domingo, 30 de dezembro de 2012

A música mais foda que ouvi em 2012 - parte 2

especial 2012 - parte 2 by implosão sonora on Grooveshark

Amanda Jéssica M. |
“I Know It's Over”, de The Smiths
Eu poderia colocar mil outras músicas bacanas que fizeram parte de 2012, mas prefiro me repetir e colocar uma dos Smiths. Talvez eu seja muito redundante, mas é que foi incrível ter ouvido “I Know It's Over” ao vivo. Ao vivo, essa música tem uma energia mil vezes mais forte.

Das coisas incríveis de 2012, essa deve ter sido a melhor.


Jamille Queiroz | "Elephant", de Tame Impala
Eu tento parar de encher o saco com Tame Impala, mas NÃO DÁ! Principalmente quando penso na retrospectiva musical de 2012, ano em que saiu o tão esperado Lonerism, álbum novo deles. Elephant foi a primeira música que "soltaram" antes do álbum todo, e eu já viciei de primeira... É difícil falar isso, mas acho que é a favorita do disco e do ano inteiro. Do jeitinho que eu gosto, enlouquecendo a cabeça!


Lizi Menezes |
“Everybody’s on The Run”, de Bead Eye
Neste ano, um artista que passava despercebido pela minha vida, exceto por ser principal (em minha opinião) componente de uma banda britânica chamada Oasis, muito escutada pelos adolescentes na década de 90, me surpreendeu com seu High Flying Birds, estou falando do nada simpático, mas menos insuportável que seu irmão, Noel Gallagher . Indicado por um amigo, este álbum me surpreendeu, me fez fã de um Gallagher e, acima de tudo, me trouxe uma das músicas mais emocionantes que ouvi em 2012, talvez a emoção seja agravada pelos fatos marcantes vividos no decorrer deste ano. Finalmente, o nome da música é “Everybody’s on The Run”. Já com o título da canção, houve uma espécie de identificação imediata, afinal, o que há de mais cômodo que apenas FUGIR, DESAPARECER, diante de situações adversas que insistem em cruzar nossas vidas? Daí que a música, de forma não intencional, lança o seguinte apelo “You gotta hold on”, ou seja, mantenha-se firme, agüente o seu karma. É disso que eu precisava, de força, paciência e serenidade, mas como eu conseguiria isso? De que maneira eu chegaria a esses estágios quase inalcançáveis para muitos?! Mais uma vez, através desta música, consegui compreender que o caminho que estava traçando para atingir tais objetivos, involuntariamente, era o certo. Sabe qual caminho percorri (e continuo percorrendo)? O caminho do amor. E podem me chamar de clichê, brega, cafona ou qualquer expressão que remeta a uma pessoa expressando esse tipo de sentimento, mas foi isso que aconteceu, eu só amei, só soube amar e continuo amando. É basicamente isso que a música do Noel retrata, o vigor para seguir este caminho que é árduo e, por muitas vezes, o cansaço quer falar mais alto que o coração, mas quando isso não acontece, o efeito dessa caminhada se torna algo inebriante. Afinal, “You gotta be strong enough to Love”, ou seja, FORÇA!


Ronald Fonseca | “Panic Station”, de Muse
Ok gente é muito complicado escolher uma música só para o ano todo, por que o ano é tão cheio e tão repleto! E pra mim, tudo tem que ter uma trilha sonora, então é música para todas as ocasiões, aí comofaz para escolher só uma? =~~

O começo do ano é sempre cheio de promessas, cheio de incertezas e acima de tudo, repleto de desafios! E esse foi um ano fodástico, monografia, formatura, viagens, job.... “AAAAH” esse é o feeling! E estou desse jeito de novo, mas agora são outros desafios, mestrado, provas de concurso, mais viagens e a sensação de ser desafiado, a sensação de ter um longo caminho a percorrer vem preenchendo meu coração me dando uma vontade de gritar, de sair correndo e dizer “challange accepted” e sair derrubando o que tiver na frente e por isso escolhi essa música do pessoal superultramegacool do Muse, que sou fã incondicional, por que ela dá vontade de gritaaaar, de mandar tudo para a baixa da égua e fazer o que eu quero! E ela fala justamente de como é um ano desse, olha só fala que nãos vamos conseguir nada sem nos sacrificar, depois vem dizer que as dúvidas vão vir e que os problemas vão querer tomar de conta e aí? Aí se levanta, sonha alto, vai fundo e grita junto com o Bellamy a cada refrão! Aproveita e sente a batida fantástica que a música tem.

Então peoples, happy new year! Muita música implosística pra vocês e “welcome to the panic station!” \o/\o/\o/


Jéssica Gabrielle L. (Keka) | "Dexy's midnight runner", de Come on Eileen
eu poderia listar algumas dezenas de músicas que fizeram com que meu ano fosse realmente incrível. poderia colocar aqui [mais uma vez] uma canção dos Smiths pra lembrar o quanto fui feliz no início do ano, mas não. a música que escolhi pra fechar esse ciclo tocou como se não houvesse amanhã no último natal para que eu pudesse me lembrar que aquilo tudo, aquele banzo todo era só uma data qualquer, que eu precisava ficar sozinha pra conseguir assistir a um dos filmes mais lindos que já vi na vida, pra poder chorar como uma adolescente apaixonada.

que vontade grande de dançar e começar tudo novo de novo =)
_______


chegamos ao fim dessa jornada fantástica de dois mil e doce. não postamos com a frequência que gostaríamos, mas demos o nosso melhor, aos trancos e barrancos, por cima de trabalhos, faculdade, rotina, viagens, tristezas e alegrias.

um beijo
da equipe implosística, dos quatro amigos apaixonados e amadores.

é isso :}

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...