segunda-feira, 13 de julho de 2009

Wilco - Wilco (The Album)

Fiquei sabendo que dia 13 de julho é dia do Rock quando tinha uns 12 ou 13 anos, não sei. Na época, eu escutava Avril Lavigne, Blink 182, Green Day e outras dessas bandas super 'mamãe-sou-revoltadinha'. Mas, graças aos deuses, aos astros, ao ceús, que o tempo passa e essa fase também. "Um dia tu vai ter é vergonha de ouvir essas coisas, sabia?" - já dizia minha irmã.

Procurei no todo poderoso Google o verdadeiro sentido dessa data comemorativa e descobri que, em 1985, foi organizado o maior show de rock do mundo, o Live Aid, que tinha a tentativa de nobre de arrecadar fundos com o intuito de minimizar a fome e a miséria na África.

Agora, já com 18, fico muito confusa com essas rotulações de gêneros musicais. Talvez nunca aprenda essas coisas de nomes mesmo, mas isso não me importa nenhum pouco. A música sempre vai vir em primeiro plano pra mim: ou presta ou não. Nesse universo cibernético, repleto de lançamentos a cada 10 minutos, não teho conseguido escutar as coisas decentemente. E quando ouço acaba sendo tudo parecido mesmo, salvo, é claro, algumas excessões.

Falando em excessões, é a vez de Wilco aparecer por aqui (é uma daquelas bandas que só comecei a gostar porque ouvi alto, sem ser no mp4). Esse é o sétimo álbum do grupo de Chicago. Tem gente que chegou a compará-los com Deus e até com os Beatles. Prefiro não opinar nesse caso, cabe a você achar ou não cabível essas afirmações.

Faixas:
1. Wilco (The Song)
2. Deeper Down
3. One Wing
4. Bull Black Nova
5. You and I
6. You Never Know
7. Country Disappeared
8. Solitaire
9. I'll Fight
10. Sunny Feeling
11. Everlasting

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...