quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Tom Waits divulga mais uma música inédita do seu próximo álbum

Meus amores, depois de um longo tempo sem postar aqui(eu estava ausente por trabalhos, provas e viagens), EU VOLTEEEI.... (e agora é pra ficaaar... porque aqui, aqui é o meu lugarr).... Parei.
Mas sim, e é com imensa empolgação que eu volto a escrever aqui. Hoje o Sr. Tom Wais divulgou mais uma música inédita que estará no seu mais-que-esperado álbum Bad As Me que sai no final de outubro.
Ele já divulgou uma, a Bad As Me, que é sensacional!




E hoje ele lançou a Back in The Crowd, que é um pouco diferente da Bad as Me, mas eu também adorei.




Se com duas músicas divulgadas o álbum já tá fueda, imagine quando ele sair de verdade... YEAH! Só esperar! =)

terça-feira, 27 de setembro de 2011

In heaven

Hey povo, retornando aqui, cheio de novidades e de coisas para contar. Mas hoje, só por hoje, escutem essa música, prestem atenção na letra dela, ela é simplesmente fantástica.
Todo o significado e sentimento que o Eric conseguiu reunir em uma só música, é absurdo.
Desculpem se quebrar um pouco o clima da semana de vocês, mas só por hoje, hoje é dia de Tears in Heaven.

domingo, 25 de setembro de 2011

Pra começar a semana

Última semana do mês, todo mundo na maior correria. Para amenizar os neurônios, um clássico dos anos 2000:


Jamille e Ronald botaram o pé na estrada, daqui a pouco eles voltam pra alegria de vocês também.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Para você, um BOUM DIA

Bom gente, depois de ver uma pessoa próxima ter uma noite um tanto não legal, fiquei com vontade e fiz uma playlist de bom dia, pra começar o dia muito bem, com um olhar mais otimista e belo sobre a vida.
Então curtam aí a lista Boum dia =D



Playlist:
1. Here comes the sun - Beatles
2. Have a Nice day - Stereophonics
3. Island Sun - Weezer
4. In The morning - The Coral
5. Today will be better i swear - Stars
6. Another Sunny Day - Belle & Sebastian
7. Banana Pancakes - Jack Johnson
8. When i wake - The changes
9 Yellow - Coldplay
10. Quando o sol bater na janela do teu quarto - Legião Urbana
11.Luna - Juanes

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Polaris Prize - Vencedor


Hola galera!
Dando uma passadinha aqui pra dizer que a nossa torcida tava certa e o grande ganhador desse ano do Polaris Prize foi nada mais nada menos que:

ARCADE FIRE - THE SUBURBS

Parabéns pros caras que nos deliciaram com esse grande álbum! Sem deixar de apreciar os outros que foram indicados, claro. Então escuta mais uma vez e de novo até os subúrbios não caberem mais dentro de você.



segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Pra começar a semana

Eu sei que tá meio atrasado, mas é que a virose resolveu aparecer aqui em casa. Então, vamos deixar de manha e ouvir isso aqui, que é bonzão:

Polaris Prize - 3

Bom Galera, vamos aqui com nossas últimas bandas, antes da noite de gala que acontece na cidade-metrópole mais verde que já vi, Toronto. Deixei minha grande aposta ( e preferidos) para esse post, será que vocês concordam comigo? Ah só queria deixar aqui um álbum que não entrou para a lista, mas por mim deveria está concorrendo forte, o Expo 86 do Wolf Parade, mas isso é assunto pra outro dia. Bom, vamos lá!

Colin Stetson - New History Warfare Vol. 2: Judges

o Colin é integrante de outra banda que tá nos 10 indicados, os super cool Arcade Fire. Mas nesse projeto solo ele faz algo completamente diferente, um som que lembra o jazz. No entanto, só lembra mesmo, é algo meio experimental, pra mim até um pouco estranho. Ele tem sua beleza e com certeza tem todos os seus méritos para está aqui, mas necessita de bem mais, muito mais que uma escutada inocente e superficial do álbum pra que eu consiga captar, já tem gente que bate de primeira. Mas como falei, esse prêmio é legal por causa disso, tipo tem de tudo aqui, cada um com seus méritos.






