quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Red Hot Chilli Peppers sem Frusciante



Conheci os Chilli Peppers no auge, no início dos anos 2000, e o cara que tava fazendo-os detonar era John Frusciante. Ainda lembro como se fosse semana passada quando encontrei meu melhor amigo e ele comentou algo como:


- Ei, tu viu o Rock in Rio? Tocou uma banda massa, acho que se chama Red Hot Chilli Peppers. É, é isso mesmo!


E realmente eu tinha visto, mas bem superficialmente. Logo depois, minha irmã ganhou o disco Californication, acho que foi aí que comecei a gostar dos caras. Passado alguns anos, ainda gostando bastante sem ser fã, conheci o trabalho solo de, talvez, o melhor guitarrista do mundo para mim, um filho da mãe. John é responsável por ter dado uma cara mais funky ao rock feito por Flea, Anthony Kiedis e Chad Smith.


Hoje fiquei sabendo que ele resolveu desligar-se da banda.


"Quando sai da banda, há mais de um ano, estávamos num hiato indefinido. Não houve drama nem raiva, e os outros caras foram bem compreensíveis. Eles me dão muito apoio em tudo que faço e que me deixa feliz, e essa relação é recíproca."


Um Pena.


Minha música favorita do trabalho solo, do disco Shadows Collide With People:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...