terça-feira, 25 de maio de 2010

Ouça "Flashover", nova música do Klaxons

Quem disse que o Klaxons foi levado junto com a grande onda do movimento New Wave? Com acordes mais pesados, os britânicos lançaram na tarde de hoje em seu site oficial a primeira faixa do segundo disco da carreira da banda, "Flashover". Há boatos que o disco será intitulado de Surfing the Void, mas nada ainda foi afirmado. 


Bom, se continuarem nessa linha, as pistas de dança vão derreter!

A ordem das árvores não altera o passarinho


Para acalmar os dias quentes e o coração, Tulipa Ruiz e sua voz macia tornam-se uma ótima opção. Apesar de ter nome de flor, desconfio que a voz de Tulipa seja de iara. Na faixa "Do amor" essa desconfiança torna-se mais semelhante.Ó:
 

  
Desconfio também que Tulipa seja encantadora de passarinhos. Cantora-compositora-desenhista que transita entre o tropical e o contemporâneo, sem deixar perder a malemolência - que nunca faz falta, apesar de termos uma safra ótima de jovens e célebres cantoras, como Karina Buhr, CéU, Thalma de Freitas...

E para soltar seu gingado, assim devagarzinho, o Implosão Sonora tem o prazer de apresentar Efêmera, o disco de estreia de Tulipa Ruiz, que é ótimo para escutar ou dançar devargazinho com seu amor.

Para baixar, clique aqui.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Rise & Shine

Você deve estar reclamando da vida porque hoje já é segunda-feira e o Lost acabou. Mas, geralmente, a segunda-feira fica mais chata quando o fim de semana foi bom, aí a gente reza pra que chegue depressa a sexta. Então, após soprarmos as velinhas de aniversário do Implosão, que tal escutar essa playlist incrível criada especialmente para dar ânimo aos seus dias. 

A seleção de 15 faixas, sendo duas brasileiríssimas, entre músicas da década passada e da atual, serve para tirar seu tédio dentro do ônibus lotado ou do trânsito caótico no horário de pico.Coloque no random e acorde pra vida! Para baixar, clique aqui.

Pra começar o dia bem (2010)
Arctic Monkeys - "Old yellow bricks"
Blur - "Song 2"
El cuarteto de nos - "Ya No Se Que Hacer Conmigo"
Kings of Convenience - "I'd Rather Dance With You"
Kings Of Leon - "King of the Rodeo"
Klaxons - "Gravity's Rainbow"
MGMT - "Song For Dan Treacy"
Noisettes - "Never Forget You"
O Jardim das horas - "Amarelolilás"
Pedro Luis e a Parede - "Caio no Suingue"
Phoenix - "Consolation Prizes"
Misirlou -
"Pumpkin And Honey Bunny"
The Cardigans - "Rise & Shine"
The Strokes - "What Ever Happened"
Those Dancing Days - "Actionman"


P.S.: É bem capaz de você querer sair dançando por aí. Não se envergonhe e desenferruge seu gingado! 

domingo, 23 de maio de 2010

Soprando as velinhas

E o Implosão Sonora fez um ano! (palmas, assobios, choro convulsivo são ouvidos da plateia). E, ao contrário do que dizem as propagandas, o presente é nosso, não de vocês. O presente de ver a música e a vida se enlaçando e confundindo nesse nosso retiro virtual. Perceber o número de visitas e seguidores crescendo. A quantidade de pessoas que criaram uma conta no Twitter só para participar da nossa promoção. E, o melhor, ver mp3 e mp4 players repletos de sugestões e, por que não, pedacinhos nossos perambulando pelo mundo. É isso que faz valer nossas pesquisas, preocupações e o trabalho medonho de criar o template: o fato de que gente legal, em algum lugar, por algum motivo partilha a mesma trilha sonora que nós.

Por isso nosso presente surpresa tinha que ser sobre música, trilha sonora e o próprio Implosão! (PLOT TWIST!)


E o que poderia traduzir isso mais do que o ato de escutar, selecionar, montar, gravar e decorar uma playlist específica para uma pessoa específica ouvir em um momento específico? Como diria Rob Gordon, fazer uma mixtape é como escrever um bilhete e por isso escrevemos um para o nosso ganhador. Uma seleta fina de canções para ouvir numa viagem de carro, assim ao cair da tarde, olhando pela janela. Tudo entrecortado pelas orientações da afinada Claire de Elizabethtown (pra quê mais musical que isso?)

E não termina por aí! Aproveitamos nosso aniversário e logomarca super estilosa para lançar a primeira camiseta do Implosão! Assim, nosso ganhador vai poder carregar nosso blog nos ouvidos e no peito também.

E até o aniversário que vem.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Nova single do Muse


Dor de cotovelo, sentimento de perda, término de namoro estampam “Neutron Star Collision (Love is Forever)”, novo single do Muse, que também faz parte da trilha sonora do filme Eclipse (da trilogia dos vampiros purpurinados, de Stephenie Meye).