Timber Timbre - Creep on Creepin’On


Ainda to me decidindo se esse álbum parece mais blues, mais pop de câmara ou mais folk. Independente disso, essa galera de Ontario se garantiu com ele. Parece que saiu de uma trilha sonora de um filme, um filme meio assustador ou macabro por sinal. Acho que só escutando para entender isso, não dá pra explicar e isso é algo demais! Engraçado é a recomendação do vocalista Kirk para depois de escutar o álbum “Aos que escutarem o álbum é recomendado pegar um pouco de sol, pra sair desse mundo de pesadelos e frieza”





The Weeknd - House of Balloons

A primeira coisa que me chamou a atenção foi o nome do álbum, achei tão bacana! E sou muito levado por nomes de bancas e músicas ( também há outros que adorei pela lista). Depois o estilo que não era nada do que tinha imaginado pelo nome, eles misturam bem o R&B com tecno-eletrônico, sabendo fazer um bom balanço com as letras e no fim das contas saiu um álbum com cara de um nightclub norte americano, que me lembram caras como Justin Timberlake, Eminem e por aí vai. Um trabalho muito interessante pra se escutar pra ver o quão intrigante pode ser um álbum mais puxado pro eletrônico e pras “nights”.






Arcade Fire - The Suburbs


Bom deixei
por último aquele que é minha principal aposta pra levar o prêmio, eles que vêm da efervecente Montreal e tanto já deram as caras por aqui. Não sou muito fã do primeiro álbum deles, mas confesso que ele é muito bom, apesar de "dark". Adoro o segundo, "Neon Bible", tem algumas das músicas que mais gosto do Canadá, só que o terceiro é realmente o auge deles. No "The Suburbs" eles conseguiram sair daquele ciclo de coisas pesadas e tristes e dar um "up" no som deles, com músicas como "Month of May" tão cheia de energia, de vida e intercalar com faixas que mostram que eles jamais abandonam suas raizes sonoras como "We used to wait". Um álbm esplendoroso, que fez com que Arcade Fire quebrasse a barreira do mainstream sem se vender as músicas comerciais, mantendo sua super sonoridade e avançando.





Então, esses são os 10, vamos saber em algumas horas quem ganhará o prêmio, e aí qual sua aposta?

domingo, 18 de setembro de 2011

Polaris Prize - 2

Bom pessoal, ia postar ontem, mas não deu, então vamos aqui continuar com nossa listinha dos indicados. Por sinal, entre os 3 primeiros e esses, vejo mais chances de vitória nesses aqui ó. Será q vocês concordam comigo?

Galaxie - Tigre et diésel
Olha a galera do francês dando as caras por aqui! E eles chegam bem animados, confesso minha fraqueza para escutar musicas em french, por que quero muito entender a letra =~ ( enquanto isso a keka morre de comemorar achar mais uma banda cool cantada em français) Mas a batida deles é muito boa, uma pegada empolgante, que te joga mais pra cima. Se o ganhar o prêmio a banda mais up, temos um fortissimo candidado!
Se você curte um rock, com uma batida mais pro garage rock, como eu, baixa logo esse álbum e seja muito feliz, que a banda se garantiu muito. E não atoa conseguiram se destacar no meio de uma cidade tão efervecente de bandas alternativas, outro com prazer para a lista do ipod!


Hey Rosetta! - Seeds
Eis que surgem uns conhecidos nossos, a galera do Hey Rosetta! com seu último e fantástico álbum o “Seeds”. Bom, como vocês devem saber, tenho uma quedinha por bandas de rock que incorporam violinos e cellos ás guitarras e baixos e nesse álbum eles fizeram isso. O fizeram tão bem, não é um álbum fácil de se escutar, ele é intrigante, complexo,conseguiram deixar algo energético, com uma essência puramente rock, no entando não deixaram de lado a beleza e elegância das cordas clássicas. Esse é um dos que se ganhar, tem meu total apoio, pode apostar.


