terça-feira, 30 de agosto de 2011

Resenhando: Picaresque - The Decemberists

Hey Guys, esse final de semana me deu uma vontade de falar de um álbum que me conquistou há um tempo atrás. É o Picaresque, de 2005 , a banda que fez essa obra de arte são os caras geniais do The Decemberists.
É uma banda estadunidense. Praticamente todas as músicas deles têm personagens e a sonoridade da banda varia de acordo com o personagem! Isso que acho mais impressionante, eles tem batidas bem rock, outras muito folk, passeando por muita coisa nesse meio caminho, tentando combinar com o personagem, sem falar da voz sensacional para cantar que Colin Meloy tem.
Tudo começa, com uma música triunfal, com uma batida energética, que nos lembra uma marcha e quando entra a banda, a sonoridade vem nos lembrar um desfile real, primeiro tinha imaginado um desfile indiano, mas depois fui atrás e vi estava ligada a uma antiga princesa espanhola. Já falei do meu fraco por violinos? Caso não, os primeiros 10 segundos da abertura de “We both go down together” me conquistaram instantaneamente e eu já amava a música, apesar da história triste meio Romeu e Julieta e como em quase toda música desse albúns, logo imaginei eles caindo, as gaivotas passando e as almas voando no final!
Entrando numa parte um pouco mais animadinha, entramos em “Sporting life” e é outra que adorei de cara! Além da batida até um pouco dançante, meio estilo southern rock, meio folk, o que é mais impressionante é como Colin conseguiu de fato entrar na cabeça de um jogador e colocar na música exatamente tudo que eu pensaria se fosse um jogador que me contundisse no meio do jogo, demais! “Bagman’s Gambit” começa devagar, mas à medida que a história ganha emoção, assim entra a bateria pulsando e a guitarra dando seus gritos na hora certa e trazendo grandes viradas. Passando por “From my own true love” ,que tá meio deslocada mas, possui um lindo solo de gaita! Chegamos na última da parte mais felizinha “16 Military wifes”. Mais uma vez o instrumental combinou perfeitamente com a música, que parece ser tocada por uma banda militar, tanto pelo ritmo como pela sonoridade, outro ponto que merece destaque é a capacidade de criticar os EUA e suas milhares de guerras, a cultura atual falando da tv e ainda fazer uma música muito boa!
E entrando em uma parte mais densa, “The engine driver” é minha favorita do álbum, a intro dela no violão é poderosa, apesar dela ser uma música mais cadenciada e entre as batidas do violão há uma belíssima melodia do violino. Mas o que fez tudo isso mais que especial, foi à letra, sabe quando você escuta a música certa, no momento certo da sua vida? A última estrofe e o refrão são muito cativantes e dão vontade de olhar pro céu e cantar.

“The Mariners Revenge Song” é o mais puro resumo dos Decemberists, um personagem interessante, uma música combinando com ele e a voz dando alma a tudo isso! Foi a grande música do álbum, o grande sucesso, com a batida meio marinheiro meio pirata que adorei, virou também um símbolo da banda, eles sempre a tocam em shows e todos amam, por que é cheia de energia e eles incorporam os personagens, só checar no youtube pra entender!
“Of angels and angles” não dá o fim épico que teria com mariners revenge, mas deixa um final muito belo, com um som meio Belle & Sebastian.
Peoples sei que esse é um álbum meio complicado e nem tão carismático assim, mas vim compartilhar com vocês a beleza que ele é e a genialidade que há por detrás dele, então se maravilhem escutando ele várias vezes!

Rock, Ácaros & Rinite: Παύλος Σιδηρόπουλος.


Não, você não leu errado. Hoje vou falar desse nome aí de cima mesmo. Entendeu nada, né? hahaha
Eis que eu tô meio fascinada por grego e ontem comecei a ir ouvindo algumas músicas de rock/jazz gregos. Só sei que de artistas totalmente aleatórios, descobri esse.