"Our love would be forever
And if we die We die together
And lie, I said never
‘Cause our love would be forever"

Mais um mashup bacanudo

O mais que criativo João Brasil, sem medo de ser feliz, fez um mashup bonzão da música "Janaína", de Otto, como "Come Together", dos Beatles.


Quer ouvir mais mashups como esse? Clica aqui.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Invasão francófona

Já percebeu que nos últimos tempos uma galera tem soltado a língua para cantarolar musiques françaises? Com certeza você já ouviu falar de Tiê, Thiago Petit, Les Responsables  ou Bande Ciné (com Ê mesmo). Esse são alguns que tem formado a nova(?) cena  nouvelle vague do país, muitos influenciados pelo ilustre Serge Gainsbourg e o seu espírito de cafajeste. Você pode saber ler uma matéria na íntegra aqui  sobre o assunto. Allez!

Na foto: Bande Ciné

sexta-feira, 14 de maio de 2010

"Party With Children" - Ratatat

Para fechar a tão desejada sexta-feira, sacaí o clip sem noção (sim, tem um periquito branco e mais nada mesmo) de "Party With Children", do duo novaiorquino Ratatat.

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Over it over again

Que todo mundo tá cansado de saber que a queridíssima Deschanel tem uma voz linda é fato. Mas após ver um dos vídeos de uma apresentação em Londres (via @mycool), fiquei sem palavras. Ai, ai...


Rasga essa voz, Zooey!

O Garfo


Em 8 de janeiro de 2010, toda a massa hype de Fortaleza migrou para ver/ouvir a ousadia de músicos que aceitaram o desafio de montar um cover do Radiohead. Nessa noite, vi que todos os presentes pareciam estar em transe desde o primeiro acorde, e eu - claro - estava entre a multidão. 

Depois desse "culto quase espiritual", muitos não lembram quem foi quem incendiou o pequeno palco do Órbita momentos antes. Era a banda O Garfo, que há algum tempo desbrava as veias brasileiras levando seu Stoner-pop, Post-eletro, Pré-future (como eles mesmo intitulam-se) nascidos no Ceará. Felipe Gurgel (baixo), João Victor (bateria, synths e efeitos) e Vitor Colares (guitarra) formam esse trio instrumental, literalmente, foda. Com uma dose explosiva de energia, efeitos bem colocados e muita pancadaria sonora de boa qualidade, o grupo demonstra à multidão de como é se faz rock decente nessa cidade.

domingo, 9 de maio de 2010

Domingo = almoço + rockz + preguiça

Meu irmão achou que já estávamos em 2012 só porque coloquei um pancadão pra tocar (WTF?). Então, pra passar uma boa impressão pro meu bróda, vamos ao bom e velho rockz, que hoje é dia das mães, né?

Então degustem-se com esse fenômeno fortalezense, O Garfo. (Em breve, resenha sobre o grupo)
  O Garfo (Epizod) - Alpa Tino (Marcos) by kekagabrielle

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Até o chão!


Se você achava que já tinha visto tudo nessa vida e nada mais iria te surpreender, FAIL! André Paste, um rapaz de apenas 18 anos, produtor, capixaba, deslanchou um mashup fodão para bailar. E, pasmem, até a voz sombria do Cid Moreira serve para ir até o chão na produção de André.

quinta-feira, 6 de maio de 2010

1 ano de Implosão Sonora

Querid@ leitor@,

caso você não saiba, no dia 20 de maio o nosso querido Implosão Sonora celebrará seus 365 dias ativo. E para não deixar essa data passar despercebida lançaremos um sorteio especialíssimo!

 Na foto: Ringo Starr tirando seu sono de beleza.

Para participar:

1) No Twitter, digite um tweet com a seguinte frase:“O presente surpresa que a @kekagabrielle tá sorteando em parceria com o @marciopotox no aniversário do Implosão será meu: http://ow.ly/1HFik". Ah, você precisa ser nosso seguidor.

2) Caso seu perfil seja bloqueado/privado, torne-o público, caso contrário sua participação não será detectada.

3) Enviar a mesma mensagem mais de uma vez não ajudará em nada.

4) A promoção começa hoje, dia 06, e vai até às 17h da quinta-feira, 20, quando anunciaremos os nomes do ganhador. O sorteio será realizado via sorteie.me.

5) Se o ganhador não se manifestar dentro do período de 24h, sortearemos outra pessoa.
Pronto.

Bonne chance!

quarta-feira, 5 de maio de 2010

A generosidade do Muse

Os queridíssimos rapazes do Muse disponibilizaram nessa semana vídeos (em alta qualidade) do show completo do dia 2 de abril. A apresentação levou à histeria muitos fãs, que curtiram além das canções do caçula The Resistance, os hits implacáveis dos antigos álbuns.



Para assistir, clique aqui.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...