quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Rock Movies: Closer






Já posso ouvir o aquecimento das baterias das escolas de samba e já tem confete no meu cabelo. A despeito disso, estou aqui para apresentar mais uma indicação cinematográfica. O filme de hoje é Closer.


Amado e odiado, o roteiro sobre um polígono amoroso formado por pessoas emocionalmente instáveis é jogado na tela acompanhado por belas canções, como "Mais Feliz", "Samba da Benção" e "Tanto Tempo", de Bebel Gilberto, além de "Smack My Bitch Up" de The Prodigy.

Como estamos em clima de festa, não pelo carnaval, mas sim pela possível vinda do Morrissey ao Brasil, escolhi uma "canção-chave" para representar minha postagem.
"How Soon Is Now?", de The Smiths é tocada em um dos momentos mais marcantes do filme. Caindo como uma luva, a estrofe abaixo é capaz de resumir a cena.

"There's a club, if you'd like to go

You could meet somebody who really loves you
So you go, and you stand on your own
And you leave on your own
And you go home, and you cry
And you want to die"

Vou parar por aqui pra não iniciar uma sequência de spoilers. Se você não viu o filme, eu recomendo! Se já viu, eu recomendo que veja de novo, pois há detalhes que você só percebe da segunda vez.

Antes de acabar: CUIDADO!

"Lying's the most fun a girl can have without taking her clothes off - but it's better if you do".


Vocês foram avisados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...