sexta-feira, 22 de abril de 2011

+ Abril Pro Rock 2011

Vídeo-cobertura com as divas Tulipa Ruiz e Karina Buhr feito pela Cacimba Produções, no dia 17/04, em Recife.



Foi foda.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Descoberta da semana: Madame Mim

Uma das pérolas nesse APR 2011 foi conhecer a Mim, ou Madame Mim. Com uma apresentação super divertida com direito a efeitos na voz e dançarinos no palco, Mim levanta a galera com seu eletro-rock cantado em português (achei um diferencial bacana) e com seu jeito de diva freakfreakfreak de ser.

Muita gente virou os olhos achando ruim a presença desse gênero musical no evento, mas o mais legal que achei é esse negócio do APR passear por diversos ambientes sem desrespeitar e fugir tanto da ideologia do festival.

Abra a cabeça e veja como dá para se divertir (principalmente ao vivo, é sério):





Abaixo, um vídeo sobre as bandas que tocaram na mesma noite: Voyeur (PE) e Boss in Drama (SP) feito pela Cacimba Produções.
___
P.S: Calma, gente, o Implosão não está deixando de ser roquenrou. Isso foi só uma brecha para mostrar como dá para se divertir num festival de música com outros estilos :D

P.S 2: Valeu, @bruno_hq, pelos vídeos!

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Implosão Sonora + Abril Pros Blogs + Abril Pro Rock 2011 [Parte 2]

Ontem, na noite de domingo, pude presenciar alguns dos melhores shows da cena nacional dessa nova geração. Os portões do Chevrolet Hall se abriram às 17h para que o público adentrasse e prestigiasse a ótima organização que foi o APR. Os intervalos entre uma banda e outra era menos do que cinco minutos, o que foi ótimo, pois nem dava tempo ficar entediado nesse período.
 Foto: Rafael Passos (deu pra me ver?)

As apresentações mais marcantes foram a da banda Holger, com seu eletro-indie-rock dançante. Os paulistas botaram todo mundo para dançar, inclusive a mim, que não havia gostado da sonoridade deles nas primeiras audições do disco Sunga. Ao vivo foi bem mais interessante, principalmente no encerramento triunfal com uma versão muito boa de "Sou Foda" e do funk "Dance Potranca" entre o meio da plateia. Foi surpreendente mesmo. É uma das únicas bandas que conheço em que todos os integrantes têm destaque por igual.
Foto: Nilton Pereira

Outra apresentação sensacional foi a da performática Karina Buhr, que levou ao delírio uma multidão com suas irreverentes coreografias, músicas avassaladoras e sua incrível banda composta por nada mais nada menos do que Bruno Buarque (bateria, base mpc), Mau (baixo), Guizado (trompete), Dustan Gallas (teclados e piano), Otávio Ortega (teclados e bases eletrônicas), Edgard Scandurra (guitarra) e Catatau (guitarra). O trompete de Guizado fez todos os pelos do corpo se arrepiarem em "Solo de Água Fervente" e "Nassiria e Najaf", que encerrou a apresentação, que quase me fez ficar sem voz. Em "Ciranda do Incentivo" todo mundo requebrou até o chão, sem medo de ser feliz. Foi incrível.

Espero que a próxima edição do APR seja tão boa quanto essa!




A sequência das bandas foi: Feiticeiro Julião (PE), Mamelungos (PE), Holger (SP), Chica Libre (EUA), Tulipa Ruiz (SP), Karina Buhr (PE), Arnaldo Antunes (SP), Eddie (PE) e The Skatalites (JAM).

Implosão Sonora + Abril Pros Blogs + Abril Pro Rock 2011 [Parte 1]


No dia 16 de abril de 2011, às 11h30, embarquei com um atraso de pouco mais de uma hora para Recife. Como você já deve saber, o @implosaosonora foi convidado para participar do #AbrilProsBlogs, um encontro informal e bem bacana de blogueiros dentro da programação do festival Abril Pro Rock, a convite da #BiseMusica.

Ainda na sala de embarque, encontrei e conheci o Bruno Queiroz (@bruno_hq) e o Márlio Esmeraldo (@PutsGrilo), que também participaram do evento. Depois de um almoço rápido, corremos para o Restaurante Banquete para o encontro, que contou com a presença de cinco blogueiros de Fortaleza, cinco de Salvador, dez de Recife, Paulo André (o fundador do APR) e uma galera ótima que nos deu uma ótima assessoria (Cecília e toda a Le Fil Comunicações, obrigada mesmo!). No final do encontro, apareceu o pessoal da banda Feiticeiro Julião, banda vencedora do #BisProRock, para falar um pouco de como foi o processo do concurso e para dar um alô a todos.
No #AbrilProsBlogs

Às 22h do mesmo dia, rumamos para o APR Club para conferir o som das bandas. As apresentações começaram em torno de 1h da madrugada com as bandas de eletro rock  Voyeur (PE), MiM (SP) e Boss in Drama (SP). Pena que só ficamos até a metade da apresentação da banda Mim, já que estávamos todos bastante cansados da viagem.

