domingo, 13 de dezembro de 2009

O que vem e vai



Antes do Implosão nascer eu já costumava fuçar bastante blogs que falassem de música, sobre resenhas de discos ou de conexões música-mundo mesmo. Comecei a cultivar uma espécie de admiração por alguns, interesse a mais por outros, e num desses descobrimentos comecei a visitar o blog de Antonio Rossa, o Transitoriamente, que tem muito dessas tal conexões extra-corpóreas com a música, afinal, o cara é músico.


Há alguns dias Antonio entrou em contato comigo para mostrar seu disco Nuvem, que caminha ali pelo folk, depois para uma levada mais pop, mais lenta, até um pouco experimental. O que deu a entender de antemão é que Nuvem é daqueles discos feito por amigos e para amigos.


Que bom.


Aqui um breve release de Rossa sobre o álbum:


"Eu componho canções há pelo menos 15 anos. Não adianta me pedir para tocar “aquela canção”, muito provavelmente eu não saberei.

Acredito que comecei a compor antes mesmo de tocar algum instrumento, e penso que só utilizo instrumentos musicais para expressar ideias e viajar no novo som. Não me vejo como um cantor, apesar de adorar cantar. Meu lance é mesmo a composição e é isso que eu pretendo mostrar nas cinco canções que compõem NUVEM.

NUVEM é um disco pra frente, que se propõem a ver as coisas com uma certa leveza, sem por isso deixar de questionar e de buscar. As nuvens trazem as chuvas ao mesmo tempo que nos protegem do sol, às vezes parecem com um lindo algodão doce e minutos depois um monstro escuro que parece querer cair sobre nossas cabeças, eu particularmente vejo a vida dessa maneira, esses opostos que nos equilibram. É um privilégio poder estar vivo e participar dessa experiência que nós chamamos vida, poder fazer parte dessa grande viagem. Fácil? Não! Porém, muito excitante.(...)"




Quer saber mais? Acessa aí.

*****
O Implosão está aberto para envio de materiais, lançamentos, entrevistas. É só entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...