sexta-feira, 23 de março de 2012

Rock Movies: The Vigin Suicides


Depois de um tempão sem postar aqui no Rock Movies, voltei pra movimentar minha parte favorita do blog e falar um pouquinho das minhas trilhas sonoras favoritas de filmes. E aí eu fiquei aqui morrendo de dúvida pra escolher qual ia ser o de hoje, só pelo que eu fui lembrando acho que tem Rock Movies pro ano todo, viu? Hahaha

E aí que eu acabei lembrando de Virgin Suicides, filme da Sofia Coppola, que foi lançado em 1999. Eu assisti esse filme quando tinha uns 15 anos e posso dizer: a trilha grudou até hoje. Primeiro, porque as músicas se encaixam muito bem com os personagens, a história, tudo... O filme conta a história de cinco irmãs adolescentes, lindas, que fazem todos os garotos da cidade sonharem com elas. Só que os pais delas são completamente obsessivos e controladores, fazendo com que elas fiquem meio isoladas de tudo. Sem mistério nenhum, como o título já diz, elas vão se suicidando, uma a uma.

O filme tem dois álbuns de trilha sonora: um com as músicas gerais do filme e outro feito todo pela banda francesa Air. Aliás, Air é que marca mesmo o filme, com a clássica de Playground Love:
E minha favorita do álbum geral(e minha cena favorita também) é Hello, It's Me, do Todd Rundgren:


Pra quem não assistiu ainda, fica aqui a dica, ASSISTAM! Ele não dá bad, galera! A fotografia do filme é muito bonita, os atores são muito bons e a trilha eu nem preciso falar, né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...