E assim se encerrou a primeira noite.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Veja o novo clipe do Arctic Monkeys

Ainda nessa semana divulgamos aqui o novo single da banda britânica Arctic Monkeys"Don't Sit Down 'Cause I've Moved Your Chair". Agora, você pode conferir o clipe que a banda lançou recentemente em seu site oficial para divulgar álbum Suck It And See, que poderemos conferir dia 6 de junho, quando será lançado.
Saca aí:

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Descoberta da semana: Zee Avi


Quem disse que na Malásia não tem música boa está perfeitamente enganado. Zee Avi está aí para quebrar todos os paradigmas ocidentais de que é só por esses lados que existe música de qualidade, que alterna seu talento entre a composição, guitarra e o ukulelê. Se você é um leitor assíduo desse blog, com certeza já ouviu a voz doce dessa moça


Confira também a versão  de "Slow Hands", do Interpol, feita por Zee.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Versão orquestrada de "Undercover Of Darkness"

Se você não foi com a cara de Angles, talvez vá gostar bastante dessa versão lindíssima da faixa "Undercover Of Darkness" (a melhor música do quarto disco do The Strokes) feita pelo grupo Jingle Punks Hipster Orchestra.

Jingle Punks Hipster Orchestra-Under Cover of Darkness from Jingle Punks on Vimeo.

Já viu o clipe de "Só Serve Pra Dançar", nova música do China?

Não?! Se liga, que tá massa:


Lembrando que Moto-contínuo está previsto para ser lançado ainda nesse semestre. Torce aí.

Pra começar a semana

Vamos com Arctic Monkeys estreando o mais novo single do futuro disco Suck It And See - que tem data de lançamento prevista para dia 6 de junho e será o quarto da carreira da banda- "Don't Sit Down 'Cause I've Moved Your Chair". 


Não sei vocês, mas achei bem diferente da linha que os macacos vinham seguindo. É claro que a sonoridade muda, as pessoas amadurecem e blá blá blá, mas achei meio parecido com outra banda menos com eles próprios. Isso não significa que não seja bom.


sábado, 9 de abril de 2011

Implosão Sonora no Abril Pros Blogs + Abril Pro Rock 2011

Fomos convidados para participar do #AbrilProsBlogs, um encontro de blogueiros dentro da ação #BisProRock, no dia 16 de abril, em Recife. No dia seguinte, 17, iremos cobrir algumas apresentações do Abril Pro Rock. Então, preparem-se para fortes emoções e para futuras resenhas ótimas sobre os shows de Arnaldo Antunes, Karina Buhr, Tulipa Ruiz e o que mais acontecer de lindo. 

Vai ser massa! 

sexta-feira, 8 de abril de 2011

3 vídeos para papocar o fim-de-semana

A banda estadunidense The Kills com "Satellite", primeiro single do disco Blood Pressures (2011). Bem boa.


The Black Keys, banda de blues-rock formada nos Estados Unidos, com "Howlin' For You". 


"Heartsink" do duo britânico Blood Red Shoes para dar uma sacudida.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Descoberta da semana: The Whitest Boy Alive

Formado na Alemanha, o quarteto do The Whitest Boy Alive é composto por Erlend Ø (guitarra, vocais), Marcin Öz  (baixo), Sebastian Maschat  (bateria) e Daniel Nentwig (piano, teclado). A banda começou como um projeto de música eletrônica, em 2003. 

Em 2006, a banda lançou seu début, Dreams, adotando uma sonoridade mais programada e deixando o projeto de música eletrônico a parte. Em 2010, foi lançado o segundo disco do grupo, Rules,  que conta com ótimas faixas para refletir e ouvir num dia chuvoso. Tudo bem encaixadinho.

Café pra acordar

Se parar pra pensar, acho que o café é meu amigo mais antigo. Nos conhecemos bem moleques, quando eu tinha 5 anos e meu avô me dava meia caneca soprada todas as tardes, na hora do pão. Desde então, estamos por aí. Às vezes discordamos, às vezes brigamos (ele nunca se deu bem com minha gastrite) e passamos até longos períodos sem nos ver. Mas a gente sempre se esbarra pra mais uma noite insone ou um trabalho particularmente espinhoso.

Essa coleta vai pro meu brother Café! O lado A, mais suingado, tem de Gainsbourg à Vinícius de Morais (o Samba do Café é dele e do Powell), enquanto o lado B nos leva pro pop do Blur e a esquisitice do TV on the Radio e sua consciência cafeinada. A maioria das músicas eu lembrei por cima, outras, pesquisei de leve. Mas, tenho certeza, deve existir todo um cancioneiro da cafeína esperando por nós lá fora. E aí, qual sua música de café preferida?

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Pra começar a semana

Uma versão ótima da música "A Menina Dança" do Novos Baianos na pegada da banda brasiliense Móveis Coloniais de Acaju para começar essa segunda-feira com o pé direito.

Aumenta o som!

sexta-feira, 1 de abril de 2011

3 vídeos para papocar o fim-de-semana

1º de abril, dia da mentira! Para estrear a primeira sexta-feira do mês, que tal um especial de bandas suecas com mulheres detonando no vocal? Aproveitem, porque hoje o dia promete! 


Those Dancing Days com um ótimo cover de "You Only Live Once", do The Strokes, fechando no final com um bônus da faixa "Can't Find Entrance", do mais novo disco Daydreams and Nightmares (2011).




The Cardigans com "My Favourite Game", do ótimo álbum Gran Turismo (1998).




The Sounds com "Fire", do disco Living in America (2002). Foi a partir dessa que conheci a banda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...