quarta-feira, 13 de julho de 2011

Papocando tudo no Dia do Rock - Parte 5

ANOS 90
                      


Uma nova era para o cenário roquenrou. A onda do grunge inunda tudo e recheia as rádios com Pixies, Sonic Youth e Nirvana, que emplacou com seu disco de estreia: Bleach, em 1991, (ano que nasci), altamente influenciado pelo movimento punk e pelo heavy metal. A banda de britpop Elastica nasceu no início da década, após Justine Frischmann deixar o Suede. Em 1992, é lançado o primeiro single da banda britânica Radiohead, “Creep”. Dave Grohl forma o Foo Fighters, após o suicídio de Kurt Cobain. Foi uma época de ouro, mas ainda há quem duvide.




____


                     


Enquanto isso, no Brasil... a banda de rock que mais estourava eram os Raimundos. Uma das bandas bandas mais criativas e loucas do rock brasileiro. Eu, que cresci ouvindo Raimundos (peguei a fase do meu irmão mais velho e ouvia junto), cantava (inocentemente) todas as músicas desde pequena. Eles iam em programas de TV e falavam putaria, tocavam músicas sobre drogas e sexo em rádios e TODO mundo da época gostava (menos os pais, é claro).


Até que o Rodolfo(vocalista) resolveu virar evangélico e acabar com a melhor banda de rock do Brasil dos anos 90. E hoje em dia ele diz que tem vergonha disso. Pois eu não tenho! Eu quero é ver o oco!



____

                         

Anos noventa eu já me encontrava vivinho da silva, pra ser sincero, há muitas bandas que gostaria de colocar nesse espaço, mas no entanto, vou colocar aquele que marcou a todos nós, que levou eu e milhares de crianças fantasiados pra escola, que fez algumas músicas se repetirem milhões de vezes no show de talentos das escolas. Enfim, uma das bandas mais originais que já se viu na face da terra, os imortais do rock nacional, Mamonas Assasinas, eles marcaram época, mesmo sua carreira tendo sido ultra curta. Vamos com uma das marcas deles, o “Robocop Gay”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...