Rox Sexsmith - Long player late bloomer
O Rox é um cantor que não conhecia, mas na primeira música que escutei dele, ele já entrou pra lista dos que tenho que escutar mais a fundo. Não que ele seja um Thom Yorke ou Chris Martim, o álbum não é fantástico, nem complexo, é algo simples. No entanto não se engane, tem muito a se escutar aqui, ele equilibra bem as letras com as melodias e sabe muito bem como fazer arranjos de piano para combinar com a melodia da música. A sonoridade da banda me lembra muito os ingleses do Keane, que adoro. Um álbum bom, perfeito pra se colocar no carro e enfrentar os eternos engarrafamentos.

sábado, 17 de setembro de 2011

Polaris Prize - 1

Heilou galera!
Como já havia prometido um par de vezes por aqui, finalmente venho falar um pouco mais pra vocês sobre o Polaris Prize.
Como já tinha dito, é um prêmio dado ao melhor álbum do ano no lindo e maravilhoso Canadá. Para tal o ano é contado de verão para verão, no hemisfério norte. Portanto um album lançado em novembro de 2010, por exemplo, pode concorrer ao prêmio de 2011. O desse ano a grande cerimônia vai ser segunda feira, dia 19. Até lá vou falar um pouquinho das bandas que estão concorrendo esse ano, algumas já conhecia bem como nossos queridinhos do Arcade Fire e seu The Suburbs, mas muitos nunca escutei na vida, mas só vou introduzir mesmo e gerar a curiosidade.
Falando mais um pouco do prêmio, a escolha se dá pelos méritos artísticos do álbum, independente de gênero e acreditem, já teve ganhador de hard rock, rapper entrando na lista de 10 indicados, é algo mesmo democrático. O juri , é composto por blogueiros, radialistas e jornalistas musicais. No início depois de um longo processo de escolha e inidações de álbuns, saí a primeira lista com 40 nomes, depois há mais muita briga e escolhem os 10 indicados, daí são nomeados o juri principal, que vai escolher o ganhador.
Agora que já estão devidamente introduzidos, vamos as primeiras bandas.

Austra - Feel it break
É uma banda formada por alguns membros de outras bandas que deram as caras no cenário alternativo canadense, como Spiral Beach e Galaxy. A vocalista Katie Stelmanis tem uma veia para o Synthpop, deixando transparecer bem isso no álbum.
Eles tocam um synthpop mas não é algo dançante, é algo calmo. Esse é um “álbum de inverno” pra gente colocar pra tocar, tomando um chocolate quente, olhando a neve cair pela janela. É lindo, delicado e suave, apesar dos synthpops geralmente abalarem as pistas de dança, esse foi feito pra abalar o salão da sua mente.Um álbum que curti e futuramente vou escutá-lo com mais paciência, com certeza.E ficam os votos pra banda continuar e nos presentear com mais obras como essa!


Braids - Native Speaker
Uma banda bem jovem, mas com um espírito bem maduro. Esse álbum é daqueles que você de fato tem que prestar atenção, pois parece, e tenho certeza que é, que cada sonzinho que sái, seja guitarra, bateria, teclado, etc foi muito bem pensado e planejado para tá ali. Tem muitas bandas que não merecem o “título” de art rock, por um breve momento cheguei a pensar isso, mas só de parar pra escutar, você nota que não tem nada que se encaixe melhor que para eles, por que de fato é uma obra de arte, que devemos todos conhecer mais a fundo!


Destroyer - Kaputt
Primeira banda de Vancouver a dar as caras por aqui e muito bem merecido, a banda já tá por aí desde de a década de 90, já tiveram outros sucessos e agora aparentemente se reencontraram na sua sonoridade.É um álbum que parece explorar muito bem o pop, não é um pop besta com 3 acordes se repetindo, mas com um arranjo mais bem elaborado, vocais variando um pouco. Enfim, a banda experimenta, tenta e coloca varias coisas, o som ficando muito bacanudo, mas não perde a essência entre o pop, o soft rock, rock romântico. Tem umas faixas que da até pra viajar, achei bem bacana, algo que ficarei feliz de colocar no ipod pra tocar.