Bom, Παύλος Σιδηρόπουλος (ou traduzindo: Pavlos Sidiropoulos) é da Grécia e nasceu em 1948. Pelo que andei procurando, ele foi um dos principais cantores gregos. Começou a carreira em 1970 e lançou álbuns até 1989. Infelizmente ele morreu em 1990. =(

A discografia dele é bem grande, tem 18 álbuns, mas só consegui link pra baixar um disco dele, que é uma coletânea. Dá pra ter uma noção, quem quiser é só deixar um comentário que eu disponibilizo. =)

Essa tá nesse álbum, foi minha favorita dele:
(Não se assuntem com o nome, tá? hahaha)


segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Pra começar a semana: Justice




Tô aqui quase chorando pq a segunda-feira chegou... Mas pra quebrar um pouco esse clima chato de semana- e responsabilidades - começando, vou postar um som massa pra gente começar a semana pelo menos ouvindo coisa boa, né? =)

Pois bem, faz tempo que eu tô coçando meus dedinhos pra falar sobre Justice, que desde que eu conheci, não consigo parar de ouvir. (Aliás, eu até já tinha prometido esse post na semana passada, quando postei uma música deles no 3 Vídeos pra Papocar o Fim de Semana. Veja o post aqui)
Bueno, a dupla francesa é formada por Gaspard Augé e Xavier de Rosnay e o som deles é um eletrônico bem pesadinho que não consegue te deixar parado de jeito nenhum. Em 2007 eles lançaram o álbum † (Cross) e em 2008 lançaram o álbum ao vivo A Cross The Universe(genial esse nome, né?). Além dos EP'S e singles famosos com outros cantores.


Vou postar aqui a música com que eu conheci a banda, o clipe é sensacional, filmado por Romain Gavras(pra quem conhece de cinema, ele é filho de Costa Gavras, diretor de cinema francês).
Esse clipe é foda e e com essa música, nem se fala. Pode aumentar o volume bem muito.



Pra começar a semana bem elétrica. =]

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Já ouviu a nova música do Red Hot Chilli Peppers?

A banda californiana Red Hot Chilli Peppers lançou semana passada o single de seu próximo álbum I'm With You, que está previsto para ser lançado dia 29 de agosto, bem aí. Saque aí "The Adventures of Rain Dance Maggie":




E aí, curtiram a nova sonoridade da banda sem as guitarras de Frusciante? Eu não.

3 vídeos pra papocar o fim de semana

Bem-vindos a mais uma sexta-feira linda de morrer! Para embarcarmos nas caravelas do fim de semana, fiquem com ótimas dicas musicais do lado feminino desse blog, porque nós vamos dominar mesmo essa bagaça! Hahahaha!

"Soft Rock Star", da banda canadense Metric, que todo mundo já sabe que é uma das minha favoritas de todos os tempos :)




Metronomy com "Corinne", que é uma das melhores do disco
The English Riviera (2011). Sacaí:



Pronto, e pra fechar a sessão, chegou a hora da famosa "parte macho" do Implosão. Hahaha. Essa última foi a escolhida por mim(Jamille) dessa semana. Eu tô completamente viciada em Justice e estava só esperando o fim de semana pra postar alguma música deles aqui. É MUITO bom! Principalmente pra quem gosta de eletrônicas pesadinhas, como eu.
(Aconselho aumentarem bem muito o volume nessa)



Boa sexta! Uhuuu

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Ouça "What The Water Gave Me", nova música do Florence + The Machine

Se tem uma coisa que não escondo é que sou apaixonada pela voz arrebatadora de Florence Welch. Nessa terça-feira a banda liberou "What The Water Gave Me", mais nova faixa de seu próximo álbum (ainda sem título). A nome do single surgiu de sua inspiração pela escritora Virginia Wolf e da artista mexicana Frida Kahlo e é meio que uma ode à água em todas as suas formas, segundo a vocalista.




E aí, tá massa?

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Descoberta da Semana : Sparks

Heilou peoples! Nessa semana que voltei a viver fiquei com muita vontade de compartilhar uma banda pra vocês que na primeira vez q escutei não dei muito valor não, mas depois prestei um pouquinho mais de atenção e vi como é fantástica!
Estou falando do pessoal do Sparks, que pra alegria da jamille é uma banda das antigas, da década de 70 que tão na ativa até hoje.
Conheço pouco a discografia da banda, mas venho deixar pra vocês o convite de conhece-los também!
A música que me conquistou foi essa daqui ó:

Espero que curtam! hey ho o/

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Descoberta da semana: Nevilton

Diretamente de Umuarama, no Paraná, vos apresento o trio Nevilton, que além de ter um vocalista gatão toca pra caramba e faz a diferença na cena rockz do país. Conheci por intermédio de uma amiga, que os viu em uma apresentação em Curitiba e me contou que os caras arrebentam no palco. E como ela é uma das minhas maiores influenciadoras musicalmente, não podia esquecer de procurar mais sobre a banda.

