quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Você conhece a Future Perfect Radio?

Sério?

É a webradio indie mais bacana da atualidade. Programada basicamente por sugestões de ouvintes, a rádio agrupa bandas indie, underground e de nichos (às vezes beeeem específicos) em 35 canais, que vão desde o estilo e ano até área geográfica.

E é justamente na geografia que a rádio tem uma das estações mais legais e importantes. O canal South America foi criado recentemente, colocando a parte de baixo do Novo Mundo junto com as bandinhas obscuras do hemisfério norte que você adora ouvir. A criação do canal surgiu após os administradores constatarem que a maior parte dos ouvintes morava em terras latinas. Já que era assim, por que não convidá-los pra festa? Então, depois de mais de três meses recebendo opiniões de fãs, o canal entrou em atividade misturando bandas tão variadas quanto Wado e o Realismo Fantástico e a cearense Jardim das Horas.

"Eu vou ser honesto, eu nunca tinha ouvido falar desses grupos antes de começar a criar este canal", disse o diretor de música da Future Perfect Rádio, Michael Schmitt. "Toda banda e cada canção será uma nova descoberta para a maioria dos ouvintes. Bandas da América do Sul parecem ser, na maioria das vezes, ignoradas no mainstream do indie rock. Partimos para ver o que estava se formando no continente ao sul. Acontece que há uma tonelada de talentos prontos para serem descobertos. é criminoso que não tenham recebido mais atenção". Não poderíamos concordar mais. Num momento em que a cena brasileira, com as bênçãos da globalização, floresce e prospera por todos os lados, o reconhecimento internacional amplia ainda mais os horizontes. E amplia também os horizontes auditivos dos brasileiros que conhecem tão pouco do rock produzido por nossos hermanos sulamericanos, geograficamente próximos e ainda assim musicalmente distantes (aguarde, teremos uma mixtape latina em breve).

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. geeeente, serio, amei *.* caramba muuuuito perfeito essa radio!! tem vaarias bandas que adoro/amo, sem falar dos canais por localidade agr ficou mais facil eu descobrir as boas bandinhas indies nacinais que nunca foi fácil achar \o/ e tbm as bandas indie do canadá que i love S2

    olha ainda tamos em janeiro mas essa vai ser a melhor descoberta do ano pra mim, valeeeeu gente xD

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...