Enfim, escuta aí!

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

3 vídeos pra papocar o fim de semana

Ronald deu a ideia para papocar a sexta-feira com The Bravery, sacaí:

Minha sugestão de hoje é "Boa Viagem", do nosso querido
China, que estreou disco novo por esses dias, Moto Contínuo (2011) (daqui a pouco falamos dele por aqui).


E a sugestão da Jamille é a banda Pata de Elefante, depois ela fala mais da banda em posts futuros... hahaha

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Ouça agorinha "Shake It Out", nova faixa do Florence + The Machine

Eu podia muito bem estar tirando meu sono de beleza, mas não ia conseguir dormir sem compartilhar essa belezura com vocês. Minha querida Florence Welch e sua maquinaria lançou mais um single lindíssimo de seu próximo álbum (que tem previsão de lançamento marcada pra 31 de outubro, não perca), Cerimonials, sucessor do fodástico Lungs (2009).
Florence + The Machine - Shake it Out
Para tudo, que a "Shake It Out" vai arrebatar corações.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Descoberta da semana: Foster the People

Mais uma banda californiana para preencher meu coração. Foster the People já apareceu por aqui, mas não custa nada falar um pouquinho sobre o trio mais intenso que conheço. É muito indie dance-pop-rock pruma banda só, meu povo. É lindo.


Até o momento a banda tem somente um disco, Torches, que foi lançado nesse ano. Algumas das minhas favoritas do álbum (entre quase todas) é "Helena Beat" e "Pumped Up Kicks". Sem esquecer de "Houdini" e "Life on the Nickel".



É ótimo ouvir de manhã bem cedinho pra acordar.

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Para começar a semana

Hey! Olha mais uma semana começando, essa semana promete, tem um potencial enorme pra causar problemas na vida acadêmica.
Então, para manter a energia e ir com tudo pra ela, vamos de uma banda que adoro! É a galera do Spiral Beach. Advinhem de onde eles são? Do tão lindo e adorável Canadá! Adoro a voz da linda Maddy Wilde e a sonoridade deles, com o baixo loucamente distorcido e a guitarra vibrante. Infelizmente a banda já acabou, mas deixaram bons frutos, como "May Go Round" que deixo pra vocês energizarem a semana de vocês!

Ps: Pra quem já me viu dançar, vai entender um bucado do meu apego a banda. Pra quem nunca viu, pasmem, parece comigo dançando xD
Boa Semana para usteds.

domingo, 11 de setembro de 2011

Novo disco do Garbage já tem previsão de lançamento


Quando eu digo que vou morrer com essa notícia, acreditem. Garbage está presente desde o início da minha pré-adolescência, há mais ou menos 7 anos, graças à Roberta Félix, a janelinha. Hoje vi que o novo álbum já tem previsão de lançamento. Sairá em 2012, para nossos pobre corações apertados. Mas em outubro deve sair o primeiro single pra aliviar a tensão.

O setlist do disco (ainda sem título) terão as seguintes faixas:

"Time Will Destroy Everything
"Blood For Poppies"
"Automatic Systematic Habit"
"Control"
"Lies, Lies, Lies"
"Sugar"
"Not Your Kind Of People",
"T.R.O.U.B.L.E"
"Felt"
"Big Brite World"
"Alone"
"Animal"
"Not Yor Kind Of People" - essa terá participação especial da afilhada de 11 anos de Shirley Manson.

"Quando digo que acho que estamos fazendo a melhor coleção de músicas de nossa carreira, acho que estou sendo honesta", contou Manson em entrevista em algum lugar que esqueci agora.

Desde 2005 que estamos a esperar esse momento.

sábado, 10 de setembro de 2011

3 vídeos para papocar o fim de semana (BÔNUS)

Não, você não está ficando louco. Resolvemos fazer um bônus para os 3 vídeos mais esperados da semana pra todo mundo aproveitar cada pedacinho. Eu e Jamille escolhemos os seguintes vídeos:
Ludov com "Minha Economia", de seu EP recém lançado, que é uma das melhores músicas do ano, digo mesmo!