As composições nos falam sobre esse cotidiano maluco e nossas descobertas. Conheçam "Vitorioso Adormecido" - que é uma das minhas favoritas - e está inserida no EP, que tem o mesmo nome.


Já viu o novo clipe do Marcelo Jeneci?

Marcelo Jeneci tomou conta do coração da nação, inclusive o meu, porque se ele quisesse eu casava agora, nesse momento (falo isso ficando vermelha, porque nutro uma paixão platônica, admito! hahaha). Ontem saiu o mais novo clipe desse bonito, da faixa "Felicidade", canção linda de seu Feito Pra Acabar (2010). Confere aí:



Veja Trailer do Documentário sobre George Harrison



Gente, me segura, que eu ainda tô chorando aqui. hahaha
Nessa segunda saiu o trailer do documentário mais lindo de 2011, o "Living in The material World", dirigido por ninguém mais ninguém menos que Martin Scorsese, e que vai contar a história do ex-beatle e amor-da-minha-vida George Harrison.
Esse documentário vai ser lindo, a estréia tá marcada pra outubro. Vamos torcer pra que as legendas cheguem logo!
Confiram aí:


segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Rock, Ácaros & Rinite: Nick Cave and the Bad Seeds


Pra começar, eu queria dizer que eu fico extremamente feliz e empolgada quando escrevo essa sessão. Não que eu não fique nas outras, mas nessa eu viro um 'pinto no lixo'. hahaha
E hoje não vai ser diferente, vou falar de um dos meus cantores favoritos(Nick Cave) e da banda que ele participava nos 80's, a fantástica Nick Cave and the Bad Seeds.
Mais uma maravilha da Austrália!
Essa é uma das minhas favoritas. =)




Obs: A carreira solo do Nick também é maravilhosa, escutem! E tem uma banda que ele participa atualmente, a Grinderman, que é sensacional! Querendo ouvir, é só me pedir!

Bom começo de semana! =)

domingo, 21 de agosto de 2011

Pra começar a semana

Como o final de semana foi roquenrou e lindo, vamos com um pedacinho dele:


Em breve, posts lindos com uma cobertura crocante do último dia de Feira da Música.

sábado, 20 de agosto de 2011

Teaser do novo disco do Garbage arrebatando tudo

Garbage tá querendo papocar meu coraçãozinho, após liberar esse teaser que só faz aumentar ainda mais minha ansiedade sobre o sucessor de Bleed Like Me (2005). Shirley Manson e cia estão a 3 semaninhas de finalizar as gravações do novo álbum.



Ai, ai.

Feira da Música 2011 - Parte 3

Bueno, amanhã é o último dia de feira(mimimi/como assim?/mas já?) e como a Keka postou sobre os Selvagens, vou falar da banda que eu mais me empolguei e que talvez seja a mais esperada por mim na feira toda, a Aeromoças e Tenistas Russas.
O nome já é curioso, né? haha A banda é instrumental, de SP. MUITO BOA, vale muito a pena ver.
Eles tocam 22h no Palco Instrumental.
Aqui tá o myspace da banda e aqui vai um vídeo deles:


sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Feira da Música 2011 - Parte 2


A Feira da Música, que nesse ano está em sua décima edição. O IS não vai perder essa, claro (talvez só o Ronald, que tá com catapora). Por isso, resolvemos fazer um especial com algumas das bandas que mais nos animaram para conferir bem de frente ao palco.

Para começar esse fuxico, vamos com uma banda conterrânea nossa, da gema, fortalezense e que está fazendo muito barulho Ceará a fora. São os Selvagens à Procura de Lei, uma banda jovem, que faz um roquezão muito bom, bem trabalhado (tudo o que estava faltando por aqui).

O quarteto é formado por Gabriel Aragão (vocais e guitarra), Rafael Martins (vocais e guitarra), Caio Rafael (baixo) e Nicholas Magalhães (bateria). A sintonia dos membrosno palco chega a assustar de tão bacana que é. Vale a pena conferir um pouquinho e ver que aqui no Nordeste também se faz muito rock n' roll:

Se quiser ver de perto: dia 20/08, no Palco Rock, às 23h.

