segunda-feira, 29 de junho de 2009

Julieta Venegas - Limón y Sal

Ela é romântica, sofre de dor de cotovelo, rasga-se de amor e chora. Mas continua cheia de graça e fofura. Pelo menos é assim que enxergo Julieta Venegas, que além de ser considerada uma cantora versátil - por escrever músicas para teatro e cinema também - é bastante respeitada por seus inúmeros prêmios.

Julieta viveu sua infância em Tijuana, no México. Deve vir daí toda sua raiz musical, que combinava ska e reggae. Teve duas bandas antes da carreira solo, Lula e La Milagrosa. Em 1997, gravou seu primeiro álbum "Aquí", onde reuniu seus trabalhos ao longo de 5 anos. Criou bons laços com a Espanha, assim ganhou o prêmio latino Revelação da Academia de Música da Espanha, em 2005. Em 2006, foi indicada a quatro categorias do Grammy, incluindo o álbum do ano, com "Limón y Sal". Saiu premiada na categoria Melhor Álbum de Música Alternativa.

Conheci seu trabalho em 2008 e não consigo excluir alguma de suas músicas do mp4 para abrir espaço. Coloquei o link nos cometários pro álbum "Limón y Sal", que é meu favorito. Espero que gostem.

Músicas como Me Voy, Primer Día, Limon y Sal, Eres Para Mi são boas opções para começar a degustar!



Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...