quarta-feira, 30 de março de 2011

Descoberta da semana: The Decemberists


The Decemberists é uma banda inclassificável, pois passeia por variados ritmos, como o folk, o indie pop e até mesmo pelo rock progessivo. A banda é formada por Colin Meloy (voz, guitarra), Chris Funk (multi-instrumentista), Jenny Conlee (voz, órgãos, acordeão, escaleta, piano, teclados), Nate Query (baixo) e John Moen (bateria, escaleta) e nasceu nos Estados Unidos.

Escuta essa do disco The King Is Dead (2011), achei bem boa:

Ouça em streaming o novo álbum do duo The Submarines


Para quem está muito afim de que o dia 5 de abril chegue logo para o lançamento do novo disco da dupla californiana The Submarines, pode respirar aliviado, pois liberaram Love Notes/Letter Bombs em streaming pelo site Paste Magazine com seis dia de antecedência. Corre lá!

segunda-feira, 28 de março de 2011

Uma boa lembrança de alguns anos atrás

Há uns dez anos, minha irmã mais velha me levou para o meu primeiro show de indie rock no Dragão do Mar. Era a apresentação da banda fortalezense Alcalina, que extinguiu-se em meados de 2002 ou 2003, não lembro ao certo. A Alcalina era formada por Fernanda Meireles (baixo), Ítalo Gomez (bateria), Beth Grapete (vocal, guitarra) e Glauco Leandro (guitarra, vocal) e lançou somente um disco: Memorabilia (2002). 

É uma boa lembrança. Acho que vale a pena conferir:



Pra começar a semana

Última semana de março e você ainda não se deu conta de que o ano já está quase pela metade? OH GOD! Escute "Summertime", da banda fictícia Sex Bob-Omb e levanta da cama! 


1, 2, 3...!


sábado, 26 de março de 2011

Mixtape da Semana #6

Para você, querido leitor, que está afim de dar uma cheiradinha no cangote do seu amor ao som de músicas sensacionais, não perca essa oportunidade de ouvir algumas das melhores. Na mixtape dessa semana (tô quase pensando em mudar pra mensal :P) temos: The XX, Arnaldo Antunes, Blubell, Florence + The Machine...


Gostou? Pra baixar, clica aqui.

sexta-feira, 25 de março de 2011

"Leãozinho" por Beirut

Red Hot Organization (RHO) é uma organização internacional sem fins lucrativos dedicada à luta contra a AIDS através da cultura pop. Nessa semana, foi divulgado uma das faixas que fará parte da coletânea Red Hot + Rio 2 em tributo à tropicália: um cover do Beirut para a canção "Leãozinho", música famosa e interpretada por Caetano Veloso

 O Leãozinho by kekagabrielle

Fofa, né?

3 vídeos para papocar o fim-de-semana

A faixa "Those Dancing Days" do álbum In Our Space Hero Suits (2008) das lindas e sensacionais garotas do Those Dancing Days.




A banda paulista Ludov e a ótima "Dorme Em Paz" do disco O Exercício das Pequenas Coisas (2006).



The XX com "Islands", uma das músicas mais sensacionais do disco XX (2009) e do gênero synthpop.

quarta-feira, 23 de março de 2011

Descoberta da semana: The Sounds

Uma das coisas mais certas que posso afirmar é que as bandas suecas não costumam me decepcionar. Sério mesmo. Um delas é a banda de indie rock e new wave The Sounds, que conheci em 2005, sumiu da minha vida e voltou com tudo com o disco Something To Die For, que vazou recentemente, com vários singles prontos para colocarem a pista de dança em polvorosa. 

The Sounds foi fundado em 1999 por Maja Ivarsson (vocal), Felix Rodriguez (guitarra), Johan Bengtsson (baixo), Jesper Anderberg (teclado, piano e guitarra) e Fredrik Nilsson (bateria). O quinteto tem três discos de estúdio na bagagem além do recém-lançado citado acima, que são Living in America (2002), Dying to Say This to You (2006) Crossing the Rubicon (2009).

segunda-feira, 21 de março de 2011

Pra começar a semana

Segunda-feira, penúltima semana do mês. Ainda teremos muitas novidades por aí. Enquanto isso, vamos com "Sem Paz", uma das melhores do pernambucano China - que tem disco previsto para ainda esse semestre.

