quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Vaza, 2009!

É comum em quase todas as culturas comemorar-se a passagem de um ano a outro. Isso é até legal. Uso mais como desculpa para reunir mais uma vez as pessoas queridas e celebrar mais um fechamento de ciclo. Pode parecer chato esse negócio, mas, de certa forma, acredito. Creio também em forças superiores, divindades africanas, espirituais. Só não em duendes. Quero acreditar que em 2010 será melhor, com menos sem-vergonhice daqueles caras que a gente elege, que teremos mais consciência e ação global, menos violência. Mas sei que essas coisas são difíceis mesmo. Somos egoístas e acomodados. Deve ser por isso que ainda existem tantas músicas ruins por aí.


Dia desses vi uma matéria no Scream & Yell sobre o rock brasileiro e o fato de que ele necessita morrer. Não concordei com tudo o que li, mas sejamos sinceros e respondam a seguinte questão: 

Que banda, inclusa na grande mídia, realmente vale a pena?

Até hoje não vejo razão para que uma banda que faça udo totalmente igual em todos os shows seja tão aclamada. Até hoje não sei por que as pessoas só gostam de ouvir as mesmas músicas repetidas centenas de vezes no rádio. Relamente não entendo. Então, acho que muita coisa já morreu e não sabe (falo daquelas bandas da década de 1980 que ainda não se tocaram que já deram o que tinha de dar. E vocês sabem de quem estou falando). Outras ainda precisam apertar o gatilho, pronto.


Bom, por outro lado temos bandas incríveis que, talvez, seu vizinho nunca ouviu falar. Gosto de quando isso acontece, por mais estranho que seja. É que só assim ela não cái na rotina de ser ouvida repetidas vezes sem fundamento.

Radical, eu? Que nada, não sou nem a garota da Cine (graças!).

De qualquer forma, desejo que 2010 seja repleto de músicas interessantes e mais curiosidade para todos nós.


Equipe do Implosão e sua fã nº1, Vivi.

Segue aqui a playlist que vai tocar hoje na festa Vira-vira 2010!

3 comentários:

  1. Ei, Adorei o seu blog. Muito massa. Vou ter colocar no meu. 2009 já vai tarde mesmo. Espero que 2010 venha cheio de surpresas, e acontecimentos positivos. Espero também que tenhamos mais saco pra UECE..hahaha.. Pq eu tô sem paciência mesmo... Feliz Ano Novo!!!

    beijão..

    Léo! =D

    http://lamaisondequartier.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Engraçado, eu voto ctg, nada contra o Mainstream, mas em geral bandas que entram nele se estragam.
    Na verdade não sou a favor de se matarem as velhas bandas do "rock" brasileiro, primeiro pq são as bandas da minha infância =p e segundo pq se elas se forem, a grande nuvem Mainstream vai atacar as bandas menos conhecidas, as quais tbm conheço pouco e pode estragar elas tbm!
    Agora para acontecer como o cara da Scream & Yell deseja, falta algo a muitos dos brasileiros, no meu ponto de vista, a paixão pela música. Se tivessemos paixão pela musica, buscariamos sempre bandas novas, musicas novas e assim as bandas que fazem sempre tudo igual não fariam o baita sucesso que fazem.
    Não sou músico, não sou sociologo e nem nada relacionado as ciencias humanas, sou um simples universitário brasileiro que gosta de buscar novas bandas pra escutar sempre que começa a conseguir acompanhar a letra das que ele está escutando agora, pq por melhor que sejam, podem virar rotina e a rotina mtas vezes torna as coisa meio chatas.
    jah falei mto =p
    =*

    ResponderExcluir
  3. Sério... não vou conseguir me perdoar por ter clicado no link da "garota cine"... Deus, o que é aquilo? nunca pensei que ia dizer isso um dia, mas Felipe Dylon fez escola (direitinho).

    Feliz 2010, Keka... pra ti, pro Márcio e pra AnnaK

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...