quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Tentando escapar dos 90

Aqui estamos nós, entrando nos anos 10 com um ranço de década de 1980 na boca. Pode para para prestar atenção: nesses tempos em que a música se polarizou entre coisas-folk e coisas-eletro (com honrosas exceções) o indie amigou-se de vez com os sintetizadores. De Julian Casablancas ao Neon Indie, parece que todo mundo curtiu uma nostalgia do século passado.
 

E, antes que a coisa degringole para uma nostalgia generalizada do grunge e do new-metal, o Implosão Sonora dá um passo pra trás e revisita a década em que o pop como conhecemos foi parido: os anos de 1960. E o que vemos aqui não é um registro histórico ou o Greates Hits dos anos 60, mas um apanhado de canções leves e bem-feitas que só poderiam ter surgido numa década alimentada por contracultura onde as gravadoras independentes mandavam em 57% do mercado fonográfico.

Então, sem mais conversa, vamos relembrar um pouquinho os ensolarados Sixties, tempos de sexo, drogas e roque ‘em’ rôu que nunca vivemos. Afinal, uma década que conta com Bob Dylan, Beatles e Beach Boys (pra ficar só na letra B) só pode mesmo valer uma nostalgiazinha.


01. The Kinks – All Day and All of the Night
02. The Turtles – Elenore
03. Jonh Fred and His Playboy Band – Judy in Disguise
04. Os Mutantes – 2001
05. The Who – My Generation
06. Animals – it’s my Life
07. Martha Reeves and the Vandellas – Dancing in the Street
08. Beach Boys – Sloop Jonh B
09. Velvet Underground –Who Loves the Sun
10. Rolling Stones – Paint it Black
11. Credence Clearwater Revival – Susie Q
12. Kingsmen – Louie Louie
13. The Doors – Touch Me


Um comentário:

  1. hmm quase nao conheço as bandas,as musicas então...mas com certeza uma nostalgiazinha vale =D, vo escutar primeiro essa do the who ^^
    ei, percebi isso domindo passado... a partir do dia 1/10/2010 os 20 e poucos anos não são mais anos 80 e sim anos 90 =~

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...