quarta-feira, 13 de julho de 2011

Papocando tudo no Dia do Rock - Parte 3

ANOS 70

Foi nessa época que um monte de gente interessante resolveu partir desse planeta, assim como Jimi Hendrix. Foi nessa época também que surgiu a “cereja do bolo” da Motown gravadora americana de discos bastante conhecida), os irmãos Jackson 5 e a incrível música “I Want You Back”. 1977 foi o ano do punk e foi quando nasceu Never Mind The Bollocks, Here's The Sex Pistol, álbum de estreia do Sex Pistols, uma das mais influentes bandas do gênero. Após deixar de ser banda de apoio de Sid Vicious e Cia, a banda inglesa The Clash emplacou o disco London Calling (1979) entre os maiores clássicos do rock da humanidade.

Fiquem com “Should I Stay Or Should I Go” e me respondam: como pode uma música ser tão boa?



_____
             
                   

Acho que é inevitável falar dos anos 70 e não escolher alguma dos Sex Pistols.
Não vou negar que eu ADORO essa época do surgimento de bandas como Sex Pistols, The Clash, Dead kennedys. São clássicos e e são bandas que realmente fizeram a diferença na década. Do lendário disco Never Mind The Bollocks, Anarchy in the UK:



_____
                   
                  

Ok 70, todo mundo lembra de Embalos de Sábado a Noite, aquela voz mega fina. Mas poucos lembram que nessa década, nasceu um dos filhos mais fortes do Rock, o Heavy Metal. Apesar, dele não ser o estilo que mais escuto, aprecio muito algumas bandas. Esse glorioso estilo surge com aquele pessoal mais barra pesada do Black Sabbath, Led Zepellin, Deep Purple, Steppenwolf E mesmo que você seja meio desligado, tenho certeza que tu já escutou a entrada dessa música, um verdadeiro clássico:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...