Feira da Música 2011

Queridos, a post sobre a feira tardou mas não vai falhar. Então, pra quem sabe, hoje oficialmente começaram os shows das bandas da Feira da Música #10 e nós do Implosão iremos falar um pouco do que você não pode perder na feira!
Estamos com o tempo corridíssimo, a oficina de Zines e Blogs tá um sucesso, estamos todos cheios de coisas pra fazer, mas daremos um jeitinho de postar sempre pra fazer essa cobertura da feira! =)
Hoje foi o primeiro dia de shows, não tinha muita gente, mas consegui conhecer coisas novas(e ótimas!), como o Oscar(CE). Peguei uma parte do show dele e do pouco que vi, gostei muito(e acabei ganhando um cd, que ouvirei com calma e falarei mais dele por aqui.) Também consegui ver uma parte do show do Kiko Klaus(MG), muito bom também. Enfim, o dia foi corrido e cansativo, então não consegui ver todos os shows, mas amanhã promete ser porreta e vou falar mais sobre cada banda.
Na programação de amanhã tem A banda de Joseph Tourton(PE), que toca no Palco Rock às 20h.

Eu já conhecia a banda e é umas das que eu tô ansiosa de verdade pra ver.
E um show meio fora desses palcos do Dragão e que vale muito a pena ver também é o da banda Júlia Says(PE) que vai lançar álbum novo e vai tocar às 19h no CCBNB, no Centro.
(Dá tempo, galera!) hahaha
E às 21h eu indico a banda Validuaté(PI), que vai tocar no Palco Brasil Independente.
Bom, por enquanto é só! Logo mais estaremos postando vídeos, fotos, resenhas e tudo mais que sair dessa Feira!
Cheers!

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Descoberta da Semana: Banda Tópaz

Olá galerinha, hoje a descoberta da semana vem diretamente da Feira da Música! São os gaúchos da banda Tópaz! Devo admitir que tenho um fraco por bandas independentes que vem lá do sul e com o pessoal da Tópaz não foi diferente, eles tem um rock muito bacanudo que tem tudo pra estourar Brasil afora.

Eles vão detonar tudo no sábado, no Palco Rock, sendo a banda encarregada de terminar a noite por lá, se você puder, vai lá dá uma conferida!
E agora, sem mais delongas curtam aí uma das minhas preferidas e com um clip bem engraçadinho:

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Resenhando

Bom, semana passada não houve resenhando por uma série de acontecimentos, mas não precisam ficar com saudades porque ela já tá de volta! E vem bombando tudo com uns escoceses animados e cheers up do The Fratellis.
Vou falar aqui do primeiro disco deles "Costello Music", da carreira da banda que foi muito longa ein!?! durando 5 anos e 2 discos. O primeiro disco deles é maravilhoso! Como vamos ver eles mantém um espírito alternativo, mas ficam flertando um pouco com o hard rock, influência do baterista Mince Fratelli que hoje em dia participa de uma banda de metal, e em algumas músicas o country rock.
O disco todo é bem constante, mas pra mim a primeira metade é melhor que a segunda. Começamos com a engraçada “Henrietta”, no qual os integrantes se declaram pra uma fã, e nela já podemos ver muito do que veremos no álbum todo, como os riffs divertidos, bateria bem ritmada, um pouco mais pesada de vez em quando, sendo os outros intrumentos discretos, mas essenciais pra boa sonoridade.
Passando pela ótima “Flathead” chegamos na melhor sequência de 3 músicas do disco, a primeira é “Country boys and city girls”, que tem uma das letras e das sonoridades mais divertidas e um dos trechos que mais achei legal, o do cabelo das “city girls”. Depois temos a “Whistle for the choir” que é a baladinha do disco, e minha preferida, a letra dela é uma linda declaração, que se um dia eu de fato aprender a tocar violão, minha futura namorada terá o prazer de escutar, outra coisa que me encantou foi o solo de assobio! Algo nem tão comum nas músicas, mas que nessa caiu bem demais e sim eu já aprendi ele todo! E pra terminar a sequência arrematadora, o grande sucesso “Chelsea Dagger”, aqui o baixo tem uma participação mais ativa e apesar da letra sem noção, o ritmo dela é conquistador e vai te ganhar de primeira, não atoa ela foi sucesso nas paradas e no guitar hero!
O disco continua, seguindo o ritmo e as batidas, sem deixar a peteca cair, e chegamos em “Everybody knows you cry last night”, a música que tem o solo de guitarra mais mais do álbum e também tem uma sonoridade bacana, por causa do efeito das mini paradas e retomadas que a banda dá, vale a pena checar. “Baby fratelli” é outro sucesso com letra estranha, mas completamente justificável pela boa pegada da música. E antes de terminar vamos ter outra das minhas preferidas, “Ole black n’ blue eyes” e nem é só porque a Chelsea voltou a aparecer, é por que a música dá uma enfase muito grande nos olhos multicoloridos da garota e olhos sempre foram meu fraco, em garotas alternativas principalmente. E o disco termina um pouco menos feliz do que começou, mas nada para se preocupar, ainda há animação de sobra.
O álbum foi muito bem feito, consegue manter uma constância na pegada, na batida, sem ser repetitivo, até varia bastante entre porradas na bateria e algo mais suave, a guitarra saí do modo rock pra entrar no violão de vez em quando, vira e meche aparecem os teclados dando aquele complemento e como falei até assobio entra! Pelo conjunto da obra um álbum bem bacanudo dos escoceses que infelizmente já se separaram. Então curtamos tudo que eles deixaram de bom pra gente!

