segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

(...)

#5 - The Undertones – “Teenage Kicks” – São pouco mais de dois minutos do melhor punk rock e da mais banal e sexualmente desavergonhada poesia adolescente. Juntos esses ingredientes se fundem numa única e perfeita criatura. Que me perdoem os fãs de Clash, Pistols, Stooges e Ramones, mas os moleques irlandeses da The Undertones fizeram a melhor canção do punk desde sempre.

#4 - Blur – “The Universal” – Sem sombra de dúvida a música mais bela do rock britânico nos anos 90. 

#3 – Nirvana – “Smells Like Teen Spirit” – Você que tem menos de 20 anos, entenda: até Nevermind o rock alternativo do mundo todo se esgueirava por sombrias catacumbas. “Smells Like” foi a principal responsável por varrer pro limbo nomes como Paula Abdul, MC Hammer, Vanilla Ice, EMF e toda a turma maquiada do hair metal americano. Quer mais? De uma tacada só o Nirvana destronou das paradas nomes consagrados como Michael Jackson e Guns ‘N’ Roses. Pra fim de conversa, agradeça ao Nirvana pelo sucesso mundial de Pixies, Sonic Youth, Smashing Pumpkins e Pearl Jam. 

#2 – The Beatles – “A Day in the Life” – É a canção mais bela da maior banda de todos os tempos. Pronto! Só isso.

  #1 - The Smiths – “There Is A Light That Never Goes Out” – Há um ditado que diz que “todos nascemos e morremos sozinhos”. Em “There Is A Light” um angustiado Morrissey busca uma solução para esse dilema, ao menos no que diz respeito à questão da morte. As teorias conspiratórias dizem tratar-se de uma profecia de Moz acerca do trágico falecimento da Princesa Diana. Fato é que a letra tristemente amarga - emoldurada pelo instrumental mais belo já feito - acabou por se tornar o mais contundente voto de amor já escrito.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...