segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Juventude fortalezense

Se pudesse fazer uma cartografia de memórias afetivas, colocaria Fortaleza de 2007/2008/2009 em coloridos contornos. Nunca amei essa cidade, nunca bati no peito e a defendi, nunca disse que era minha, mas, naquele tempo, ela era outra. Era um lugar que se renovava pra mim. Eu quase a amava.

Fortaleza tinha praças nas quais eu marcava encontros com amigos e amantes. Tinha shows das minhas bandas mais queridas da época (as pernambucanas). Tinha surpresas capciosas. Me oferecia novas possibilidades de amores e amigos, de cartas a serem recebidas pelos correios, de universos pessoais desconhecidos. Depois cabou-se. Passou, minhas bandas pararam de aparecer por aqui, quebrei a cara de uns, quebrei a cara com outros. Todo mundo foi embora pra sua própria concha e, de repente, parecíamos ex-amigos esbarrando uns nos outros no corredor da escola, como num filme do John Hughes.

Naquele tempo, Fortaleza era outra, e, admito, eu também. Mas perdemos a inocência, cortamos de vez os laços e, agora, eu e a maioria dos habitantes deste lugar vivemos enjoados e com medo. Pouca coisa restou daquele tempo em que eu e Fortal City quase fomos amigas, mas lembro com carinho da trilha sonora de quando eu era triscável e achava que todo mundo era também.

Às vezes dá saudade.

                                         Juventude fortalezense by Amanda Jéssica M. on Grooveshark

domingo, 22 de setembro de 2013

Sábado de trilha sonora


Geralmente, prefiro passar minhas tardes de sábado em casa aproveitando pra recarregar as energias da semana. Só que ontem resolvi mudar a rotina e assistir um filme que há tempos queria ver, um daqueles bem estilo
Girls, jovens adultos losers, etc etc. Acontece que Frances Ha me ganhou em todas as categorias, principalmente na trilha sonora, que vocês podem ouvi-la aqui embaixo (ou parte dela, porque não consegui encontrar todas as faixas. : / )


domingo, 15 de setembro de 2013

Cena Independente #20

A Cena Independente é uma coletânea mensal, inspirada no Music Alliance Pact, que busca apresentar aquilo que há de mais novo e relevante na música nacional através da curadoria de blogs especializados, cada um responsável por um estado brasileiro.

A mixtape é organizada pelo FUGA Underground e publicada sempre no último dia de cada mês pelos blogs parceiros. Na edição de agosto, o Shock Review convidou a designer Jader Sds para assinar a arte da capa.

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Descoberta da semana: FERGESSEN

Não sou grande fã de música en français. Especialmente, de música francesa atual. Claro, existe um artista ou outro que gosto, mas meu negócio mesmo é de Serge pra trás.

Acontece que hoje tive uma surpresa massa: cascaviando musiques françaises pra colocar em uma playlist, encontrei Fergessen, banda composta por Michaëla e David.

A dupla lançou
Les accords tacites, seu primeiro álbum, em 2011 e prevê o lançamento do segundo pra já já, em outubro de 2013.

Se liguem aí nessa banda e no que ela prepara para outubro. Talvez seja amor. Por hora, dê o play nessa canção. 

                   

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Caminhante noturno

Era quinze pras onze da noite quando, nesse apartamento, vestimos roupas de academias e decidimos caminhar. Nesse dois de setembro, sob a luz da lua: os ecos, os sapatos, os silêncios e a fúria de ter na mãos os dedos finos de alguém que é partout.
Tudo move, todo se cambia. Às vezes, a gente só precisa respirar e seguir.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...