quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Eles não vieram da Barcelona





 
Em mais uma das minhas buscas, às vezes incansáveis, por bandas que valem à pena caí na rede de um grande, grande grupo. E quando digo grande é grande mesmo.
Imagine aí 29 pessoas em cima de um palco.
Imagine agora essas 29 pessoas fazendo tudo dar certo em cima de um palco.
Pra quem não sabe, essa banda existe, surgiu em 2005 e chama-se I'm From Barcelona. Originada na cidade Jönköping, na Suécia, e idealizada por Emanuel Lundgren a ideia de formar esse grande coral de música pop foi levada na brincadeira, no início. Emanuel foi convidando os amigos, que foram convidando outros adiante. Eles lembram um pouco os escoceses da banda indie Belle and Sebastian nas canções mais alegres. Mas é somente nesse ponto.



O primeiro álbum foi lançado em 2006. Lundgren afirma que "(Let me Introduce my Friends) Foi um álbum importantíssimo e, na verdade, muito honesto. As primeiras canções deviam ser apenas para alguns amigos, e isso criou um ambiente ótimo, extremamente agradável para tocar. Ainda tenho muito orgulho de Let Me Introduce My Friends, embora veja cada álbum como seguir adiante, dentro de seu próprio universo."
Ao ouvir as faixas “Collection Of Stamps”, ” We're From Barcelona” ou “Barcelona Loves You” pensei:
- Onde é que eles estavam escondidos esse tempo todo?
E encerro esse post com uma ótima sensação de estar prestes a desembarcar em uma boa e animada festa ao lado de grandes amigos. 

01. Oversleeping
02. Collection Of Stamps
03. We're From Barcelona
04. Treehouse
05. Jenny
06. Ola Kala
07. Chicken Pox
08. Rec & Play
09. This Boy
10. Barcelona Loves You
11. The Saddest Lullaby






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...