terça-feira, 25 de outubro de 2011

Entre a imaginação,a história e a música.

Hey pueblo, hoje tive um daqueles momentos filosóficos dentro do onibús. Acho que todo mundo passa por isso né? ( Espero que digam que sim, se não começarei a ficar preocupado..rs)
Quem tem tempo de acompanhar minimamente as notícias, sabem que no mundo árabe, as coisas tão tensas. Tensas é pouco, tem ditador morrendo, fugindo, povo lutando, se rebelando...é a chamada "Primavera Árabe". Lembrei-me disso hoje, no onibús enquanto escutava "Uprising" dos fodásticos do MUSE.

Sério, para pra escutar a música, vê a letra, podia tranquilamente ser um hino dessas revoluções, parece que cada frase pode ser gritada no meio da rua, em protesto aos atuais regimes.
E isso me lembrou outras músicas deles que me lembram coisas do nosso mundo, tal como united states of eurasia, map of the problematic, exo-politics e por aí vai.
Vim compartilhar com vocês esse meu devaneio, porque acho super uma banda, ao longo de toda sua trajetória, não fazer só música non sense com grandes batidas ( ps: adoro músicas assim!), mas também saber colocar nas músicas um pouco do mundo em que vivemos.
Hasta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...