quarta-feira, 13 de julho de 2011

Papocando tudo no Dia do Rock - Parte 1

Dia 13 de julho é o Dia Mundial do Rock e todo mundo vibra! A equipe do Implosão Sonora preparou uma programação especial para esse dia tão explosivo e sensacional. A brincadeira vai ser assim:

Cada integrante vai falar um pouquinho sobre uma década e uma música da época que gosta muito. As bandas que não forem citadas aqui não são desemerecidas, que fique bem claro. Serão 7 posts bacanudos divididos em cada década (1950, 1960, 1970, 1980, 1990, 2000 e 2010). A ordem das postagens será assim: Keka, Jamille e Ronald. Fiquem ligados que durante o dia inteiro iremos postar curiosidades e muito amor por aqui. Ah, e tudo daquele jeitinho manhoso que você só encontra no blog mais camarada da cidade :)

LET'S GO, PIPOUS!
_____________________________________

ANOS 50


No início tudo era o silêncio. Sim, era mesmo. Os historiadores dizem que o roquenrou nasceu aqui, talvez seja. Acreditando nessa hipótese, celebremos seus 51 anos com muita juventude, pois é com esse espírito que o faz sobreviver até hoje.

Nesse período era tudo um pouco parecido, até o rockabilly chegar no pedaço e dominar geral. Elvis, Chucky Berry foram alguns dos pioneiros. Muita gente desconhece do cara que começou tudo isso: Buddy Holly. Uma das maiores influências para que o gênero desse muito certo. Pena que morreu um pouco depois de fazer sucesso. Existem mais discos póstumos do que gravados em estúdio, para se ter ideia. Aí vai “Everyday”, que faz parte de um dos melhores filmes do planeta: Stand By Me (1986).



____
                               
Um dos grandes nomes dessa explosão do rock'n'roll na década de 50 foi o de Jerry Lee Lewis. Desde novo, ele tinha talento pro piano, mas só tocava música gospel. Ele começou como Elvis: cantava música gospel e largou a carreira "religiosa" para cantar rock e quebrar as regras da música da década de 50. Essa mistura de piano e guitarra é sensacional! Um dos meus favoritos da época. Aqui ele canta "Great Balls of Fire":



____


Vamos falar aqui do começo, claro que não do começo da música, pois ela existe há quase tanto tempo quanto a humanidade, mas sim daquele gênero empolgante, gritante e “pulante” que todos amamos, o bom e velho Rock. Sendo assim, como falar de alguem, sem mencionar seu Pai? Considerado o criador do Rock, Elvis Presley , que foi o primeiro, mas longe de ser o último cara polêmico no mundo do rock e criticado pela sociedade,surge com seu Rockabilly e salva o mundo musical, por isso vamos para uma das canções que mais representam ele e seu estilo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...