sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Cena Independente #11

Arte: Luiz Rios
A Cena Independente é uma coletânea mensal, inspirada no Music Alliance Pact, que busca apresentar aquilo que há de mais novo e relevante na música nacional através da curadoria de blogs especializados, cada um responsável por um estado brasileiro. A mixtape é organizada pelo FUGA Underground e publicada sempre no último dia de cada mês pelos blogs parceiros. Chegamos na edição #11 com 15 faixas.

O Implosão Sonora é o representante do Ceará. Nessa edição, destacamos a presença d'O Jardim das Horas, uma banda queridinha do nosso coração. 

:)

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Descoberta da Semana: Silva

Para os mais experientes, eufemismo detected, imagino a sensação de "o Rock anda sendo muito mais do mesmo" e chega o Strokes e manda brasa com "is this it" e deu aquela impressão "nem tudo está perdido". Sinto muito disso agora, com o Silva e o seu disco desse ano "Claridão", tive a sensação "A mpb não está perdida!".Com seus efeitos e seu super violino, com letras bem diversificadas ele mostra uma cara da música  brasileira, mais criativa saindo daquela coisa "voz e violão" de sempre e mostrando pro Brasil quantas belezas se escondem em composições mais ousadas!

Então já podem respirar aliviados que a música brasileira ta bem entregue nas mãos dessa nova geração e curtir muito essas músicas belissimas! E olhem só esse clipe fantástico que fizeram pra música "Cansei":

sábado, 24 de novembro de 2012

Camaro Amarelo!

Calma, respirem aliviados! Os ares sertanejeiros não invadiram o Implosão não hahaha, o camaro amarelo é do Weezer que veio pra por muito rock n roll no sábado, so go Yellow Camaro!! bom final de semana people!

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Resenhando: Tulipa Ruiz - Tudo Tanto (2012)



Em 2010, conheci Efêmera (2010), disco de estreia de Tulipa Ruiz. Não foi amor à primeira vista, não vou mentir. Foi questão de algumas semanas pra que eu deixasse a preguiça de lado e me permitisse entregar meu coração à ela.

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

3 vídeos para papocar o fim de semana

Hoje mais parece uma segunda-feira do que uma sexta pós-feriado, vou nem mentir. Todo mundo me olha estranho quando digo que o ano tá praticamente em seus últimos dias, mas é que tá correndo muito depressa.

Bem, andei assistindo a uns vídeos de shows de algumas bandas legais e gostaria de compartilhar com vocês. Nem preciso explicar sobre cada um, né? hahaha

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Para começar a semana

Apenas isso que tenho a dizer:

domingo, 11 de novembro de 2012

2 vídeos para papocar o fim de semana (porque já é domingo)

Eis que finalmente chegamos ao fim do final de semana!

Rooney - "Love Me or Leave Me"


Por que escutei esse cd de novo algumas vezes essa semana, é incrível como é bom pra dar uma animada!

Cícero - "Tempo de Pipa"


Uma das lindezas nacionais que vim a descobrir e amar recentemente, com certeza tem um lugarzinho no por do sol na minha playlist de fim de semana!

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Lançamento: A Música da Alma, da Amplexos

Sabe quando você tá esperando por um lançamento faz tempo, mas é tanta coisa acontecendo na vida, que você perde o lançamento? Pois é. Quando a banda carioca Amplexos lançou o álbum A Música da Alma, eu fiquei assim. Vi todos os blogs postando, amigos compartilhando, etc... mas sabe quando você sente que não tá preparado pra ouvir? Eu sabia que vinha coisa MUITO boa por aí e queria deixar pra ouvir todinho e absorver ca-da segundo quando tivesse com mais folga.



Hoje, meio atrasada, venho aqui postar esse álbum pra vocês. Cara, fazia um tempão que eu não ouvia um álbum tão bom, tão cheio de raízes fortes de soul, funk e tudo o que eu ando ouvindo muito ultimamente. Tô ouvindo aqui pra começar o dia e já comecei muito bem!

Sem mais delongas, depois de um tempinho meio atordoada com tudo, volto aqui pro Implosão e meu post de volta tinha que ser esse!

Pra baixar o álbum, é só ir no tumblr da banda e fazer o download. Se preparem, que a coisa é boa!

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

3 vídeos para papocar o fim de semana

Valha, hoje né sábado, não? Tava achando que os 3 vídeos já estavam atrasados! hahahaha

~

Então, para celebrar esse sábado duplo mortal carpado, aí vão três músicas muito ótimas. A primeira delas conheci no Cena Independente #10. É uma banda potiguar, que já não vejo a hora de que apareçam por aqui por Fortaleza. Vizinha de estado, sabe como é...

Gostei tanto da banda, que o próximo Descoberta da Semana vai ser sobre ela :)




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...