domingo, 31 de julho de 2011

Pra começar a semana

Tchau, julho, mês lindo das férias (uma das melhores, diga-se de passagem) e da preguiça. Agosto, pode vir, pode chegar e não deixe que as pessoas façam bullying com você. Para abrir o mês e o início para um semestre apressado vamos com "Moving To New York", que os Wombats estão quebrando tudo aqui em casa por esses dias.

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Assista o Clipe novo da banda Kasabian

Bom, quando a música "Switchblade Smiles" da banda Kasabian vazou, nós postamos aqui no IS. Agora o clipe saiu e ficou muito bom!
Saquem aí:

3 vídeos pra papocar o fim de semana

Adele, a bicha bonita, e sua versão de "Last Night", do The Strokes em homenagem aos 10 anos Is This It:



Jamille escolheu uma do Velvet Underground, pois hoje vai ter tributo deles no Salão das Ilusões, com a banda Venus In Furs e discotegem de Jonnata Doll, a partir das 20h. Corre lá!


Ronald escolheu hoje uma de suas bandas favoritas, o Ok Go! com mais um vídeo genial para papocar nosso fim de semana :)

Vazou Pré-Mix dos Ex-Exus...


Buenos, pra quem não conhece, Ex-Exus é uma banda pernambucana que eu ADORO. Tá, novidade, como se eu não gostasse de várias bandas pernambucanas... Mas essa tem um diferencial do estilo das outras. Homens mascarados, letras loucas e som que fica na cabeça. Só dá pra saber ouvindo. Conheci a banda na Feira da Música do ano passado, onde eles se apresentaram. Infelizmente, eles não vão tocar na Feira desse ano, mas tem novidade pintando por aí... Tá todo mundo na espera do Xô!, que tá no maior suspense pra sair. Pra galera ir se contentando, vazou uma pré-mix e você vai ouvir agora no IS!

(E como a Keka disse que eu sou o lado "macho" do Implosão, claro que eu não poderia ter deixado de curtir muito essa música! haha)


Estamos esperando o Xô!

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Assistam "Ending Soon", novo clipe do Winter Gloves

A banda canadense e querida Winter Gloves divulgou hoje o seu mais novo clipe, "Ending Soon", que foi dirigido por Benjamin Lussier. A faixa faz parte do ótimo disco All Red (2010), segundo da carreira do grupo.

Achei sucesso.


quarta-feira, 27 de julho de 2011

Veja o clipe "Vou Tirar Você da Cara", de Feiticeiro Julião

Em abril desse ano aconteceu o Abril Pro Rock, um festival bacanudo lá de Recife. Dentro festival teve o Bis Pro Rock, concurso que escolheu a banda de abertura de um dos principais dias do APR. Feiticeiro Julião, banda recifense, venceu todas as etapas e abriu uma das noites mais legais de 2011. A banda é formada por Júlio Castilho ou o próprio Feiticeiro Julião (voz, guitarra, viola de 10, sítara, baixo e bateria), Hildelarques Bantus (saxofones), Rachel Bourbon (voz), Vini Valença (baixo), Toninho (bateria) e Rinaldo Souza (percussão).
Eles lançaram o clipe novo hoje, sacaí embaixo como ficou:



Muito bom, não?
Lembrando que o IS presenciou a apresentação dos caras lá no APR :)

O lado latino do CSS

É, eu sei que a banda é brasileira e tudo mais, mas tava faltando um tchan latino nas músicas mesmo que de leve, não? Achei muito boa a sacada de cantar em castelhano a música "La Liberación", que também vai ser estampar o título do mais novo álbum do Cansei de Ser Sexy.

Espia:

CSS - La Liberación by capv86

Descoberta da semana: Kakkamaddafakka

Não, não estou te xingando, muito menos esculhambando a senhora sua mãe! Kakkamaddafakka é uma banda norueguesa muito ótima. Os carinhas fazem um indie-pop-roquezinho-dançante-divertido-às-vezes-com-gingado-nórdico. Sacou? HAHAHAHA Então escuta aí "Restless", ótima faixa de abertura do disco Hest.

P.S: Essa descoberta aconteceu num momento de muito tédio e enquanto procurava bandas com nomes estranhos.

terça-feira, 26 de julho de 2011

Adele no iTunes Festival London 2011

Você aí que é fã de Adele, a diva de 2011 e revelação mundial por ser linda e arrebatar os corações partidos de muita gente, não pode deixar de conferir o vídeo do show completo logo aqui abaixo:



Achou lindo? Dá pra baixar aqui, ó.
Só não vale morrer depois, que aí é game over, hein.

Is This It, do Strokes, ganha tributo indie

O álbum mais badalado dos anos 2000 foi o Is This It, todo mundo tá careca de saber. No dia 30 de julho o début de Casablanca e cia fará 10 anos de lançamento e marco na história da música. Para celebrar esse momento o site Stereogum reuiniu 11 bandas para fazerem versões das faixas do disco. A coletânea dessas versões foi intitulada de Stroked. Sacaí:

   Computer Magic - Take It Or Leave It by kekagabrielle

Tracklist
Peter Bjorn & John – “Is This It”
Chelsea Wolfe – “The Modern Age”
Frankie Rose – “Soma”
Real Estate – “Barely Legal”
Wise Blood – “Someday”
Austra – “Alone, Together”
The Morning Benders – “Last Night”
Owen Pallett – “Hard To Explain”
Heems – “New York City Cops”
Deeradorian – “Trying Your Luck”
Computer Magic – “Take It Or Leave It”

A mais bonita que achei foi o cover do Owen Pallet para "Hard To Explain". E vocês?

P.S: Dá pra baixar no próprio site :)

Resenhando: Write About Love, de Belle & Sebastian

Helou people, é com muuuitissimo prazer que venho aqui pra vocês apresentar mais uma parte do novo e mais bombástico Implosão Sonora: o Resenhando, que somos nós lindos e maravilhosos, essas pessoinhas legais que aparecem na sua direita >> ali na barra lateral, falando, criticando e fofocando sobre álbuns musicais bem legais, da maneira que sempre fizemos, então curtam nosso primeiro Resenhando que vou falar sobre o mais novo álbum do Belle & Sebastian, o Write about Love.

Write about....Love

Se eu fosse escrever um resumo sobre esse disco do B&S, falaria simplesmente que é um disco muito belo, de uma banda fofa que fala sobre relacionamentos, mais especificamente, sobre toda sua vida amorosa.

                               
Mas qual seria a graça da vida se vivêssemos de resumos? Então vamos falar um pouco mais. Desde de que conheci o B&S sempre os achei muito bonitinhos, com seus arranjos entre o delicado e o rock, quase sempre bem equilibrados. Mas faltava algo em muitas de suas músicas ultimamente, “feeling”, espírito, algo que vá além dos quase sempre bonitos arranjos. Em Write About Love eles encontraram esse feeling e colocaram uma dose extra de recheio.

O começo do disco é sobre ex-namoradas(os), ele começa nem muito devagar e nem muito rápido, com os sons dos diversos instrumentos sendo guiados aos ouvidos pela super doce voz de Sarah Martin e pela voz do Stuart Mudoch. Entramos na animadinha e minha preferida "Come On Sister", que é liderada pelo ritmo das guitarras e teclados, deixando um pouco de lado os violinos e Cellos. "Calculating Bimbo" é a baladinha que encerra a seção “ex”. Se ainda estão se perguntando o porque de ser sobre “ex”, perceba sutilmente as letras e o ritmos, a primeira está procurando entender o porque, falando alguns possíveis motivos, algo normal de um pós namoro, seguindo o caminho sem rumo certo. Na próxima a ficha pode até ter caído, mas você está agitado, fazendo muita coisa e doido pra conversar com ela, no fim, você, já sabe os motivos, a ficha já caiu e aí você se entrega e deixa a tristeza fluir com os intermináveis dias olhando pro horizonte e pensando na morte da bezerra (essa é pros cearenses).


