domingo, 18 de setembro de 2011

Polaris Prize - 2

Bom pessoal, ia postar ontem, mas não deu, então vamos aqui continuar com nossa listinha dos indicados. Por sinal, entre os 3 primeiros e esses, vejo mais chances de vitória nesses aqui ó. Será q vocês concordam comigo?

Galaxie - Tigre et diésel
Olha a galera do francês dando as caras por aqui! E eles chegam bem animados, confesso minha fraqueza para escutar musicas em french, por que quero muito entender a letra =~ ( enquanto isso a keka morre de comemorar achar mais uma banda cool cantada em français) Mas a batida deles é muito boa, uma pegada empolgante, que te joga mais pra cima. Se o ganhar o prêmio a banda mais up, temos um fortissimo candidado!
Se você curte um rock, com uma batida mais pro garage rock, como eu, baixa logo esse álbum e seja muito feliz, que a banda se garantiu muito. E não atoa conseguiram se destacar no meio de uma cidade tão efervecente de bandas alternativas, outro com prazer para a lista do ipod!


Hey Rosetta! - Seeds
Eis que surgem uns conhecidos nossos, a galera do Hey Rosetta! com seu último e fantástico álbum o “Seeds”. Bom, como vocês devem saber, tenho uma quedinha por bandas de rock que incorporam violinos e cellos ás guitarras e baixos e nesse álbum eles fizeram isso. O fizeram tão bem, não é um álbum fácil de se escutar, ele é intrigante, complexo,conseguiram deixar algo energético, com uma essência puramente rock, no entando não deixaram de lado a beleza e elegância das cordas clássicas. Esse é um dos que se ganhar, tem meu total apoio, pode apostar.


Rox Sexsmith - Long player late bloomer
O Rox é um cantor que não conhecia, mas na primeira música que escutei dele, ele já entrou pra lista dos que tenho que escutar mais a fundo. Não que ele seja um Thom Yorke ou Chris Martim, o álbum não é fantástico, nem complexo, é algo simples. No entanto não se engane, tem muito a se escutar aqui, ele equilibra bem as letras com as melodias e sabe muito bem como fazer arranjos de piano para combinar com a melodia da música. A sonoridade da banda me lembra muito os ingleses do Keane, que adoro. Um álbum bom, perfeito pra se colocar no carro e enfrentar os eternos engarrafamentos.

Um comentário:

  1. Falou tudo sobre o Hey Rosetta! Não cheguei a ouvir todos que estão concorrendo, mas aposto forte neles.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...