segunda-feira, 4 de outubro de 2010

The Dears - Gang of Losers (2006)


Vindo direto da parte francesa do Canadá, o Gang of losers é um álbum bem complexo e intrigante, que como toda obra de arte, por uns é considerado lixo e por outros a coisa mais genial que se viu (ou ouviu né) na vida. Começando com uma entrada que denota um pouco o tom que o todo o disco tomará ele entra em "Ticket To Immortality", mostrando logo o espirito da banda , com letras bem pensativas sobre nossas vidas e um instrumental que mistura influências do Rock, do Blues, do pop e visitando a música clássica e essa mistura que acabou me conquistando e também boa parte do mundo, fazendo jus ao refrão final da música “The World Loves You”, aliás tento me convencer disso comigo mesmo.
Com o uso de sintetizadores e a maior influência do Rock canadense gelado vêm "Death or Life we want you", se perca entre os riffs de guitarra ou as batidas do baixo enquanto tenta ficar filosofando com a letra tão intrigante dessa musica.
Eis que chegamos à minha preferida do disco, "Hate Then Love", aqui tendendo mais pro pop vemos todo o eu lírico mostrar a força que um sentimento possui e como um coração pode ser forte! Então viaje comigo na música e aproveite o momento I swear to you!!!
Descendo um pouco na animação e na felicidade, Theres go my outfit possui um instrumental mais calminho e uma letra que nos faz pensar em coisas nem sempre tão legais que nos acontecem...por que alguém escutaria e gostaria de uma música assim? Bem todo mundo tem seus dias e no dia certo, essa música pode ser tudo o que você quer, acredite em mim...
Se vocês estiverem em um desses dias, aproveite para gritar todos seus pensamentos e sentimentos "Bandwagoneers", quando a música lembrar-lhe que o felizes para sempre não dura pra sempre, mas você não sabe o porque disso. Chegando em "Fear made the world go around", um clima de paz na música contrastando com a grande verdade sobre nosso mundo violento sendo cantada com uma voz serena e suave.
A música que dá origem ao título do álbum começa calminha e vai animando, assim como a letra que apesar de reflexiva, se você tem alguém contigo, cante junto e celebre! Pois é muito bom ser duas pessoas com um único coração, ser um só, mesmo contra todo o resto do mundo.
"Whites only party" é uma das mais blues do álbum, mais animadas, aproveite o som do baixo e embale no ritmo lembrando que “Life has just begun”. Abrindo caminho para a baladinha do disco, onde mais uma vez a banda demonstra toda sua preocupação com a problemática social, isso no Canadá, avalie se fossem de outro país menos desenvolvido e nisso o cantor Murray Lightburn conta um pouco da sua história.
Simplesmente se jogue de cabeça dentro de "I feel deep" e tudo o que ela diz lhe fará sentido, através do seu poderoso baixo, bateria pulsante e solinhos de guitarra de viciar. Para encerrar a banda reúne o melhor do seu baixo, seus teclados, guitarras e sonoridade, misturando o pop no começo com o blues e o rock no meio, mais uma vez com uma letra densa, terminando de maneira belíssima essa obra de arte sonora.
Em resumo, preste muita atenção no dia que você escutar esse álbum, no começo, assim como eu, você pode acha-lo um porre, mas com o tempo e ao escutá-lo na hora certa, puxa! É de tirar o chapéu o que eles fazem impressionante mesmo!

_________
Por Ronald Fonseca (nosso colaborador e fã no. 1)

Um comentário:

  1. Tudo bem que minha review nao foi nem um pouco imparcial, mas cara, esse album eh uma joia rara, nao tinha como deixar de falar dele desse jeito! Espero que vocês escutem e aproveitem ^^

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...