segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Pois é, né

Agora é a vez da banda Lucy and The Popsonics mostrar seu clipe com dancinha esquizofrênica. Depois do Tom Yorke, tudo vale na pista de dança. Só não vale é ficar reprimido, queridos.



P.S.: Repararam no coitado do gato ao fundo? Que dó, gente!

Pra começar a semana

Uma musiquinha fofa para começar essa segunda-feira de mansinho. O vídeo foi gravado para uma campanha publicitária de uma marca de óculos escuros e soube utilizar muito bem "Just You And Me", música de Zee Avi. Shirley Manson não é o maior símbolo de meiguice, mas calhou muito bem com Elijah Wood em cena. Sacaí.


sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

3 vídeos para papocar o fim-de-semana

Em "Invaders Must Die" a banda britânica de eletropunk Prodigy desce a porrada na nossa orelha. Muito boa pra dar uns pulos frenéticos sem ter medo de ser feliz!



Em clima de futuros lançamentos, aí vai uma antiguinha do Wado: "Reforma Agrária do Ar", que também é bem bacanuda.



Kate Nash com a ótima "Foundations", de meados de 2007, em sua fase 'sou-fofa'.

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Teaser de Samba 808, novo disco do Wado

Nossas expectativas para os próximos lançamentos são inegáveis, vocês bem sabem. Um dos discos mais esperados da cena nacional é o disco do Wado - com a promessa de unir samba aos samples à la Kraftwerk usando um equipamento chamado Roland TR-808 - que não lança disco desde do álbum Atlântico Negro, de 2009.

O teaser tá bem bonito. Assistindo, vocês podem provar um pouquinho do que vem por aí.


Descoberta da semana: Metric

Emily Haines (vocal | sintetizadores), Jimmy Shaw (guitarra | teremin), Josh Winstead (baixo) e Joules Scott-Key (bateria) formam o Metric, banda candense de new wave e indie rock fundada em 1998, século passado. A banda tem cinco álbuns de estúdio e já ganhou vários prêmios por suas ótimas composições. Você já deve ter escutado alguma música deles por aí, por exemplo, a faixa "Black Sheep" faz parte da trilha sonora do filme Scott Pilgrim Vs. The World"Gold Guns Girls" no filme Zombieland"Police and the Private" na série Grey's Anatomy.

Muito mais além do que o clichê sintetizador + guitarrinha, Metric é daquelas bandas que dá para passar horas escutando e ainda descobrir algo diferente e empolgante.



Haines e Shaw também fazem parte da big band Broken Social Scene, pra quem não sabe. Além da big band canadense, Haine já fez participações da Stars e The Stills.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Pra começar a semana

Fevereiro daqui a pouco acaba e e já nos deixou de herança um bocado de novidades (que você viu ou verá por aqui). E para embalar esse chove não molha dessa cidade, vamos de Garbage, que é uma das bandas que promete lançar disco novo nesse ano, segundo a diva freak Shirley Manson.

domingo, 20 de fevereiro de 2011

2011

Que ano hein?
2011 colocou o pé no chão correndo e já deu várias voadoras em nossos ouvidos. Quando foi a última vez que uma banda mudou tanto seu dia como os Strokes no lançamento de Undercover of Darkness? Ou uma banda fez tanto barulho antes mesmo de mostrar a que veio, como o The Vaccines e sua metalinguística We're Happening? Velhos amigos, novos conhecidos e um mar de downloads dando a cara dos anos 10.


Sentiu falta de alguma coisa? Espera só a parte 2!

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

3 vídeos para papocar o fim-de-semana

Those Dancing Shoes com "Fuckarias" (uma das melhores faixas do disco recém-vazado Daydreams and Nigthmare) para levantar o ânimo.


Blood Red Shoes com "It Is Happening Again", uma das faixas mais fodonas do disco Fire Like This, de 2010.


Winter Gloves com "We Need New Transportation", do disco All Red, de 2010. Muito boa.

Clipe de "Lotus Flower", o primeiro single do disco The Kings of Limbs

Pois é. Para variar, tá todo mundo louco para que sábado chegue depressa para o lançamento do tão esperado disco do Radiohead. Nessa manhã, o clipe de "Lotus Flower", o primeiro single de The King of Limbs contaminou as redes sociais. 


Achei muito estranho o Tom Yorke pagando uma de Cisne Negro, mas beleza. Vamo ver qual é a do disco.

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Descoberta da semana: Second Sex

Simone de Beauvoir (famosa escritora francesa) inspirou muita gente com seus escritos e seus ideais filosóficos existencialistas e libertários. A banda francesa Second Sex também bebeu dessa fonte e nomeou a banda a partir do ensaio crítico Le Deuxième Sex, escrito pela autora em 1949. 
 
Sacha (bateria), Tim (vocal e guitarra), Vincent (baixo) e Arthur (guitarra) compõem a Second Sex desde o início da banda, em 2004. O primeiro disco (e único até agora) chama-se Petite Mort (que você pode baixar aqui) foi lançado em 2008 e carrega seu garage rock com letras em inglês e em francês. Lembra um pouco Libertines.




É bacana. Dá pra colocar no volume máximo e dançar. Solta o som, DJ!

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Phoenix fala sobre um possível novo álbum

Ontem, em entrevista a um canal australiano, a banda francesa Phoenix falou sobre o próximo trabalho do grupo, sucessor do empolgante Wolfgang Amadeus Phoenix, de 2009. Thomas Mars - o frontman - declarou que estão trabalhando em novas ideias e descobrindo outras sonoridades.

Parece que a ideia para o próximo disco surgiu a partir do TGV (Train à Grande Vitesse) - trem de alta velocidade adotado em vários países europeus -, que para a banda remete a um paradoxo de futuro X passado.

Enquanto isso, uma música ótima do
It's Never Been Like That, o terceiro álbum de estúdio da banda.


segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Arcade Fire no Grammy 2011

Vídeo fodão da música "Month Of May", do Arcade Fire se apresentando no Grammy ontem, onde levou o prêmio de Melhor Álbum de 2010 com The Suburbs, o terceiro disco da carreira da banda canadense, dando um fatality em astros pops como Lady Gaga e Katy Perry. 


Muito bom saber também que quem apresentou a banda ao público foi o querido Jason Segel, o Marshall da série de comédia How I Met Your Mother.

Disco novo do Radiohead será lançado sábado

Quando eu digo que 2011 começou com vontade de chutar o pau da barraca é sério, gente. Teremos muitos lançamentos bem bacanudos previstos ainda para o primeiro semestre desse ano. Mas não esperávamos que fosse tão ótimo assim. 

O Radiohead resolveu presentear seus fãs com seu novo disco, The King Of Limbs, que será lançado digitalmente sábado, 19. Ah, e já estão fazendo a pré-venda (clique aqui) do álbum, que será o nono na carreira da banda. A versão física do disco será lançada no dia 28 de março, para você que ainda gosta de colecionar e por na estante. Mas dá para comprar o áudio em MP3 ou WAV por alguns dólares (clique aqui).

Se garanta aí, Tom Yorke!

Pra começar a semana

A banda carioca de indie-garage-rockabilly-surf rock Autoramas com a faixa "Muito Mais" cai muito bem nessa segunda-feira, onde as férias da faculdade acabam e tudo volta ao normal. 


Falando neles, bem que poderiam passar em Fortaleza nesse ano de novo, né.

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

3 vídeos para papocar o fim-de-semana

Blood Red Shoes com a ótima "It's Getting Boring by the Sea". Pra quem não sabe, essa música faz parte da trilha sonora do filme mais indie de 2010: Scott Pilgrim Vs. The World. 



The Vaccines e sua promessa de salvar o rock (sempre tem alguém que acha que ele precisa ser salvo, mas acredito que não) com "Post Break-Up Sex" para relembrar as guitarras cruas, porém ótimas.


Florence + The Machine e sua voz arrebatadora em "You've Got The Love". Taca o pau, Florence Welch!


quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Mixtape da Semana #5

Nem toda semana tem a nossa incrível mixtape, mas essa seleção musical feita em tempos quentíssimos (ao contrário do nosso querido país Canadá) tá bem bacanuda. Fizemos um especial de bandas canadenses (e uma fake canadian. Quem consegue acerta que banda tô falando?). Apreciem o ótimo som de Arcade Fire, Feist, Malajube, Mother Mother... 

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Ouça “Under Cover Of Darkness”, do Strokes

Todo mundo estava esperando há 5 anos por algo novo e bacana dos nova-iorquinos do The Strokes. Hoje essa espera deu uma pausa, pois os caras resolveram "liberar" o primeiro single de Angles, próximo álbum, por 48h no site oficial da banda. 

“Under Cover Of Darkness” lembra muito ao tempo áureo do Strokes, em 2001, no Is This It. Achei massa, digna de respeito. Espero muito que Angles tenha essa pegada (por favor, vamos apagar da memória aquela burrada que o Julian Casablancas fez em seu trabalho solo).

Sacaí:

Descoberta da semana: Blubell


Sabe aquela musiquinha mó legal que toca na abertura do seriado global "Aline"? Descobri que a música se chama "Chalala" mesmo e é de uma moça chamada Blubell - que já emprestou sua voz para a big band Funk Como Le Gusta e para vários comerciais de TV.

Eu Sou do Tempo que a Gente se Telefonava
é o segundo álbum da compositora paulista. No disco, Blubell recebe convidados especiais, incluindo a mais bem votado de 2010, Tulipa Ruiz. A banda da cantora é composta por Rui Barossi (baixo), Guilherme Marques (bateria), Daniel Muller (piano), Beto Sporleder (sax e flauta) e André Bordinhon (guitarra). 