Gorillaz com "Feel Good Inc", do tempo que eles prestavam para matar a saudade:



Agora vai a minha escolhida(Jamille), que foi uma banda que eu descobri nessa semana e achei muito louca: a Major Lazer




Vamo aproveitar que hoje ainda é sábado, jovens!

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

3 Vídeos para papocar o fim-de-semana

Opa, hoje é seeeexta e mesmo com o feriado no meio, a semana foi cansativa então sem mais delongas venham comigo papocar esse final de semana logo!
Vamos começar com os hermanos Babasónicos com "Puesto", um hino a deixar tudo pra amanhã!
E sem parar pra pensar, emenda com "No you girls", dos sempre bem vindos pra agitar, Franz Ferdinand
E pra fechar, outros papocadores de ouvidos, os cientistas malucos da música! We Are Scientists que arrasam tudo aqui com "Its a Hit"

E para quem quiser curtir uma festa bacana com músicas bem selecionadas, amanhã tem a festa do NãoSouHype saquem só http://dbithype.wordpress.com/ #FicaDica
Enfim, curtam!

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Rock Movie: 500 Dias Com Ela

Heilou peoples, hoje tem Rock Movie é vamo falar de um filme simplesmente fantástico, 500 dias com ela. Na versão original, 500 days of summer ( isso faz muita diferença no final) é um filme indepentende que fala da clássica história do rapaz que conhece a garota.
Só que de clássico para por aí e nas roupas muito bem escolhidas por Summer, interpretada pela fofissima Zooey Dechamel. A história contada no filme mistura muitos elementos da realidade com que lidamos todo santo dia, com um toque um pouco mágico do cinema.
Esse filme tem uma capacidade incrível de cativar a gente, de nos identificarmos com os personagens e além disso tem uma trilha sonora muuuito boa!
Pra vocês uma das minhas preferidas da trilha:
E o final do filme, é um dos finais mais legais e geiniais que já vi! Além do trocadilho que fazem, tem toda uma simbologia por detrás. Enfim, assistam, mais que recomendado pela fascinante história e exuberante trilha sonora!

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Já viu o clipe novo do Justice?

Jamille está impossibilitada de postar por esse dias porque o computador decidiu morrer. Então, para representá-la, vamos com o novo clipe do Justice para terminar o feriado:

Nova música da Karina Buhr na área

Karina Buhr, aquela linda, lançou nessa semana o clipe de sua mais nova música "Cara Palavra". Como sempre, tá lindo e loucão. Confere aí embaixo:

Escuta aqui o novo EP do Ludov

Para melhorar ainda mais o feriado no meio da semana, que tal degustar o novo EP do Ludov? O EP Minha Economia tem quatro faixas prontas para te resgatar, tudo bem no estilo Ludov que tanto amamos. Dá pra baixar na íntegra no site oficial da banda, vai lá.

Ó, o tracklist:

1. Minha Economia (mauro motoki/habacuque lima)
2. O Salto, A Queda (habacuque lima)
3. Ele se Engana Bem (mauro motoki/habacuque lima)
4. Toda Essa Confusão (habacuque lima)

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Vazou o novo disco do The Kooks

Setembro começou mais florido do que a própria primavera com Junk Of The Heart, novo disco do The Kooks. A faixa de abertura que tem o mesmo nome do álbum não poderia se encaixar melhor. É daquelas que salvam o seu dia ou o faz começar a ter vontade de se apaixonar.

