quarta-feira, 13 de julho de 2011

Papocando tudo no Dia do Rock - Parte 6

ANOS 00
                          


Há quem diga que foi a partir daqui que o rock renasceu. Acredito que ele nem tenha morrido. Surgiram bandas bem legais como The Libertines, The Hives, Yeah Yeah Yeahs e Gorillaz (que fez uma cagada no último disco, mas ok, o primeiro álbum é lindo). Foi nesse período que surgiram também algumas bandas bem fodásticas como o The Strokes. Não vou me demorar muito nessa fase porque tem MUITAS bandas ótimas e eu ficaria falando sem parar! Então, deliciem-se com a clássica “Someday”, do incontestável melhor disco de todos os tempos Is This It (2001).



____

               
                       


A minha escolhida dos anos 2000 é The Flaming Lips. Apesar de saber que a banda começou na década de 80, foram nos abos 2000 que surgiram meus álbuns favoritos deles. Essa banda é incrível, tem uns arranjos meio psicodélicos, roupas malucas e letras estranhas. Essa é do disco Yoshimi Battles the Pink Robots, de 2002. Maravilhoso.



____
                                  
                          


Olha só, crescendo e eis que chegamos nos anos 2000, o berço do estilo musical mais bacana, super legal de se escutar, o Indie Rock ;D e há um punhado de bandas que eu queria colocar aqui também, como Stars, Wolf Parade, The kooks, Coldplay, Strokes, Arcade Fire, Franz Ferdinand, Muse e por aí vai, mas vou falar de uma banda que marcou bastante, especificamente de uma música que transcende o indie e sobe até as multidões.

Essa música fala daquele período em que os hormônios bombam em nosso corpo, nossas opiniões mudam rapidamente, geralmente temos nossos primeiros amores e nosso real carácter é formado, fala muito bem sobre essas mudanças. Claro que só podia tá falando de adolescência e a música é a genial “Fluorescent Adolescent” dos também geniais Arctic Monkeys.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...