segunda-feira, 29 de junho de 2009

Nova música do Arctic Monkeys!

Julieta Venegas - Limón y Sal

Ela é romântica, sofre de dor de cotovelo, rasga-se de amor e chora. Mas continua cheia de graça e fofura. Pelo menos é assim que enxergo Julieta Venegas, que além de ser considerada uma cantora versátil - por escrever músicas para teatro e cinema também - é bastante respeitada por seus inúmeros prêmios.

Julieta viveu sua infância em Tijuana, no México. Deve vir daí toda sua raiz musical, que combinava ska e reggae. Teve duas bandas antes da carreira solo, Lula e La Milagrosa. Em 1997, gravou seu primeiro álbum "Aquí", onde reuniu seus trabalhos ao longo de 5 anos. Criou bons laços com a Espanha, assim ganhou o prêmio latino Revelação da Academia de Música da Espanha, em 2005. Em 2006, foi indicada a quatro categorias do Grammy, incluindo o álbum do ano, com "Limón y Sal". Saiu premiada na categoria Melhor Álbum de Música Alternativa.

Conheci seu trabalho em 2008 e não consigo excluir alguma de suas músicas do mp4 para abrir espaço. Coloquei o link nos cometários pro álbum "Limón y Sal", que é meu favorito. Espero que gostem.

Músicas como Me Voy, Primer Día, Limon y Sal, Eres Para Mi são boas opções para começar a degustar!



sexta-feira, 12 de junho de 2009

Telekinesis! - Telekinesis!

Há algum tempo tenho baixado muitos lançamentos em vários blogs. Muitos deles ainda não ouvi, são muitos, ainda bem. Meu mp4 suporta 1Gb e, às vezes, crio pastas intituladas para meu humor do dia. Uma banda que desde que comecei a ouvir - há alguns dias somente - já está inclusa.

Confesso que já virei fã da banda de um único músico, a Telekinesis!. Michael Benjamin Lerner, de Seattle, canta, toca bateria, toca guitarra e faz a vida da gente ficar, no mínimo, um pouco mais interessante. Cresceu ouvindo Beatles, The Kinks, Pink Floyd, Led Zeppelin e muitos outros que marcaram a cena dos anos 60, graças a seu pai que trabalhou numa rádio durante 30 anos. Seu primeiro álbum e auto-intitulado do Telekinesis! foi lançado no dia 7 de junho em formato físico e produzido por Chris Walla (guitarrista do Death Cab for Cutie e produtor de álbuns do Decemberists, Hot Hot Heat e Nada Surf.)


Se eu fosse você conferia o trabalho desse multi-instrumentista, que nos envolve com seu popzinho delicioso e cheio de alegria pra dar!




segunda-feira, 8 de junho de 2009

The Submarines - Honeysuckle Weeks

Jonh Dragonetti e Blake Hazard são exemplos de que amor e música podem ficar juntos além das dores de cotovelo. Por falar nisso, os dois namoraram durante 4 anos. Com o término, suas músicas tinham mais ou menos a mesma temática: a dor pelo fim do namoro. Como Blake costumava gravar suas canções no estúdio caseiro de Jonh, essa separação não durou muito tempo e logo reataram o relacionamento e a parceria musical. O primeiro álbum da banda, Declare a New State, foi masterizado como presente de casamento por um amigo do casal, em 2006.
Faixas do segundo álbum Honeysuckle Weeks, lançado em 2008, como "Xavia" e “Wake Up Song” foram tocadas em séries famosas dos EUA e “You, Me and the Bourgeoisie” tocada em um comercial de celular famoso.

Canções divertidas, simples e marcantes são a marca registrada desse casal.

Discografia:

Declare a New State! (Nettwerk, 2006)
Live Session (iTunes Exclusive, 2006)
Remix EP (Nettwerk, 2006)
For The Kids Three! Compilation (Nettwerk, 2007)
Honeysuckle Weeks (Nettwerk, 2008)

Recomendações: pôr-do-sol e um amor.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...