sexta-feira, 13 de julho de 2012

Coletânea de Bandas Cearenses #1

Em 2009, o Implosão nasceu insatisfeito com muita coisa, principalmente com as bandas conterrâneas. De lá pra cá, muita coisa mudou, inclusive eu. A cidade dos covers (como Fortaleza é conhecida) tem caminhado devagarzinho pra que a cena mude novamente. Isso é muito lindo de saber.

Você talvez nem soubesse, mas aqui em Fortaleza temos bandas muito fodas. Para isso, resolvemos celebrar essa sexta-feira 13 com a primeira parte da Coletânea de Bandas Cearenses!


coletânea #1 by implosão sonora on Grooveshark  

- Galáctico Papa Basta ouvir a música “Pici-Unifor” pra se ligar que esses caras são da nossa terrinha. É muito massa saber que tem gente que faz músicas com referências às ruas de Fortaleza. Conforme eles mesmos dizem, a banda traz um “Rock'n'Roll fulminante mesclado a ritmos paralelos e dançantes – tais como Reggae Music, Samba, Forró Pé-de-Serra”.

- Dead Leaves
Dead Leaves, que surgiu em 2004, lançou recentemente seu quarto E.P., no qual faz uma mistura de de rock, folk, pop, blues. Dead Leaves traz na bagagem os trabalhos Dealing with the devil (2006), Live Sessions (2007) e Bullets for my Love (2008).

- Verónica decide morrer
Impossível não se animar logo no primeiro minuto de “Aqui Jazz Você”, um dos hits da banda. Performáticos, eles fazem um espetáculo musical e teatral que apela aos nossos sentidos e faz com que a gente queira dançar a noite toda.

- Eletrocactus Eletrocactus já tem dez anos de estrada e recentemente representou a região Nordeste no Mapa Oi Novo Som.  A música deles é uma mescla de rock e blues com sonoridades nordestinas, como maracatu, baião e frevo. Dá pra ouvir as faixas na página da banda, na sessão Downloads.

- Astronauta Marinho Intitulando suas músicas com nomes engraçados e despojando-as de letras, a banda traz um som tão delicado e singular, que a gente têm vontade de entrar na canção e ficar numa conchinha lá dentro. Engana-se quem acha que música instrumental não pode ser legal.

6 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...