quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Resenhando

Bom, semana passada não houve resenhando por uma série de acontecimentos, mas não precisam ficar com saudades porque ela já tá de volta! E vem bombando tudo com uns escoceses animados e cheers up do The Fratellis.
Vou falar aqui do primeiro disco deles "Costello Music", da carreira da banda que foi muito longa ein!?! durando 5 anos e 2 discos. O primeiro disco deles é maravilhoso! Como vamos ver eles mantém um espírito alternativo, mas ficam flertando um pouco com o hard rock, influência do baterista Mince Fratelli que hoje em dia participa de uma banda de metal, e em algumas músicas o country rock.
O disco todo é bem constante, mas pra mim a primeira metade é melhor que a segunda. Começamos com a engraçada “Henrietta”, no qual os integrantes se declaram pra uma fã, e nela já podemos ver muito do que veremos no álbum todo, como os riffs divertidos, bateria bem ritmada, um pouco mais pesada de vez em quando, sendo os outros intrumentos discretos, mas essenciais pra boa sonoridade.
Passando pela ótima “Flathead” chegamos na melhor sequência de 3 músicas do disco, a primeira é “Country boys and city girls”, que tem uma das letras e das sonoridades mais divertidas e um dos trechos que mais achei legal, o do cabelo das “city girls”. Depois temos a “Whistle for the choir” que é a baladinha do disco, e minha preferida, a letra dela é uma linda declaração, que se um dia eu de fato aprender a tocar violão, minha futura namorada terá o prazer de escutar, outra coisa que me encantou foi o solo de assobio! Algo nem tão comum nas músicas, mas que nessa caiu bem demais e sim eu já aprendi ele todo! E pra terminar a sequência arrematadora, o grande sucesso “Chelsea Dagger”, aqui o baixo tem uma participação mais ativa e apesar da letra sem noção, o ritmo dela é conquistador e vai te ganhar de primeira, não atoa ela foi sucesso nas paradas e no guitar hero!
O disco continua, seguindo o ritmo e as batidas, sem deixar a peteca cair, e chegamos em “Everybody knows you cry last night”, a música que tem o solo de guitarra mais mais do álbum e também tem uma sonoridade bacana, por causa do efeito das mini paradas e retomadas que a banda dá, vale a pena checar. “Baby fratelli” é outro sucesso com letra estranha, mas completamente justificável pela boa pegada da música. E antes de terminar vamos ter outra das minhas preferidas, “Ole black n’ blue eyes” e nem é só porque a Chelsea voltou a aparecer, é por que a música dá uma enfase muito grande nos olhos multicoloridos da garota e olhos sempre foram meu fraco, em garotas alternativas principalmente. E o disco termina um pouco menos feliz do que começou, mas nada para se preocupar, ainda há animação de sobra.
O álbum foi muito bem feito, consegue manter uma constância na pegada, na batida, sem ser repetitivo, até varia bastante entre porradas na bateria e algo mais suave, a guitarra saí do modo rock pra entrar no violão de vez em quando, vira e meche aparecem os teclados dando aquele complemento e como falei até assobio entra! Pelo conjunto da obra um álbum bem bacanudo dos escoceses que infelizmente já se separaram. Então curtamos tudo que eles deixaram de bom pra gente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...