quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Se garantem, e muito.

Dia desses estava eu no ônibus a conversar com um cara, que nem lembro o nome, sobre música e seus movimentos. Acho que foi a primeira vez que me dei conta de que sabia um bocado de coisas. Interessante. Aí, começamos a discutir alguns tipos de canções. Percebi que ele curtia mais canções tristes, pra baixo, essas coisas que todo mundo adora. Aprendi bastante coisas, por exemplo, um sentido mais simples para conceituar pós-punk (é, agora entendi!). 


Eu, pelo contrário, prefiro aquelas canções com melodias mais agitadas, mesmo que a letra seja de uma fossa total. As vozes femininas sempre me atraíram mais. Não que eu goste de meninas, não é isso (meu querido amante sabe muito bem o que falo, hein), mas é que elas sempre me passaram uma sensação de poder - até mesmo prepotência em relação às coisas que quase sempre tendem a nos colocar pra baixo. Desde de que comecei a ouvir música de verdade, para criticar e espalhar por aí são elas que compõem a maior parte das minhas preferências. São várias. Posso dizer que a primeiras delas é Shirley Manson, do Garbage, porque ao mesmo tempo em que estava saindo dos hit parade (hahahaha) já curtia a petulância daquela mulher esquisita. E por aí foi. Como hoje costumo ouvir mesmo e gostar é da voz da Blake Hazard, do The Submarines, que é mais simples e menos agressiva. Vê aí:

Coloquei aqui algumas daquelas que mais admiro. Tem poucas artistas nacionais, eu sei, mas é que são poucas as que acho maravilhosas. Tem muito mais-do-mesmo sempre. Mas essas não, caro leitor (ou minha cara).



Mulheres que se garantem (por DJ Keka)
The Cardigans - Godspell
CéU - Espaçonave
She & Him - Why do you let me stay here?
Kate Nash - Foundation
The Submarines - Sub Symphonika
The Asteroids Galaxy Tour - Lady Jesus
Lily Allen - Friday Night
Los Cocineros - La bailarina
Garbage - Vow
Ludov - Vinte Por Cento
Gilrs in a coma - Clumsy Sky




Por Keka
-
Por motivos chatos os links voltaram a ficar nos comentários.

Um comentário:

  1. http://www.4shared.com/file/134806849/63c5660a/mulheres_que_se_garantem__imploso_sonora_.html

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...