Achei bom.

Vazou o novo álbum do Hey Rosetta!

O sexteto canadense Hey Rosetta! tinha programado lançar seu novo disco - intitulado de Seeds - nesse 15 de fevereiro, mas a internet tem coisas que até Deus duvida e vazou o álbum com 6 dias antecipado. Uma das coisas mais lindas na banda é como eles conseguem unir a pegada indie rock com instrumentos clássicos como violoncelo e violino. Já devo ter dito que admiro muito bandas assim.

Escuta aí uma das mais legais que acho - até o presente momento - do disco: 



Dá pra baixar aqui.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Dica para o Carnaval 2011

Se você não tem a menor ideia do que vai fazer nos primeiros dias de março, época de carnaval e está sem dinheiros para curtir uma urucubaca, não se desespere. A Prefeitura Municipal de Fortaleza resolveu desembolsar mais vinténs e fazer sua alegria com as seguintes atrações:

Sábado, 5 de março
Marcelo D2 e Cidadão Instigado

Domingo, 6 de março
As Chicas, Zé Renato e Roberta Sá

Segunda-feira, 7 de março
Fino Coletivo e Martinho da Vila

Terça-feira, 8 de março
Teresa Cristina e Samba de Rainha


Tudo bem que não é lá uma programação FANTÁRDIGA, mas dá pra passar o tédio, se você ficar pela capital. Mas, se nada disso faz seu tipo, é melhor baixar alugar uma porrada de filmes e séries pra matar o tempo. Vale a pena também. É bacana.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Pra começar a semana

A música que abre a semana é em homenagem à Nina, que deixou muitas alegrias e ontem resolveu ir pro céu dos cachorrinhos.



sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Ouça novo single de Love Notes/Letter Bombs, novo álbum do The Submarines

Parece que o mês de abril não chega nunca. A cada semana que passa, a ansiedade para ouvir Love Notes/Letter Bombs só cresce. Para esquentar o coração dos fãs, a dupla Blake e John lançaram hoje via Facebook o mais novo single do futuro disco, "The Sun Shines at Night" (postamos há alguns dias o primeiro single, "Birds"). The Submarines continua me ganhando com sua fofurice.

3 vídeos para papocar o fim-de-semana

O coletivo jamaico-norte-americano Easy Star All-Stars já lançou vários projetos com regravações de diversos álbuns famosos e marcantes da história do rock. Entre os principais astros temos a versão regueira do ótimo disco Ok Computer, do Radiohead, que na versão dub ficou sendo chamada de Radiodread. Eu que nem gosto muito de reggae achei ótimo. Saca só como ficou "Paranoid Android":


"All My Loving": a música que embalou e ainda embala muitos casais apaixonados na versão dos Beatles (mas todo mundo sabe que eles fazem cover dos Pholhas! hehehehehe)



Kasabian com a faixa bacanuda "LSF" (é uma daquelas que é pra colocar nas alturas). Sem mais explicações.


Só tem banda inglesa aqui, né? Nem foi proposital, sério.

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Mother Mother libera single de Eureka

A queridíssima banda canadense Mother Mother liberou há alguns dias o tracklist do seu próximo álbum, Eureka, que será lançado em março desse ano(se tudo der certo, vaza antes). O primeiro single do quinteto é "The Stand" e promete seguir a linha dos álbuns anteriores, ou seja, bem diferente e renovado.

As faixas são:
1) Chasing It Down
2) The Stand
3) Baby Don’t Dance
4) Original Spin
5) Born In A Flash
6) Simply Simple
7) Problems
8 ) Aspiring Fires
9) Getaway
10) Far In Time
11) Oleander
12) Calm Me Down

Escuta aí "The Stand" e "Simple Simply" (que foi gravada no CBC Radio):




Descoberta da semana: Freelance Whales

Diretamente de New York, a banda de multi-instrumentistas Freelance Whales reverbera seu indie pop (muito relaxante, por sinal) desde 2008. Através de Doris Cellar, Chuck Criss, Judah Dadone, Jacob Hyman e Kevin Read o quinteto integra a nova safra de músicos multitalentosos e fofos dessa nova década. A banda ainda só tem um disco de estúdio, Weathervanes, e foi lançado ano passado. 


Achei digno de entrar pro acervo implosivo.

  

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

The Kills lança primeiro single de Blood Pressures

Nunca fui uma grande admiradora do The Kills, mas após ouvir o primeiro single de Blood Pressures - o próximo disco da banda que está previsto para abril - ganhou meu voto. A dupla Jamie Hince e Alison Mosshart talvez  aumente a ansiedade de muitos fãs, já que no single "Satellite" a sonoridade da banda se lança num clima um pouco mais pesado, mas nem tão sombrio. Acho que dá até pra mexer o quadril com essa música, sério mesmo.


Escuta aí "Satellite":
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...