domingo, 29 de julho de 2012

Para começar a semana

Tulipa Ruiz lançou por essas semanas algumas faixas do seu novo álbum, que tem estreia prevista para amanhã, "É" e "Tudo Tanto". Quero começar essa semana de volta à Fortaleza e à velha rotina de greve+férias ao som de "É", que é linda linda.

quarta-feira, 25 de julho de 2012

A espera

Ok ok hoje é quarta eu sei, mas quem não já está esperando pelo final de semana? Para os que compartilham esse feeling comigo, fiquemos com um cara que curto muito, o Calvin Harris.
E "Put on my shoes and i ready for the weekend" ;D

sexta-feira, 20 de julho de 2012

F.R.I.E.N.D.S

Hey pessoal, hoje é dia dos amigos e quem não tem aquele amigão que você mal vê e já saí chingando, mas por detrás de todas as ásperas palavras, se esconde aquele amor e os chingamentos não passavam de formas carinhos de dizer...

Então para homenagear esse dia, chamei uma big amiga minha para fazer esse especialzinho friends a Isabela Santiago ( @mapleleaves_ )

A bela conheci nem faz muito tempo não, mas ela sabe o quanto ela é especial, até por que duas paixões nos aproximaram, tênis ( sim além de star wars, sou fissurado por tênis haha) e música e a palavra agora é dela!

"Bem,escolhi essa música porque primeiro de tudo,é de uma banda que me acompanha desde sempre. E esteve presente em todas minhas fases,épocas boas e ruins. E agora mais que nunca que fui a um show deles em São Paulo e foi sem dúvida a melhor coisa da minha vida. Sabe aquela banda ou artista que já é quase uma parte de você? Esse é o Radio Dept. para mim. E essa música,é a minha favorita deles (apesar de ter sido super dificil escolher só uma), mas enfim essa foi a eleita. A letra é muito bonita,o arranjo traz uma paz de espírito sem igual,pelo menos para mim. E a parte final da música é quase um mantra 'please let me have this,or take me now'.Enfim, escolhi essa música também porque é uma não muito conhecida deles e gostaria que mais gente ouvisse,porque é uma canção realmente muito bela, acho que faz um bem enorme a quem ouve. :)"

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Descoberta da Semana: Grizzly Bear

Hey povo, quem começou a semana com tudo? Eu não! Muita alegria em um final de semana só, fez a segunda e até hoje estarem um dia a cara do domingo com o detalhe que tenho que trabalhar...
 Então pra quem ainda ta no slowmotion vamos ficar com os queridinhos do Grizzly bear que para alegria geral vão lançar novo disco em setembro!
Para os que não conhecem, são uma banda fantástica! Formados no meio de New York, apesar disso seu indie rock é mais calmo, mais pulsante, com os vocais oscilando entre o lo-fi e um "jazzinho". Por sinal, os vocais merecem uma atenção especial pois a banda trabalha com alguns arranjos de vocais bem interessantes. Música perfeita para um dia de férias, num final de tarde sentado no topo do parque do cócó vendo todo aquele verde e sentindo a brisa de um pouco de natureza no meio da cidade.
 

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Para começar a semana

Esse fim de semana foi legen... (wait for it)... dary! Para relembrar um pouco de como foi, aí vai uma faixa ótima do Two Doors Cinema Club que eu e Amanda dançamos como se não houvesse amanhã.

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Coletânea de Bandas Cearenses #1

Em 2009, o Implosão nasceu insatisfeito com muita coisa, principalmente com as bandas conterrâneas. De lá pra cá, muita coisa mudou, inclusive eu. A cidade dos covers (como Fortaleza é conhecida) tem caminhado devagarzinho pra que a cena mude novamente. Isso é muito lindo de saber.

Você talvez nem soubesse, mas aqui em Fortaleza temos bandas muito fodas. Para isso, resolvemos celebrar essa sexta-feira 13 com a primeira parte da Coletânea de Bandas Cearenses!


coletânea #1 by implosão sonora on Grooveshark  

- Galáctico Papa Basta ouvir a música “Pici-Unifor” pra se ligar que esses caras são da nossa terrinha. É muito massa saber que tem gente que faz músicas com referências às ruas de Fortaleza. Conforme eles mesmos dizem, a banda traz um “Rock'n'Roll fulminante mesclado a ritmos paralelos e dançantes – tais como Reggae Music, Samba, Forró Pé-de-Serra”.

- Dead Leaves
Dead Leaves, que surgiu em 2004, lançou recentemente seu quarto E.P., no qual faz uma mistura de de rock, folk, pop, blues. Dead Leaves traz na bagagem os trabalhos Dealing with the devil (2006), Live Sessions (2007) e Bullets for my Love (2008).

