podia ser a porta de entrada desse álbum incrível, embora seja a segunda faixa do setlist, mas isso não determina seu grau de importância.



____

                       


Bom, como eu já tinha falado, 80% das minhas bandas favoritas são antigas. E eis que recentemente eu tive um susto grande quando ouvi pela primeira vez Tame Impala. A impressão que eu tive era que eu tava ouvindo algum álbum dos Beatles que ainda não tinha sido lançado. As guitarras distorcidas, a voz estranha do Kevin Parker, as letras sem muito sentido... e aí eu já estava apaixonada.

Eles lançaram o álbum Innerspeaker em 2010 e estamos na torcida que ainda saiam vários álbuns maravilhosos como esse daqui pro final da década!



____


Essa foi a mais difícil pra mim e no fim fiquei entre Stars e Wolf Parade,  duas das bandas que mais amo. No fim, decidi pelo Stars só porque o Wolf Parade entrou em hiato ano passado, após lançarem um dos mais fodásticos álbuns ever. O álbum do Stars também está demais, tanto que foi um dos 10 indicados ao prêmio de melhor álbum canadense do ano, o Polaris Prize.

As duas bandas ficaram pois, pra mim, 2010 vai ser por aí, misturando distorções, com ritmo, com batida. Enfim, passando um pouco daquele indie clássico, começando a entrar mais a parte eletrônica e mais psicodélica  um pouco.

Enfim, que deixemos o Rock continuar entrando e se transformando em nossas vidas, viva o “Rock n’ Roll”!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...