Fortaleza. Manhã de chuva grossa e passageira. Ainda me recompondo do dia mazelento de ontem. Essa cidade não comporta os bons músicos que brotam dessa terra, é fato.
***
Aqui no meio de uma ansiedade e expectativas infindas para a realização de um trabalho e tanto num idioma em que consome grande parte de meus dias, de meus desejos e planos, o rock cru moitié français, moitié brésilien desbrava minhas cavidades auditivas para, quiçá, adentrar e conhecer ainda mais esse universo musical ainda tão esteriotipado pela grande massa, que acostumou-se a acreditar que música francesa está restrita a Piaf, Aznavour e Gainsbourg.
Erwan Pottier, a metade francesa, completa o quarteto com os gaúchos Felipe Faraco (baixo), Luciano Bolobang (bateria) e Pedro Pastoriz (guitarra). Desde 2006, a banda vem adentrando aos poquinhos no cena sul-sudeste. O primeiro disco, Le Vaporisation, está recheado com 10 faixas en français, foi lançado pela Sol Discos.
Para quem quiser fugir do clichê, apreciar a energia do rock brasileiro e o charme irresistível da língua francesa fortemente influenciada pelos acordes dos anos 1960 não pode deixar de ouvir Les Responsables.
***
Voulez-vous écouter? Alor, cliquez ici:
***
pour Keka.
Mais uma pra listinha =D
ResponderExcluir