- Verónica decide morrer
Impossível não se animar logo no primeiro minuto de “Aqui Jazz Você”, um dos hits da banda. Performáticos, eles fazem um espetáculo musical e teatral que apela aos nossos sentidos e faz com que a gente queira dançar a noite toda.

- Eletrocactus Eletrocactus já tem dez anos de estrada e recentemente representou a região Nordeste no Mapa Oi Novo Som.  A música deles é uma mescla de rock e blues com sonoridades nordestinas, como maracatu, baião e frevo. Dá pra ouvir as faixas na página da banda, na sessão Downloads.

- Astronauta Marinho Intitulando suas músicas com nomes engraçados e despojando-as de letras, a banda traz um som tão delicado e singular, que a gente têm vontade de entrar na canção e ficar numa conchinha lá dentro. Engana-se quem acha que música instrumental não pode ser legal.

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Isso todo mundo já sabe


Que o Garbage foi confirmado no Festival Planeta Terra 2012 todo mundo já sabe. E, claro, já estou sofrendo por antecipação. O show será dia 20 de outubro em São Paulo. Não vou quero saber preço de ingressos nem nada. Pensar duas vezes com o coração num mesmo ano não dá muito certo. Vou me acalmar, peraí.

Enquanto isso, vamos ver a apresentação de domingo no Festival Beauregard (França). Foi lindo, parecia que era a primeira vez que os escutava!



(Óbvio que fico toda arrepiada logo na introdução)

Rock, Ácaros e Rinite: Hoje é dia de... Stones!



Acordei e a primeira coisa que vi foi uma reportagem sobre as bodas de ouro de uma das bandas mais importantes(e únicas) da história. Hoje, dia 12 de julho de 2012, os Rolling Stones completam 50 anos da sua primeira apresentação, no dia 12 de julho de 1962 em Londres.

Bom, acho que hoje vou passar o dia todinho ouvindo os álbuns deles, vendo shows, fotos... E vou aproveitar e deixar alguma coisa aqui pra vocês, né?

Pra comemorar, um dos vídeos mais fodas que eu já vi deles, com uma das minhas músicas favoritas:

terça-feira, 10 de julho de 2012

Grandphone Vancouver: de Campina Grande pro mundo

Podia chutar que fosse qualquer banda gringa que tinha explodido por aí, mas não: é  direto de Campina Grande, na Paraíba.


Confesso que fiquei com uma mistura de surpresa e euforia, querendo mostrar pra todo mundo, quando vi o clipe que Fernando Ventura, um amigo meu, me mandou semana passada. Vi, revi, vi de novo e já perdi a conta de quantas vezes já repeti o clipe. O vídeo, que surgiu de um trabalho de conclusão de curso que envolvia gravar um EP e um clipe, anda surpreendendo muita gente.

O clipe da música Miss Me, do projeto Grandphone Vancouver, explodiu na internet não só pela música, que é sensacional e gruda na cabeça, mas principalmente pela criatividade do clipe. Durante todo o vídeo, dá pra ver referências de vários clipes famosos, como Bob Dylan, Travis, Blur, White Stripes, Beatles, Fatboy Slim, Pink Floyd, Queen... e por aí vai.

Saquem aí e tentem achar mais:




Enfim, depois de ver a gente fica super orgulhoso em  ver coisas maravilhosas sendo produzidas aqui bem pertinho da gente, né?

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Para começar a semana

Ontem vi o show do Garbage no Festival Beauregard e fiquei impressionada com a energia da banda após tantos anos na estrada. Até agora não sei explicar o que senti quando Shirley começou a cantar "I Think I'm Paranoid", a primeira música que escutei deles. Parecia que era primeira vez que escutava.

Engraçado como uma banda pode acompanhar sua vida há tanto tempo e ainda assim causar tanta confusão do lado de dentro.

sábado, 7 de julho de 2012

3 videos para papoca o Fim de Semana

Bom peoples um pouquinho atrasado aqui mas vamos papocar o final de semana! Começando com Jeneci, porque tá perto do show e ele voltou com tudo nas minhas playlists!

E depois de começar bem mancinho e devagarzinho, é hora de festa!
Wombats pra aquecer!

E quando a festa tá bombando, come on baby! Light my fire!!!

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Para começar a semana

Julho começou bem encaixadinho. Estamos quase de férias e a preguiça tá só aumentando do lado de cá.

Essa música do Portugal. The Man me dá uma sensação de esperança, não sei explicar, mas acho que é isso que estamos precisando. Tomara que dê tudo muito certo.



Um beijo pra equipe linda que compõe esse blog de amor :*
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...