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Ouça na íntegra novo disco do CSS

Já ouviram o novo disco do Cansei de Ser Sexy? CORRE, que a banda liberou o disco completinho para audição no site da Spin. La Liberación parece ser dos bons, hein. Ouve e me diz o que achou? :D

Para ouvir na íntegra, clica aqui e seja feliz.

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Versão acústica de "Reckless Serenade"


Tava passeando por aí e vi que o Arctic Monkeys Us catou uma versão lindinha de "Reckless Serenade", minha faixa favorita do quarto disco dos macacos árticos, Suck It and See. Clica aqui pra conferir bonito!

Para começar a semana

heilou guys!
Seguinte, estou trancafiado há dias em casa devido há uma catapora surpresa que peguei. E apesar de tudo, choquem, está sendo super "divertido", misteriosamsente há tempo pra ler, dormir, ver animes, series, filmes, conversar e ainda sobra!
Aproveitando essa vibe feliz de férias-de-quarentena-dentro-de-casa , vamos começar a semana bem felizes, até porque pra quem é de Fortaleza City, hoje é feriadooo! Então com uma "musica de bom dia", a "In the morning" dos belissimos The Coral, sejamos felizes nessa segunda e nessa semana que tem Feira da Música vindo por aí! Mesmo com o absurdo corte no orçamento.
Preparem-se que a semana vai bombar mundo afora das paredes da minha casa.


sábado, 13 de agosto de 2011

3 vídeos para papocar o fim-de-semana

É, sabemos que a sessão mais implosística da semana está atrasada, mas ainda vale, né?

Garbage com a ótima e linda "Tell Me Where Its Hurts", porque baixei a discografia todinha e estou viciada.


"Crying Lightning" do Arctic Monkeys para embalar esse resto de sábado, que apesar de cinzento, tá bonitão aqui em Fortaleza.


Pra encerrar, Kate Nash com uma ótima versão de "Seven Nation Army" (por que sempre tenho a impressão de que todos os covers dessa música são melhores que a original?).



sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Rock Movie: Trainspotting


Mais um Rock Movie e o filme escolhido de hoje foi o clássico junkie Trainspotting. O filme fala de jovens viciados em heroína, já vi gente que ama e que odeia esse filme, whatever, eu adoro e acho massa a forma que eles falam sobre. E o melhor: a trilha é do Iggy Pop, que ficou perfeita no filme. A música Lust For Life virou clássica desse filme e é inevitável não lembrar dela quando vejo algo relacionado a Trainspotting.
Aqui vai o clipe com algumas cenas do filme:

E aqui vai o trailer do filme:


Bom, então ficou a dica, assistam, baixem a trilha sonora e bom fim de semana!

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Já viu a programação de bandas da Feira da Música 2011?