Na segunda parte, vem à virada por cima, com direito a entrada de mais vida nos instrumentos, a começar pela bateria que agora está pulsando e dá pra sentir mais a presença dos violinos, sutilmente ao fundo do teclado e guitarra. Em "Little Lou, Ugly Jack, Prophet John" temos a linda participação de Norah Jones, em mais uma baladinha. Enfim na canção título descobrimos a magia que nunca nos abandona e nos ajuda quando a chamamos, escrever! Seja sobre música, amor, futebol ou BBB, escrever sempre ajuda a limpar a mente para novos pensamentos chegarem! E "I’m not Living in the Real World" termina a seção volta por cima com uma nova vida chegando animada, cheia de atividades e pessoas. Novamente, sinta o ritmo mais leve dessas canções com as demais, um ritmo mais vivo e as letras que mostram que existe vida lá fora. Então, sinta-se mais vivo e saia pulando da cama!

Por fim temos o momento A Vida é Bela, curtinho, com 2 musicas com histórias bonitas, mas um pouco tristes (daí a comparação com o clássico imortal do cinema) e aqui o destaque vai pra "Read The Blessed Pages", que é uma canção basicamente ao som de um violão, que fala nas entrelinhas sobre o vocalista Stuart Mudoch e sua ex Isobel Compbell, também ex-integrante da banda, dupla que produziu algumas das mais lindas músicas do indie mundial. Vale a pena dar uma escutada e sentir o climinha de nostalgia e pensar se isso foi uma homenagem, um obrigado, um adeus, ou tudo isso e muito mais, que palavras não explicam, mas os sentimentos entendem.

E pra terminar, o capítulo vivendo e aprendendo, com ritmos bem parecidos com os da virada por cima, mas aqui as letras já falam mais sobre as coisas que se faz hoje na vida e sobre o futuro incerto. Espero que deixe as músicas dessa banda linda-de-morrer entrar ouvidos a dentro e lhe preencher com equilibradas harmonias entre instrumentos clássicos como piano, violino, viola e cello com a guitarra, teclado e bateria. Ao mesmo tempo em que vai lhe mostrando que esse disco possui vida dentro dele, muita vida.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Implosão Sonora na X Feira da Música

Pipous, vocês sabem que o IS não podia ficar de fora de um dos eventos mais legais de Fortaleza. É por isso que vocês não podem perder a 'conversa informal' que eu (Keka) e Jeanne Gomes ministraremos com muito amor na X Feira da Música. Saquem aí as informações:

Música + Blogs + Zines!

Abordará noções de como criar ferramentas de comunicação como zine e blog sob o ponto de vista do mercado da música para ampliar a divulgação de bandas. A oficina irá percorrer brevemente uma linha espaço-temporal dos zines e blogs em Fortaleza e propõe a discussão de temas como blogosfera, crítica musical, redes sociais, ferramentas úteis para blogs, festivais, buscando formar redes e trocar informações entre os interessados sobre a temática.

Ministrantes: Jeanne Gomes e Jéssica Lima (Fortaleza/CE)

Currículos: Integrantes da ONG Zinco – Centro de Estudo, Pesquisa e Produção em Mídia Alternativa. Jeanne Gomes estuda Publicidade e Propaganda na UFC. É membro do programa de extensão TVez- Educação para o Uso Crítico da Mídia onde atuou como bolsista, ministrando oficinas em escolas da rede pública. Jéssica Lima estuda Letras pela UFC. Atuou na Capacitação dos Facilitadores das Oficinas de Fanzines na Conferência Internacional Infanto-juvenil Vamos Cuidar do Planeta, em 2010 e do Abril Pros Blogs, no Festival Abril Pro Rock, em Recife.

Local: SESC SENAC Iracema
Data: 17, 18 e 19 de agosto
Horário: 16h às 18h
Vagas: 20 participantes

Para saber mais, clique aqui. Para não perder tempo e garantir sua vaga, basta clicar aqui.

Rock, Ácaros & Rinite

Well Well Well, finalmente minhas preces foram ouvidas e eu tenho a honra de apresentar a nossa mais nova sessão do Implosão: Rock, Ácaros & Rinite. A idéia é relembrar as bandas antigas que acabaram sendo esquecidas pelos blogs e rádios atuais. E isso NÃO PODE acontecer! Então vamos mexer na poeira e nos ácaros e curtir uma rinite ao som de discos de bandas maravilhosas. A maioria das minhas bandas favoritas são antigas, então vai ter sempre algo por aqui, clássico ou não. Fiquem ligados, toda segunda vamos relembrar e ter crises de rinite por aqui. Preparados?

So, a escolhida pro primeiro post da sessão é Rolling Stones, que é uma das minhas bandas antigas favoritas. E essa época do vídeo foi a melhor, na minha opinião... 1969, festivais, bandas sensacionais e todo o gás dos anos 60. A música é "Gimme Shelter", de 69.

PS: Foi nesse festival em Altamont que os Hells's Angels assassinaram um cara durante um show. Uma pena, porque o festival tinha bandas incríveis como Jefferson Airplane, Santana, entre outros.

Boa Voyage!

Noel Gallagher e seu Hight Flying Birds

Não curto Oasis, consequentemente não me abalei com fim da banda. Nem fui muito com a cara de Bead Eye, mas antes que comecem os xingamentos, curti pra caramba “The Death Of You And Me", nova música do Noel Gallagher, que tá dominando a rede desde as primeiras horas de hoje.



E aí?


Dá pra baixar aqui.

domingo, 24 de julho de 2011

Pra começar a semana

Muitas coisas aconteceram nesse julho: férias, badalações, tédio, Amy Winehouse morreu, aniversário de dois grandes amigos, eticétera. Para tentar começar a última semana do mês e das férias ao som de uma das melhores duplas de roquenrou da década: Blood Red Shoes e a ótima "I Wish I Was Someone Better", do disco Box Of Secrets (2008).

sábado, 23 de julho de 2011

Mais uma para o clube dos 27


23 de julho. Sábado.


Perdemos mais uma lenda pop. E em decorrências das drogas, pra variar. Uma pena, apesar de ser esperado. Mas é uma pena. Amy Winehouse foi encontrada morta em casa, às 16h (horário de Londres). A causa do óbito ainda não foi confirmada.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Já viu o novo clipe do Bombay Bicycle Club?

Bombay Bicycle Club é uma banda legal. Eles são tão legais que vão lançar disco dia 29 de agosto, A Different Kind of Fix. Para esperarmos o momento de seu vazamento lançamento, confiram o clipe de "Shuffle", primeiro single do álbum.

3 vídeos para papocar o fim de semana

Penúltima semana de férias para a equipe implosiva e a universidade em greve. Ô, coisa linda, hein. Para aproveitar esses últimos dias de liberdade, vamos à nossa seleção musical supimpa de sextas-feiras.

Comecemos com os rapazes do Franz Ferdinand ao som de "Take Me Out". Sugestão do Ronald, que saiu hoje mais cedo pro trabalho pra poder farrear mais cedo! HAHAHA




Foo Fighters com a pancada na cabeça "Bridge Burning", faixa que abre o lindo disco Wasting Light (2010).



Vamos fechar com o duo francês Air e essa faixa pauleira "Brakes On". Sugestão da Jamille, que acordou agora e não consegue criar uma frase, nesse momento. HAHAHA



E aí, dá pra espantar os demônios desse jeito? Gostaram?

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Teaser de um possível novo disco do Ludov

2011.2 promete. Muitos lançamentos confirmados e um possível disco novo para ainda esse ano da banda Ludov, que mora no meu coração. Os queridos prometeram que vão deixar os fãs informados a cerca do sucessor de Caligrafia (2009). Sacaí o teaser da pré-produção das músicas, tá bem bacana!



Descoberta da semana: Mando Diao

Suécia, sua linda, o que vocês colocam na água para ter tantas bandas legais? HAHAHAHA Essa banda é mais uma da lista de bandas suecas super supimpas: Mando Diao, que está na ativa desde 2001 e tem cinco álbuns. Give Me Fire é o disco mais recente, foi lançado em 2009. Já definiram a banda como indie rock, mas tá mais pra garage-com-traços-de-brega, dependendo da música. Bem legal.

Ouça "Mean Street" e tente ficar parado. Duvido.



A dica foi do @lucas_quintela.

terça-feira, 19 de julho de 2011

Pra começar a semana

Hey people! um pouco atrasado, mas nunca falho nosso pra começar a semana.
Semana que tem o Fortal aqui em Fortaleza, então por isso vamos entrar no clima e relaxar, por que é o melhor que se faz nessas épocas.
Pra fazer isso, vamos com os imortais The Beatles com uma das minhas preferidas da fase psicodélica deles, a belissima "Strawberry Fields Forever"

O video é do filme super bacana "Across The Universe", Curtam e bom começo de semana para vocês!

sábado, 16 de julho de 2011

Descoberta...ao acaso: YOUNG GALAXY

Eu sei, eu sei que a descoberta da semana é nas quartas-feiras. Mas não vou conseguir esperar até lá. Sabe quando você conhece uma pessoa e "seu santo bate"? Aquela sensação quase de amor a primeira vista? Poisé, isso acontece comigo com bandas e acabou de acontecer.
A historinha é a seguinte, cá estou, vagando pelo vasto universo da internet, ao ver uma banda que a keka postou aqui há um tempinho, lembrei-me do Polaris Prize, prêmio dado ao melhor album Canadense no ano ( na verdade é entre junho de um ano e maio de outro, mas em outro post falo mais sobre.) e vi a lista de indicados, há alguns carinhas já conhecidos nossos como Arcade Fire, com o fodástico "The Suburbs", The Dears com "Degenaration Streets", Hey Rosetta com "Seeds". Olhando os nomes, um me sobressaiu, YOUNG GALAXY, não resisti e fui escutar a banda.
Eis o motivo da minha paixão e dos "nossos santos baterem"

Ps: Não tentem achar lógica ou sentindo na letra e no clipe, simplesmente viagem ( como em metáde das músicas que gosto )

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Pra papocar o fim de semana - BONUS

Aproveitando a semana do dia do rock, onde acabei revendo bandas muito boas que eu tinha passado um tempinho sem ouvir, lembrei do The Sonics. Tô ouvindo álbuns dele desde ontem e é muito elétrico, a perninha já começa a balançar quase involuntariamente! haha Então vou aproveitar e indicar uma música pra papocar(ainda mais) esse fim de semana chegando.

Cheers!

Friday night

Para aqueles felizardos que estão em Fortaleza City esta night, o Órbita Bar vai bombar, com cover dos super-felizes Maroon 5 , então para aqueles que gostam do Rock dançante deles, taí uma programação show.
Vamos todos entrando no ritmo com "Wake Up Call" uma das que mais gosto deles!

Boa Friday Night, guys o/

3 vídeos para papocar o fim de semana

Após uma jornada linda em homenagem ao dia do rock você ainda pensa que acabou? Não, meus queridos, o  mês apenas começou. Sexta-feira, dia lindo, férias. Vamos agora para os nossos tão esperados vídeos para papocar o fim de semana:

Olha, não vou mentir. Prefiro a primeira fase de muitas coisas, inclusive do Stone Temple Pilots. Lembro como se fosse ontem quando colocaram na minha mão um disco dos caras, o Purple (1994). E o rei do grunge já tinha morrido há uns 10 anos, na época.




Para entrar no maior clima da noite, vamos de "Expansão", da nossa querida banda cearense Jardim das Horas, que faz show hoje por aqui.




Florence + The Machine
com "Dog Days Are Over", porque ninguém é de ferro e merece esvaziar os pulmões cantando esse hino à felicidade!




Ah, se você estiver em Fortaleza, não perca as atrações da noite, hein:

Clássicos do Rock
Café do Passeio Público (Rua Dr. João Moreira, s/n, ao lado da Santa Casa de Misericórdia)
A partir das 17h30.
Grátis.

Show: Jardim das Horas (CE)
Teatro das Marias (
Rua Senador Almino, 233 A, Praia de Iracema)
20h.
R$6,00 (inteira) e 3,00 (meia).

