terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Eu, The Smiths e uma tentativa do que se passa aqui dentro


Em 1982, em Manchester, nasceu a banda que iria se tornar a trilha sonora da minha adolescência, de seus resquícios e dos anos que virão.


Morrissey, Marr, Rourke e Joyce talvez não sejam os caras mais pops da humanidade ou os mais simpáticos, mas são os meus preferidos. No dia 18 de maio de 1985, fizeram um show no Paseo de Camoens, Madrid, Espanha. Foi tudo filmado. É o show que eu queria estar, mesmo sem alguns clássicos posteriores que - com toda certeza de quem ama e espera - eu passaria mal nos primeiros acordes.

Tem uma energia muito absurda nesse espaço entre o palco e a plateia que não sei explicar. Deve ser o mesmo que tentar explicar a sensação que tenho sentido em saber que vou poder ver de perto o meu ídolo (Morrissey) e perceber que tenho sorte de poder sentir um pouco da adolescência de novo nesse show, no nove de março de dois mil e doce.


Set List:
01. William It Was Really Nothing
02. Nowhere Fast
03. I Want The One I Can't Have
04. What She Said
05. How Soon Is Now?
06. Handsome Devil
07. That Joke Isn't Funny Anymore
08. Shakespeare's Sister
09. Rusholme Ruffians
10. The Headmaster Ritual
11. Hand In Glove
12. Still Ill
13. Meat Is Murder

Encore 1:
14. Heaven Knows I'm Miserable Now
15. Miserable Lie

Encore 2:
16. Barbarism Begins At Home

Encore 3:
17. This Charming Man
18. You've Got Everything Now

____________________________


Em breve, muito em breve, depois desse fenômeno apoteótico, vocês poderão conferir o que se passou aqui dentro (ou pelo menos parte disso) por aqui em forma de diário de bordo meu e da Amanda M.

Um comentário:

  1. só digo uma coisa: ME LIGUEM QUANDO TOCAR HOW SOON IS NOW!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...