Não perca tempo! Pegue papel e caneta e comece a anotar agora as bandas que você precisa conferir e conhecer em mais uma edição bombástica da Feira da Música entre os dias 17 e 20 de agosto. Serã 33 bandas, hein. Se liga:

PALCO ROCK
18/Ago (Quinta-Feira)
20:00 – 20:40 InNoSense (CE)
21:00 – 21:40 Huey (SP)
22:00 – 22:40 The Baggios (SE)
23:00 – 23: 40 Clamus (CE)

19/Ago (Sexta-Feira)
20:00 – 20:40 A Banda de Joseph Tourton (PE)
21:00 – 21:40 Plastique Noir (CE)
22:00 – 22:40 Pastel de Miolos (BA)
23:00 – 23: 40 Full Time Rockers (CE)

20/Ago (Sábado)
20:00 – 20:40 Banda Gauche (PB)
21:00 – 21:40 Grite Grite Outra Vez (CE)
22:00 – 22:40 Maglore (BA)
23:00 – 23: 40 Selvagens à Procura da Lei (CE)
00:00 – 00:40 Banda Tópaz (RS)

PALCO BRASIL INDEPENDENTE
 18/Ago (Quinta-Feira)
20:00 – 20:40 Oscar (CE)
21:00 – 21:40 Kiko Klaus (MG)
22:00 – 22:40 Elvis Boamorte e os Boavidas (SE)
23:00 – 23: 40 Descendentes da India Piaba (CE)

19/Ago (Sexta-Feira)
20:00 – 20:40 Talma e Gadelha (RN)
21:00 – 21:40 Validuaté (PI)
22:00 – 22:40 Lia Sophia (PA)
23:00 – 23: 40 Ska Brothers (CE)

20/Ago (Sábado)
20:00 – 20:40 Samba de Coco Raízes Arcoverde (PE)
21:00 – 21:40 Jânio Florêncio (CE)
22:00 – 22:40 Ellen Oléria (DF)
23:00 – 23: 40 Felipe Cordeiro (PA)

PALCO INSTRUMENTAL NORDESTE
18/Ago (Quinta-Feira)
19-00 – 19:40 Osquestra de Berimbau (CE) (Projeto Social)
20:00 – 20:40 Brenna Freire (CE)
21:00 – 21:40 Segnos (PE)
22:00 – 22:40 Chimpanzé Clube Trio (SP)

19/Ago (Sexta-Feira)
19:00 – 19:40 Tambatuque do Vidança (Projeto Social)
20:00 – 20:40 Julião Boêmio e Regional Malária (PR)
21:00 – 21:40 Carlinhos Patriolino (CE)
22:00 – 22:40 Saunoflex (SP)

20/Ago (Sábado)
19:00 – 19:40 Orquestra Cidade da Arte (CE) (Projeto Social)
20:00 – 20:40 Banda de Música Padre Pio (CE)
21:00 – 21:40 Mama Gumbo (SP)
22:00 – 22:40 Aeromoças e Tenistas Russas (SP)

Descoberta da Semana: Beach House

Nunca mais tinha postado aqui na Descoberta da Semana, né? Pois é, fazia tempo que eu não conhecia uma banda e me empolgava tanto. Eis que no fim de semana passado fui apresentada ao duo Beach House.

A banda foi formada em Baltimore(mesma cidade de Frank Zappa) por Alex Scally e a francesa Victoria Legrand.
Maravilhosa, tô ouvindo direto desde que ouvi pela primeira vez.

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Rock, Ácaros & Rinite

Opa pessoal, estou chegando por aqui pra tirar a poeira de uma banda e música. Hoje eu comecei o dia mais rock n'roll mas depois de ver o começo da semana da keka e me lembrar do meu weekend, entrei numa vibe mais light e bonitinha (daqui a pouco volto pra vibe rock, quando eu for pro racha, ficar gritando e correndo rs).

Então sem mais delongas vamos falar de uma banda simplesmente incrível os Bee Gees, eles foram uma banda única, aquela voz do Barry Gibb e dos outros dois irmãos também. Suas músicas deram origem a geração "disco" e marcaram época, além de terem marcado minha infância, graças a minha mãe não cansar de escutar o cd!

Lhes trago uma das músicas que representam bem pra mim o que eles foram, um pouco melódicos, um pouco disco e um pouco rock. Fiquem com "More Than a Woman" no show fantástico que eles fizeram na Austrália, o seu lar doce lar, nos anos 90 depois de um loongo recesso.