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Papocando tudo no Dia do Rock - Parte 7

ANOS 10
A partir do ano passado, o conceito de bandas indies se popularizou e perdeu o significado real da coisa. Enquanto muitos preferem se fixar a rótulos, inúmeras bandas independentes nasceram, cresceram e morreram em um curto período de tempo. A era da internet não tem piedade e nos resta saber separar direitinho o que vale a pena ouvir ou não. Sem deixar de conhecer grupos novos e reconhecer seus méritos.

Olha, bem sei que os canadenses do Arcade Fire não começaram a disparar agora, mas venhamos e convenhamos que The Suburbs (2010) é um disco sensacional e conquistou adoradores xiitas como eu (que fique bem claro que não sou mais assim, tá certo?). “Ready To Start” podia ser a porta de entrada desse álbum incrível, embora seja a segunda faixa do setlist, mas isso não determina seu grau de importância.



____

                       


Bom, como eu já tinha falado, 80% das minhas bandas favoritas são antigas. E eis que recentemente eu tive um susto grande quando ouvi pela primeira vez Tame Impala. A impressão que eu tive era que eu tava ouvindo algum álbum dos Beatles que ainda não tinha sido lançado. As guitarras distorcidas, a voz estranha do Kevin Parker, as letras sem muito sentido... e aí eu já estava apaixonada.

Eles lançaram o álbum Innerspeaker em 2010 e estamos na torcida que ainda saiam vários álbuns maravilhosos como esse daqui pro final da década!



____


Essa foi a mais difícil pra mim e no fim fiquei entre Stars e Wolf Parade,  duas das bandas que mais amo. No fim, decidi pelo Stars só porque o Wolf Parade entrou em hiato ano passado, após lançarem um dos mais fodásticos álbuns ever. O álbum do Stars também está demais, tanto que foi um dos 10 indicados ao prêmio de melhor álbum canadense do ano, o Polaris Prize.

As duas bandas ficaram pois, pra mim, 2010 vai ser por aí, misturando distorções, com ritmo, com batida. Enfim, passando um pouco daquele indie clássico, começando a entrar mais a parte eletrônica e mais psicodélica  um pouco.

Enfim, que deixemos o Rock continuar entrando e se transformando em nossas vidas, viva o “Rock n’ Roll”!!




Papocando tudo no Dia do Rock - Parte 6

ANOS 00
                          


Há quem diga que foi a partir daqui que o rock renasceu. Acredito que ele nem tenha morrido. Surgiram bandas bem legais como The Libertines, The Hives, Yeah Yeah Yeahs e Gorillaz (que fez uma cagada no último disco, mas ok, o primeiro álbum é lindo). Foi nesse período que surgiram também algumas bandas bem fodásticas como o The Strokes. Não vou me demorar muito nessa fase porque tem MUITAS bandas ótimas e eu ficaria falando sem parar! Então, deliciem-se com a clássica “Someday”, do incontestável melhor disco de todos os tempos Is This It (2001).



____

               
                       


A minha escolhida dos anos 2000 é The Flaming Lips. Apesar de saber que a banda começou na década de 80, foram nos abos 2000 que surgiram meus álbuns favoritos deles. Essa banda é incrível, tem uns arranjos meio psicodélicos, roupas malucas e letras estranhas. Essa é do disco Yoshimi Battles the Pink Robots, de 2002. Maravilhoso.



____
                                  
                          


Olha só, crescendo e eis que chegamos nos anos 2000, o berço do estilo musical mais bacana, super legal de se escutar, o Indie Rock ;D e há um punhado de bandas que eu queria colocar aqui também, como Stars, Wolf Parade, The kooks, Coldplay, Strokes, Arcade Fire, Franz Ferdinand, Muse e por aí vai, mas vou falar de uma banda que marcou bastante, especificamente de uma música que transcende o indie e sobe até as multidões.

