quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Gold Motel - Summer House (2010)




Hoje, enquanto voltava pra casa do trabalho, vi uma cena um pouco bizonha: um senhor vestido com uma camisa do estouro da primeira década de 2000, Linkin Park. É, a banda era uma droga, mas tinha um rebanho de fãs pré-adolescentes, na época. E, não, eu não curtia. Meu negócio era ouvir "
Why do you have to go and make things so complicated?" (prontofalei). Passado o momento essa-é-a-banda-da-minha-vida, vejo as criaturinhas fluorescentes que vemos todos os dias no meio da rua. Tá tudo absurdamente exagerado, tanto visualmente quanto musicalmente. Tem música ruim pra todo lado, o segredo do sucesso ainda é ser popular entre as garotinhas. 

Aí, me peguei pensando que a grande dificuldade das bandas atuais é que muitas delas não sabem ser descompromissadas moderadamente, como disse, tá tudo escancarado. Algumas das minhas bandas favoritas nasceram na década de 1990 e sabiam a fórmula certinha. Mas ainda bem que existe uma galera que bebeu da fonte, é o caso de Greta Morgan (vocal/teclado), E. Hehr (guitarra), Dan D. (guitarra/vocais), Matt Minx (baixo) e Adam Coldhouse (bateria), que integram a banda Gold Motel, a mais legal de 2010.

O disco debut da banda contém 10 faixas super ótimas, com excessão de "Who Will I Be Tonight?", para animar uma festinha ao pôr-do-sol em clima de verão, como mesmo remete o título Summer House, que também intitula uma das canções pra você deixar tocar repetidamente. Mas o hit do verão poderia ser mesmo "Stealing The Moon", onde os vocais compõem o melhor refrão do disco e estará com toda certeza no meu TOP 10 de final do ano.


Sinta-se em casa.

2 comentários:

  1. vou baixar, adorei o nome da banda =B

    ResponderExcluir
  2. Gold Motel é ótimo para se ouvir e ficar feliz. É bem música de verão mesmo, o que não é ruim. The Hush Sound (que é a banda "original" da Greta) é ótimo também.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...