sábado, 13 de fevereiro de 2010

Pedro e os Piratas

"eu sempre gostei muito de piratas, desde que assisti pela primeira vez os Goonies na Sessão da Tarde."

Eu e meu irmão costumávamos brincar de "caça ao tesouro", quando éramos mais novos.  Ele, claro, 12 anos mais velho que eu, mas com paciência. Os mapas eram desenhados em folhas de caderno e envelhecidos a base de areia molhada e palito de fósforo, na qual queimávamos suas pontas para simular um suposto incêndio no navio.

Pois é, o tempo passou. Mas aí sublimei esse gosto por piratas buscando bandas que os tivessem como tema ou mesmo como emblema. Uma delas é a banda inglesa Pete and The Pirates, que é formada por Thomas Sanders (vocal), Pete Hefferan (vocal e guitarra), David Thorpe (outra guitarra), Pete Cattermoul (baixo) e Jonny Sanders (bateria). 

Little Death, lançado no início de 2008, é o único álbum da banda até o momento. Mas, como début, o disco não deixa nada a desejar. Com canções divertidas e melodias engenhosas, os rapazes compõem o cenário indie de um sábado à tarde. Há muito tempo que não escutava um álbum que fosse inteiramente bom. E nem é exagero. 

"Ill Love" introduz o disco deixando uma vontade de ouvi-lo até o fim, com baterias que me lembram o disco Memorabília, da banda cearense Alcalina (já extinta). A guitarra seca, comum  na década de 1990, funde-se com os solos e quebradeira de pratos sutis comuns ao indie rock em "Come On Feet". "Mr. Understanding" é uma daquelas músicas que dão vontade de aprender a cifra e a tocar, mesmo que não se saiba nem um acorde, no meu caso. "Song For Today" é a uma das minhas favoritas. 

Agora, prefiro deixá-lo apreciar esse disco tão bacana.
1. Ill Love
2. Come on feet
3. She doesn't belong to me
4. Lost in the Woods
5. Moving
6. Knots
7. Humming
8. Dry Wing
9. Mr. Understanding
10.  Bears
11. Eyes Like Tar
11. Song For Today
12. Bright Lights

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...