Pra começar a semana

Queridos, a sessão pra engatar a semana de vocês chegou um pouco atrasada, sabe como é, faculdade engatilhou, já temos trocentos livros/textos pra ler e dar conta. Vamos fazer o possível para que o ritmo das postagens continue o mesmo das férias :)

Para embalar essa noite de segunda-feira, vamos com o "Coming Down", mais nova música da girlband Dum Dum Girls, que fará parte do disco Only In Dreams - que está previsto para setembro desse ano ainda.

Clica aqui (o blogspot não tá colaborando hoje com a incorporação de vídeos).

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

She & Him preparando novo álbum


É, amigos, 2011.2 vai ser do papoco. Mais um disco previsto para esse semestre, dessa vez é o duo lindo She & Him que promete presente de Natal para os fãs babões como eu. Ah, vai ter participação de Jim Keltner (que já gravou com George Harrison, Bob Dylan, Ringo Starr, Joe Cocker....) na percussão. Já podia chegar dezembro, né?



3 vídeos pra papocar o fim de semana

Bethany Consentino, a garota por trás do microfone do Best Coast, presenteou seus adoradores com "How They Want Me To Be", faixa inédita que é pra gente não morrer de saudade do Crazy For You (2010). Ok, sei que a música não é lá muito animada, mas dá pra curtir quietinho em casa, se você tem pretensões de estudar e estudar estudar... Sacaí:




The Wombats com "Jump Into The Fog", porque tocou várias vezes nos meus fones de ouvido nessa semana.




Superbus para vocês lembrarem o quanto a editora desse blog aime la langue français! HAHAHA



Essa semana tô muito pop, né? Saquei, saquei...

Rock Movies

Hey guys! Quinta tendendo pra sexta e eu vim trazer pra vocês em carater provisório uma nova sessão aqui do implosão, que provisoriamente vou chamar de "Rock Movies" ( já que ainda nao conseguimos realmente eleger um nome pra ela, então sintam-se a vontade pra dar sugestões ;D ). Essa nova sessão vem para misturarmos a 1ª arte com a 7ª arte, Música com Cinema! E essa é uma parte que eu adoro, particularmente sou vidrado em trilhas sonoras, não só aquelas com instrumentos clássicos, mas também as com as músicas super legais que escutamos no dia a dia! E de vez enquando vão ser filmes que a gente acabou de assistir, achou super bacana a música que tocou e pronto. Outro vai ser daqueeeele filme que vimos há uns 7 anos, mas nos marcou e por isso queremos compartilhar. Enfim, vai ser mais uma sessão bem bacanuda com muito amor e carinho só pra vocês.

E a primeira vai para o filme que vi por acaso segunda feira, Kick-Ass Quebrando tudo! Um filme que me supreendeu muito, é bem feito , roteiro bom e ação na medida certa. E para completar tem uma trilha sonora que se adequa muitissimo bem ao filme, tanto que logo baixei e saí com uma capa de super herói por ai! -Not


E a música que vou deixar pra vocês é a "Bad Reputation" do Joan Jett & The Blackhearts, que esteve tocando nessa cena de combate no fim do filme, vejam curtam e papoquem tudo!

Ps: Tentei achar a cena toda, mas só tinha essa mais curta =/

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Já viu o clipe de "Banho de Bucha", do Garotas Suecas?

A banda paulista Garotas Suecas lançou por esses dias o clipe do seu single ótimo "Banho de Bucha", que tem participação especial do nosso querido Jacaré (do É o Tchan! mesmo) quebrando tudo, ordinária! HAHAHA

Tá bem divertido e a música é ótima :)

Descoberta da Semana: The Horrors

E aew? Como está a semana daqueles que voltaram a dura realidade de aulas? Ou ainda há aqueles que vão pra faculdade, só pra gastar tempo, por que os professores não tão muito afim de dar aula né?

Poisé, nessa semana tão empolgante, que todos sonhavam....-n Venho trazer pra vocês uma bela novidade que descobri um dia desses, vagando blogs de música google afora. É o pessoal meio grunge, meio shoegazer e meio outros movimentos musicais, do The Horrors.

