quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Não resista




Ainda não consigo entender como as pessoas conseguem resenhar tão rápido algo que acaba de ser lançado. Pensei em escrever sobre o novo álbum do Muse, The Resistance, mas achei que não seria tão boa a minha opinião acerca do cd pois não estaria totalmente formada. Foi assim com o Humbug, do Arctic Monkeys, que não me agradou nem na primeira, nem na segunda nem na terceira ouvida. Muito menos na quarta. Até que comecei a ouvir como múica de fundo e comecei a gostar. Confesso que considero um dos melhores álbuns do ano.


Ontem, no dia 09/09/09, caiu na rede com cinco dias de antecedência o mais novo álbum do Muse. Fiquei sabendo que tinha vazado via sms (pra vocês verem como gosto da banda!). Acho que vale colocar aqui a primeira impressão que tive, não vale?


Bom, quando saiu o primeiro single "United States of Eurasia (+Collateral Damage)" não fiquei tão empolgada, pois estava muito à la Freddy Mercury. Depois saiu "Uprising" pra quebrar tudo. Quando Matthew Bellamy (vocal, guitarra e piano), Christopher Wolstenholme (baixo, voz secundária e teclado) e Dominic Howard (bateria e percussão) começam a tocar "Unnatural Selection" ou "MK Ultra" é como se todas as melhores músicas que fizeram até hoje estivessem em cada uma dessas.


Talvez eu possa definir The Resistance com uma só palavra: grandioso. Tirando as três últimas faixas que achei bem chatinhas, é isso. Os caras são bons pra caralho mesmo. Mas sem idolatrações, por favor.




Muse - The Resistance (2009)
01 - Uprising
02 - Resistance
03 - Undisclosed Desires
04 - United States of Eurasia (+Collateral Damage)
05 - Guiding Light
06 - Unnatural Selection
07 - MK Ultra
08 - I Belong to You (+Mon Cœur S'ouvre à ta Voix)
09 - Exogenesis: Symphony Part 1 (Overture)
10 - Exogenesis: Symphony Part 2 (Cross-Pollination)
11 - Exogenesis: Symphony Part 3 (Redemption)




_


Por motivos bem chatos, os links ficaram disponíveis nos comentários.


Por: Keka ou DJ Kekete

2 comentários:

  1. sou muito suspeito pra falar, mas, por mim um dos grandes albuns de 2009.A lá queen ou não e mesmo a sinfonia, não há banda que faça nada parecido com o que esse trio faz! Eu amei esse album, admito que demorei um pouco pra ama-lo, mas acho que no fim não há como não amar algo tão espetacular qto a música que eles fazem!
    viva muse!xD

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...