segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Juventude fortalezense

Se pudesse fazer uma cartografia de memórias afetivas, colocaria Fortaleza de 2007/2008/2009 em coloridos contornos. Nunca amei essa cidade, nunca bati no peito e a defendi, nunca disse que era minha, mas, naquele tempo, ela era outra. Era um lugar que se renovava pra mim. Eu quase a amava.

Fortaleza tinha praças nas quais eu marcava encontros com amigos e amantes. Tinha shows das minhas bandas mais queridas da época (as pernambucanas). Tinha surpresas capciosas. Me oferecia novas possibilidades de amores e amigos, de cartas a serem recebidas pelos correios, de universos pessoais desconhecidos. Depois cabou-se. Passou, minhas bandas pararam de aparecer por aqui, quebrei a cara de uns, quebrei a cara com outros. Todo mundo foi embora pra sua própria concha e, de repente, parecíamos ex-amigos esbarrando uns nos outros no corredor da escola, como num filme do John Hughes.

Naquele tempo, Fortaleza era outra, e, admito, eu também. Mas perdemos a inocência, cortamos de vez os laços e, agora, eu e a maioria dos habitantes deste lugar vivemos enjoados e com medo. Pouca coisa restou daquele tempo em que eu e Fortal City quase fomos amigas, mas lembro com carinho da trilha sonora de quando eu era triscável e achava que todo mundo era também.

Às vezes dá saudade.

                                         Juventude fortalezense by Amanda Jéssica M. on Grooveshark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...