Eles são lá do sul inglês e com uns arranjos bem obscuros e profundos, contando com uma voz de cantor-inglês-bebâdo como diria uma amiga minha do vocalista Faris Badwan e com um ritmo e riffs contagiantes, eles conseguiram dominar a Inglaterra com uma receita pouco provável de sucesso, que é misturar rock com letras estranhas e uma voz por demais sóbria. Enfim, curtam aí a banda:


Ps: Fiquem ligados que amanhã tem mais coisa legal pra vocês!

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Assista ao novo clipe do Best Coast

Best Coast é uma banda californiana super bancanex. Bethany Cosentino, porta-voz da banda, canta em "Our Deal" uma de suas melhores composíções. Para ilustrar essa canção bonitíssima, Drew Barrymore assumiu a direção do clipe. Quem participa do vídeo também é Chloe Moretz (que Hit-Girl em Kick-ass), que já está crescidinha, encena a líder de uma gangue que se apaixona por um cara de uma gangue rival. É tão triste que fiquei com um nó na garganta... Aff.



Resenhando: Box Of Secrets, de Blood Red Shoes



Blood Red Shoes podia ser só mais uma bandinha alternativa inglesa, mas é composta por Laura-Mary Carter (voz e guitarra) e Steven Ansell (voz e bateria). Uma dupla que foge dos moldes da nova onda do verão. Não, eles não são fofos, não cantam músicas fofas e muito menos exaltam o amor em suas composições. Enquanto Ansell explode tudo com as viradas maquinais de suas baquetas, Carter faz com que as cordas de sua guitarra gritem os hinos de uma juventude crua e nada fora do comum, do mesmo, onde poderíamos nos encaixar.

Em Box Of Secrets (2008), o primeiro disco de carreira do duo, não poderia ser diferente. Erros cometidos, conselhos evitados, palavra nenhuma a proferir. Podia ser só mais alguns dos clichês que vemos em várias canções por aí. Podia ser só mais algumas daquelas canções melancólicas sobre relacionamentos falidos ou arrependimentos. Mas não. É o cotidiano comum tocado com tanta energia que às vezes parece impossível que somente duas pessoas possam reproduzir toda essa sonoridade.

“Say Something, Say Anything” é uma das típicas faixas de miolo do disco, uma das melhores, diga-se de passagem. Tem refrão bacana, riffs bacanas. “I Wish I Was Someone Better” é a favorita do álbum, não nego. Nessa faixa eu costumo querer tocar bateria junto e fazer os vocais junto com Laura-Mary, porque é onde há uma das melhores sobreposições de voz dela (apesar de preferir quando ela assume os vocais e Ansell faz o apoio). Fica bonito de ouvir, sei lá. Parece um quebra-cabeça completamente aleatório ganho de alguma festinha de aniversário que quando vamos montando sem ter nenhuma expectativa mas que no final torna-se surpreendente.

“It's Getting Boring By The Sea” faz parte da trilha sonora do filme pseudo-cult-indie
Scott Pilgrim Vs. The World e é pancada na primeira audição. No refrão “Let's consider a change of scenery/ It's getting boring by the sea” podiam estar falando de Fortaleza aqui, não? Eu achei. Para fechar o disco da caixinha de segredos, “I Hope You're Holding Up” encerra com uma pegada mais leve, após tanta pancadaria. Parece até um sussuro comparada às implosões auditivas.
                                   


No mais, Box Of Secrets é um disco muito bom. Não é fenomenal, mas é muito bom. Fica ainda melhor de ouvir quando colocamos na mesma playlist algumas das músicas de seu sucessor Fire Like This, parido em 2010. Blood Red Shoes é para se ouvir de manhã cedo para enfrentar o trânsito e recarregar as baterias, literalemente (é uma das bandas que entram na minha mixtape de ‘para começar o dia’).

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Rock, Ácaros & Rinite

Welcome, agosto!
Segunda-feira é dia de respirar fundo e criar coragem começar a semana, mas também é dia de Rock, Ácaros & Rinite, né? So, hoje escolhi The Who pra começar bem o dia. Eu adoro esse vídeo, eles tocam a música A Quick One While He's Away, no histórico Rock'n'roll Circus, organizado pelos Rolling Stones em 1968. Vale a pena ver completo, tem nomes como Jethro Tull, Dirty Mac, Marianne Faithfull, Yoko Ono, entre outros.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...