Quer morrer de lindeza? Clica aqui.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Rock, Ácaros & Rinite

Boa noite de segunda pra todos! pra quem tá com aquele pique, que vai durar até amanhã e vai precisar ser renovado no feriado ( Graças a Deus) quarta, venho lhes trazer uma música cheia de energia, em uma apresentação majestosa, fantástica, simplesmente DEMAIS.
A música é "Layla", composta por Eric Clapton, um dos meus guitarristas preferidos de todos os tempos, mas quem tá tocando, é ele e mais uma trupe bem leve, são só Jimmy Page e Jeff Beck, outros dois guitarristas que entraram na história do rock mundial.
No começo eu pensei em escrever só sobre o Jeff Beck, mas vi esse video dos 3 Lead Guitars da história dos Yardbirds, na única vez que tocaram juntos e não resisti, tive de prestigiar os 3 caras.E também prestigiar os Yardbirds que trouxeram a tona os 3, sendo parte importante da revelação de cada um deles para o mundo.
Para os que não os conhecem, os 3 são grandes guitarristas remanescentes de uma época em que o blues rock tinha muito mais prestigio, lá pelas décadas de 60 e 70. E a paixão deles pela guitarra os faz continuar na ativa até hoje, ainda continuam nos dando músicas muito boas para todos os tempos.
Apesar do audio +-, eis com vocês o grande show!
ps: Também tem uma versão incrível de Stairway to heaven desse mesmo show, não deixem de curtir também!

domingo, 4 de setembro de 2011

Pra começar a semana

Sejam bem-vindos a mais uma segunda-feira, queridos e queridas. Há algum tempo "Helena Beat" inaugura minhas semanas árduas. Essa música é tão foda que é a faixa de abertura do disco Torches, do Foster The People.


sexta-feira, 2 de setembro de 2011

3 vídeos pra papocar o fim de semana

Sem mais delongas, aí vão algumas músicas fodásticas para começar o primeiro sábado de setembro.

Charlotte Gainsbourg com "Terrible Angels". Muuuito bom! (dica da Nádia Camurça)


Estava com saudade de St. Vincent e a voz lindíssima de Anne Clark. (mais uma dica de Nádia Camurça)



Música escolhida pelo Ronald: "Poster Of Girl", dos meus queridos do Metric pra fechar com chave de ouro.





Rock Movie: Gainsbourg - Vie Héroique



O Rock Movie de hoje vai falar de um filme ma-ra-vi-lho-so: o Gainsbourg: Vie Heróique (traduzido no Brasil como Gainsbourg: O Homem que amava as mulheres). Bom, o filme é uma cinebiografia do cantor francês Serge Gainsbourg(que eu AMO!), que conta da infância dele, começo da carreira, conflitos pessoais, amores lendários, como Jane Birkin, Greco e Brigitte Bardot... enfim, Serge era isso. O filme é de 2010 e foi dirigido por Joan Sfar. O elenco ficou impecável, é incrível a semelhança entre Eric Elmosnino(ator que interpreta o Serge) e o próprio Gainsbourg; entre Laetitia Casta e a Brigitte Bardot. O filme foi todo maravilhoso e tem umas doses de surrealismo. Mesmo pra quem nunca ouviu nada dele, vale a pena demais ver.
Como eu já era fã das músicas do Serge, assim que eu soube que esse filme tinha saído(em 2010 mesmo) eu corri nos torrents e depois de muito esforço consegui baixar. E me apaixonei mais ainda.
Eis que nessa terça(30) esse filme estreou no Espaço Unibanco do Dragão do Mar, aqui em Fortaleza. E eu tô aqui empolgadíssima pra ver esse filme no cinema, por mais que eu veja pela 31615151321 vez. Então, aqui fica a dica de filme e desse cantor fabuloso que foi o Serge.
Aqui vai o trailer pra vocês ficarem mais instigados ainda pra ver:


Esse trailer é demais, sempre fico arrepiada quando vejo... ah, e como vocês podem ter percebido, o filme traz umas mixagens MUITO boas de músicas dele, como essas que tocam no trailer.
Dica dada!

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Um pouco diferente

Hola!! pessoal me preparando para o cover do MUSE amanhã no acervo imaginário ( fica a dica ein!! ) vim trazer pra vocês um clássico um pouco diferente, uma música imortalizada por Frankie Valli há algumas décadas, foi tocada em uma versão fantástica pelos nossos queridinhos ingleses, então curtam aí essa versão bombástica e se preparem para pular e papocar tudo amanhã!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...