quarta-feira, 13 de julho de 2011

Papocando tudo no Dia do Rock - Parte 2

ANOS 60

Reza a lenda que foi Dave Davies - guitarrista do The Kinks - que inventou a distorção após a rasgar a membrana de um alto-falante na gravação de “You Really Got Me”. 1964 foi um ano que queria muito ter vivenciado. Pena que a banda acabou pela birra clássica de irmãos-se-odeiam-mimimi.




______
                        



A década de 60 é a mais difícil pra falar sobre, pra escolher bandas, pra descrever... é a minha década favorita e acho que é a mais intensa também. 80% das minhas bandas favoritas surgiram daqui. É uma década intensa pelas diversas bandas que surgiram e até mesmo pela mudança de cada banda ao decorrer da década. É incrível ver bandas como The Beatles, The Who, Rolling Stones, com baladinhas no início dos anos 60 e lá pra 69 ver essas bandas mais loucas, com arranjos mais trabalhados, letras psicodélicas. Foi a efervescência da década mais louca do século XX!

Bom, como todas essas bandas clássicas dos anos 60 são bem conhecidas, vou falar de uma tão incrível quanto e que surgiu aqui no brasil, junto com o movimento que papocou ainda mais o rock com guitarra elétrica e a explosão dos anos 60, a Tropicália. Dois irmãos e uma moça ruiva formaram Os Mutantes. Roupas malucas, instrumentos novos, letras estranhas, psicodelia: esses eram Os Mutantes.

E foi assim que eles surgiram:



_____



Andando um pouco na história, tem uma certa banda impossível de não comentar, os mega-ultra-clássicos The Bealtes. Uma banda que ficou pra história do Rock, os eternos queridinhos, os garotos de liverpool. E isso tudo não foi atoa, se Elvis inventou o Rock, os beatles o deu sua personalidade mais marcante, com batida, ritmo, guitarras e GRITOS. Como já me disse um amigo meu em conversa de bar: O que seria do indie sem o Grito do "John Lennon no "Twist and Shout?" Então, "twistem e shoutem"!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...