"Você quer se salvar e segue adiante/ Mas o céu jamais esteve tão distante". É assim que o primeiro refrão reverbera as ótimas 11 canções do quarto disco da banda paulistana Lestics, Aos Abutres . Libertos de amarras e rótulos que poderiam muito bem destoar e até mesmo estragar a naturalidade que a banda transborda. Tem gente que diz que os caras são folks. Eu acho que são muito bons - assim, sem dizer de que partido fazem parte. Lestics é um daqueles grupos que fazem a diferença na cena brasileira atual, assim acredito. Em meio a tantos wannabes e pretensiosos, os caras fazem um som bonito e sincero.
Posso estar enganada, mas Aos Abutres é um disco feito por apaixonados, com letras de amor, seus tropeços e sutilidades que sempre fazem inflar o peito de quem tem um alguém (ou não) para compartilhar os mais diversos momentos, "Parto Normal" dita bem isso. Vivemos de rotina e se não soubermos sair um pouinho dela a vida nos engole. Acho que podemos reparar isso em "Elevação". Muitas vezes é preciso deixar pra trás nosso orgulho e rancores pra poder seguir em frente. Não, não é um texto nem disco de auto-ajuda, mas das coisas cotidianas, que esquecemos todo o tempo de enxergá-las.
O quinteto é composto por Lirinha (guitarra/violão), Olavo Rocha (voz), Umberto Serpieri (percussão/violão/teclados/gaitas/backin vocals/guitarra), Xuxa (bateria/percussão) e Marcelo Patu (baixo/violão). O disco está disponível para download (assim como os anteriores) no site oficial da banda, ainda vem com capa e encarte para imprimir e tudo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário