sábado, 20 de março de 2010

Aconteceu em Woodstock, O Filme

Fortaleza incrivelmente choveu, e isso fez com que a maioria de seus habitantes sentissem novamente uma certa empatia por ela. Pelo menos esse foi o meu caso. Quanto mais calor, mais irritada fico. Mas, como os astros cospiraram a favor, hoje estava com cara de cinema. E o filme escolhido foi Aconteceu em Woodstock, baseado nas experiências reais de Elliot Tiber. O enredo do filme pode parecer que só consiste em Tiber tentando tirar o hotel de sua família do fundo do poço, mas vai muito além disso. É claro que o longa trata-se do maior festival de rock de todos os tempos, mas de uma outra perspectiva, a dos bastidores. 


Elliot outrora acreditava que o festival não seria de tamanhas proporções. Mas quando se depara com meio milhão de pessoas em seu quintal, uma outra dimensão é que torna-se real. Não falo das drogas, falo de como o sentimento de liberdade é almejado e reprimido, seja pelo dinheiro, seja em sair da vigilância dos pais. 

Tudo que a gente precisa é disso mesmo: buscar qual é a nossa liberdade, assim como procuramos tantos outras sensações na música.


» Direção: Ang Lee
» Roteiro: Elliot Tiber (romance), Tom Monte (romance), James Schamus (roteiro)
» Gênero: Comédia/Música
» Origem: Estados Unidos
» Duração: 110 minutos

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...