Vamos lá, pegue seu par e dance coladinho, que essa dá até gosto!


sexta-feira, 18 de março de 2011

Resenha: Mother Mother - Eureka (2011)


Com apenas 12 faixas, Eureka pode te devorar. Pode mesmo. Formada em 2005, Mother Mother é um dos primeiros nomes da cena musical canadense que me vem à cabeça. A elevação do álbum é quando Ryan Guldemond empõe sua voz e esbraveja nos  fazendo querer sair do chão e cantar junto. Se não fosse por Molly Guldemond (voz/teclado) e Jasmin Parkin (teclado/vocal) dando suporte e fazendo um Deus ex machina com suas vozes cheias de personalidade seria só mais uma bandinha indie. Ali Siadat (bateria) e Jeremy Page (baixo) não ficam atrás.

As músicas nos jogam no chão, nos pisam e nos fazem mergulhar dentro da nossa própria cabeça por alguns instantes. Nos eleva e nos faz pular com a incrível energia emanada de cada acorde tocado.


Em O My Heart (2008) vemos um lado mais fofo da banda, onde podemos ouvir  repetidas vezes todas as faixas. Em Eureka notamos que a banda optou por construir uma identidade um pouco diferente e preferir uma nuance mais eletrônica. A inserçãode  sintentizadores é bem nítida na faixa "Baby Don't Dance". "Problems", "Chasing It Down" e "Oleander" são daquelas de colocar no repeat e deixar rolar até seu vizinho bater na sua porta para reclamar. Eureka é um disco para dançar mesmo que não aparente de imediato, disso podemos ter certeza.

Mother Mother só é o que é com o quinteto completo.

Nessa semana o clipe de "The Stand", primeiro single do terceiro álbum da carreira da banda, foi lançado. Confere:


Para ouvir todos os discos da banda em streaming, clica aqui.

3 vídeos para papocar o fim-de-semana

Metric com "Black Sheep", ótima faixa que faz parte da trilha sonora do longa Scott Pilgrim Vs The World.

CSS, a banda brasileira mais internacional que conheço com "Rat is Dead". Ótima pedida pra dançar na pista!

Blood Red Shoes com "Kepping It Close", uma das melhores faixas do álbum Fire Like This (2010).

quarta-feira, 16 de março de 2011

Winter Gloves acústico

Como a banda canadense Winter Gloves ainda não desgrudou da minha cabeça, aí vai dois vídeos bem bons que os caras soltaram no Twitter essa noite de uma apresentação acústica para o site Southern Soul




Eles são fofos, né?

Descoberta da semana: Eta Carinae

Toda a multidão sabe que Pernambuco é um dos maiores pólos culturais desse país. Para ilustrar ainda mais essa redundância, apresento-lhes uma banda muito boa de rock-eletro-experimental-orgânico: Eta Carinae - que é formada por Dirceu Melo, Catarina Rosa, Rapha Groove e Sanzyo Dub. A banda tem apenas dois discos na bagagem, mas faz turnê pelo Brasil e tem apresentações marcadas na Europa para esse semestre. O segundo álbum do quarteto, Novos Sons e Tradições Mudernizadas - o primeiro que conheci -, mostra para quem ainda não se deu conta de que no Nordeste tem muita música qualidade.



segunda-feira, 14 de março de 2011

Pra começar a semana

Chega de moleza. Carnaval acabou faz quase uma semana e o ritmo das coisas voltou ao normal. E para dar uma voadora nessa preguiça infinita pós-feriadão, que tal uma musiquinha bacanuda escolhida especialmente para você se sentir mais animado? Então, saca aí:

Confira o teaser de "Fire", nova faixa de Love Notes/Letter Bombs

O duo Blake Hazard e John Dragonetti, da ótima banda californiana The Submarines lançou semana passada o teaser da faixa "Fire", single do seu próximo álbum Love Notes/Letter Bombs.

Hazard disse em entrevista para o site Buzz Band"Eu acho que fazer este disco foi uma espécie de estudo de intenção contra o resultado. Partimos para fazer um registro não sobre o nosso relacionamento, mas essencialmente sobre sobre amor e relacionamentos em geral, apesar de algumas exceções. Nos propusemos a fazer um disco mais minimalista, mais difícil e talvez até um pouco mais escuro (...)"


Pra ouvir a música na íntegra, se liga aqui:


O disco tem lançamento previsto para 5 de abril de 2011. 

sexta-feira, 11 de março de 2011

3 vídeos para papocar o fim-de-semana

A girl band sueca Those Dancing Days e o clipe do single fofo "I'll Be Yours", do mais recente álbum Daydreams & Nightmares.


Winter Gloves (que foi a trilha sonora desse carnaval-sem-dignidade) tocando "Factories" e "Plastic Slides" e sendo bonitos nas ruas de Montréal.


Elizabeth & The Catapult com ótima "You and Me", para abalar os corações ardidamente apaixonados.

quarta-feira, 9 de março de 2011

Descoberta da semana: The Pipettes



The Pipettes é um grupo liderado literalmente por meninas. Formado em 2003, no Reino Unido, originalmente composta por Julia Clarke-Lowes, Rose Elinor Dougall e Rebecca Stephens. Em 2008, a banda começou a se fragmentar e a dupla de irmãs Gwenno e Ani Saunders assumiu os vocais ao lado dos músicos do grupo, que também mudaram ao longo do percurso, a partir de 2009.

O som de The Pipettes é muito bom para dançar e lembrar um pouco da década de 1960, quando usavam bastante os passos coreografados para dançar um bom indie pop com os discos We Are The Pipettes (2006) e Earth vs. The Pipettes (2010).

Abaixo, exemplos das duas fases da banda. Qual o melhor?



Disco novo do Garbage vindo aí

Parece que o vazio existente no coração dos fãs deGarbage chegará ao fim. Em nota no Facebook, a vocalista Shirley Manson falou sobre a gravação e a seleção das faixas do novo disco da banda, que deve ser lançado entre junho e agosto desse ano e com uma possível turnê. Lembrando que o último disco do grupo, Bleed Like Me, saiu em 2005.

sexta-feira, 4 de março de 2011

3 vídeos para papocar o fim-de-semana

Hoje começa o carnaval e nós não esquecemos de vocês. Para celebrar esse feriadão, fiquem com algumas das melhores músicas lembradas nessa sexta-feira querida.Voltamos na terça-feira, hein. Bom feriado!

A dupla americana Black Keys com a ótima "Tighten Up" e seu garage rock estourando.


A sensacional "Moves" da banda de power-pop The New Pornographers, direto do Canadá para melhorar seu dia! (Se você assiste Fringe, com certeza reparou na aparição especial de Kevin Corrigan, o Sam Weiss. Se não for ele, é muito aprecido.)


Uma das melhores bandas da década de 1990, The Cardigans.Se engana que pensa que não dá pra dançar ao som de "Carnival".


quarta-feira, 2 de março de 2011

Parceria bacana

Não sei se vocês sabem, mas desde o início desse mês eu faço parte da equipe colaborativa do blog Very Much Alive. Pra quem também não sabe, o VMA é um blog dedicado a cultura pop, principalmente voltado para a área musical, de resenhas, de cinema e de arte. Fiquem ligados, que lá rola um monte de coisas bacanas feitas por várias pessoas legais.

Não, o Implosão Sonora não irá acabar, gente. Calma! É uma parceria bacanuda para tirar você do tédio e fazer sua vida melhor nesse país de paredões de som.

Descoberta da semana: Apples in Stereo

Formada há 19 anos, a banda estadunidense Apples in Stereo costuma colocar muita gente para dançar quando o DJ solta alguma de seu repertório. O grupo já carrega sete discos na bagagem. Robert Schneider (vocal e guitarra), John Hill (guitarra), Eric Allen (baixo), John Dufilho (bateria), Bill Doss (teclados) e John Fergusson (vocal e teclados) formam o front da big band. O mais recente álbum é Travellers In Space and Time, lançado em 2010.

Confiram "Dancefloor", com a participação especial de Elijah Wood (na qual é fundador da gravadora - Simian Records - que a banda faz parte).


Bem bacanuda.


Clipe de "Under Cover of Darkness", do Strokes

Angles terá seu lançamento oficial no dia 21 de março (embora possa vazar antes, como bem sabemos). Enquanto essa data não chega, apesar de estarmos bem pertinho, o Strokes divulgou o clipe do primeiro single "Under Cover of Darkness". Nem é essas coisas todas, mas a música é bacana. 

terça-feira, 1 de março de 2011

Muse só em 2013


Em entrevista à Radio BBC 6 Music News, a banda britânica Muse afirmou que devem lançar disco novo somente em 2013. Segundo Matt Bellamy, o trio gostaria de lançar algum material já no próximo ano, mas acha que isso não vá ser possível. Nós, ouvintes e adoradores, esperamos que o trio não siga a mesma linha de The Resistance, porque né.

E agora, para lembrar os tempos áureos pré-crepúsculos:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...