Essa música fala daquele período em que os hormônios bombam em nosso corpo, nossas opiniões mudam rapidamente, geralmente temos nossos primeiros amores e nosso real carácter é formado, fala muito bem sobre essas mudanças. Claro que só podia tá falando de adolescência e a música é a genial “Fluorescent Adolescent” dos também geniais Arctic Monkeys.



Papocando tudo no Dia do Rock - Parte 5

ANOS 90
                      


Uma nova era para o cenário roquenrou. A onda do grunge inunda tudo e recheia as rádios com Pixies, Sonic Youth e Nirvana, que emplacou com seu disco de estreia: Bleach, em 1991, (ano que nasci), altamente influenciado pelo movimento punk e pelo heavy metal. A banda de britpop Elastica nasceu no início da década, após Justine Frischmann deixar o Suede. Em 1992, é lançado o primeiro single da banda britânica Radiohead, “Creep”. Dave Grohl forma o Foo Fighters, após o suicídio de Kurt Cobain. Foi uma época de ouro, mas ainda há quem duvide.




____


                     


Enquanto isso, no Brasil... a banda de rock que mais estourava eram os Raimundos. Uma das bandas bandas mais criativas e loucas do rock brasileiro. Eu, que cresci ouvindo Raimundos (peguei a fase do meu irmão mais velho e ouvia junto), cantava (inocentemente) todas as músicas desde pequena. Eles iam em programas de TV e falavam putaria, tocavam músicas sobre drogas e sexo em rádios e TODO mundo da época gostava (menos os pais, é claro).


Até que o Rodolfo(vocalista) resolveu virar evangélico e acabar com a melhor banda de rock do Brasil dos anos 90. E hoje em dia ele diz que tem vergonha disso. Pois eu não tenho! Eu quero é ver o oco!



____

                         

Anos noventa eu já me encontrava vivinho da silva, pra ser sincero, há muitas bandas que gostaria de colocar nesse espaço, mas no entanto, vou colocar aquele que marcou a todos nós, que levou eu e milhares de crianças fantasiados pra escola, que fez algumas músicas se repetirem milhões de vezes no show de talentos das escolas. Enfim, uma das bandas mais originais que já se viu na face da terra, os imortais do rock nacional, Mamonas Assasinas, eles marcaram época, mesmo sua carreira tendo sido ultra curta. Vamos com uma das marcas deles, o “Robocop Gay”.


Papocando tudo no Dia do Rock - Parte 4

ANOS 80
Na década de 1980, o mundo deu duas voltas. Lester Bangs – famoso crítico musical – lançou um disco com sua banda, Lester Bangs & The Delinquents, surgiu o primeiro canal dedicado à música (MTV), Noel Gallagher é detido por roubo aos 16 anos, Michael Jackson mostra ao mundo seu Moonwalk e a Inglaterra vê pela primeira vez o show da banda The Smiths. Em maio de 1983 o trio Morrissey (voz), Johnny Marr (guitarra), Andy Rourke (baixo) e Mike Joyce (bateria) mostrou ao mundo seu primeiro single “Hand In Glove”. Alguns anos após o estouro, a banda se desfaz. Três fãs cometem suicídio.



____
               
                         


Apesar de terem começado na década de 70, a banda clássica que marcou os anos 80 foi
Ramones. Quem nunca foi fã de Ramones na pré-adolescência? Eu gosto muito até hoje. 
Com certeza foi a banda que papocou o rock dos 80's. E aqui vai uma música que tem tudo
a ver com o dia de hoje, "Rock'n'Roll High School".


____


Anos 80, os famosos anos perdidos. Até hoje me pergunto por que essa denominação, pruma década que surgiram Michael Jackson, Madonna, Bon Jovi, Guns N Roses, outras estouraram nessa época, como AC/DC e Metallica , além da queda da ditadura aqui no Brasil, queda da URSS. Enfim, com TANTA coisa, como que pode se chamar de década perdida??

E para falar dela, vamos brindar a “época de ouro” do nosso Rock, quando surgiram várias bandas do nosso cenário como Paralamas, Capital Inicial, Barão Vermelho, Cazuza, entre outras, mas a mais importante pra mim foi Legião Urbana. Esse pessoal de Brasília, com algumas letras bem políticas, outras mais sentimentais, outras desabafo, outras mais sem sentido acabaram me conquistando, também com a voz incomparável do Renato Russo. Escolhi uma das músicas deles que mais gosto “Quase sem querer”


Papocando tudo no Dia do Rock - Parte 3

ANOS 70

Foi nessa época que um monte de gente interessante resolveu partir desse planeta, assim como Jimi Hendrix. Foi nessa época também que surgiu a “cereja do bolo” da Motown gravadora americana de discos bastante conhecida), os irmãos Jackson 5 e a incrível música “I Want You Back”. 1977 foi o ano do punk e foi quando nasceu Never Mind The Bollocks, Here's The Sex Pistol, álbum de estreia do Sex Pistols, uma das mais influentes bandas do gênero. Após deixar de ser banda de apoio de Sid Vicious e Cia, a banda inglesa The Clash emplacou o disco London Calling (1979) entre os maiores clássicos do rock da humanidade.

Fiquem com “Should I Stay Or Should I Go” e me respondam: como pode uma música ser tão boa?



_____
             
                   

Acho que é inevitável falar dos anos 70 e não escolher alguma dos Sex Pistols.
Não vou negar que eu ADORO essa época do surgimento de bandas como Sex Pistols, The Clash, Dead kennedys. São clássicos e e são bandas que realmente fizeram a diferença na década. Do lendário disco Never Mind The Bollocks, Anarchy in the UK:



_____
                   
                  

Ok 70, todo mundo lembra de Embalos de Sábado a Noite, aquela voz mega fina. Mas poucos lembram que nessa década, nasceu um dos filhos mais fortes do Rock, o Heavy Metal. Apesar, dele não ser o estilo que mais escuto, aprecio muito algumas bandas. Esse glorioso estilo surge com aquele pessoal mais barra pesada do Black Sabbath, Led Zepellin, Deep Purple, Steppenwolf E mesmo que você seja meio desligado, tenho certeza que tu já escutou a entrada dessa música, um verdadeiro clássico:




Papocando tudo no Dia do Rock - Parte 2

ANOS 60

Reza a lenda que foi Dave Davies - guitarrista do The Kinks - que inventou a distorção após a rasgar a membrana de um alto-falante na gravação de “You Really Got Me”. 1964 foi um ano que queria muito ter vivenciado. Pena que a banda acabou pela birra clássica de irmãos-se-odeiam-mimimi.




______
                        



A década de 60 é a mais difícil pra falar sobre, pra escolher bandas, pra descrever... é a minha década favorita e acho que é a mais intensa também. 80% das minhas bandas favoritas surgiram daqui. É uma década intensa pelas diversas bandas que surgiram e até mesmo pela mudança de cada banda ao decorrer da década. É incrível ver bandas como The Beatles, The Who, Rolling Stones, com baladinhas no início dos anos 60 e lá pra 69 ver essas bandas mais loucas, com arranjos mais trabalhados, letras psicodélicas. Foi a efervescência da década mais louca do século XX!

Bom, como todas essas bandas clássicas dos anos 60 são bem conhecidas, vou falar de uma tão incrível quanto e que surgiu aqui no brasil, junto com o movimento que papocou ainda mais o rock com guitarra elétrica e a explosão dos anos 60, a Tropicália. Dois irmãos e uma moça ruiva formaram Os Mutantes. Roupas malucas, instrumentos novos, letras estranhas, psicodelia: esses eram Os Mutantes.

E foi assim que eles surgiram:



_____



Andando um pouco na história, tem uma certa banda impossível de não comentar, os mega-ultra-clássicos The Bealtes. Uma banda que ficou pra história do Rock, os eternos queridinhos, os garotos de liverpool. E isso tudo não foi atoa, se Elvis inventou o Rock, os beatles o deu sua personalidade mais marcante, com batida, ritmo, guitarras e GRITOS. Como já me disse um amigo meu em conversa de bar: O que seria do indie sem o Grito do "John Lennon no "Twist and Shout?" Então, "twistem e shoutem"!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...