quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Vamo descer o cacete!

Quando chegar perto da hora de pular as ondinhas a galera toda começa a preparar a lista de melhores do ano (inclusive nós, que - evidentemente - estamos devendo). O blog Urbanaque decidiu virar a coisa ao avesso e eleger os piores de 2010, com o I Prêmio Oswaldo Vercillo da Música Brasileira (sim, é isso mesmo o que você está pensando). Você pode votar nas seguintes categorias:

- Pior disco
- Pior música
- Pior cantor
- Pior cantora
- Pior show
- Pior evento (festival)
- Decepção do ano


Basta acessar: http://miud.in/l4X

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Descoberta da semana: Winter Gloves

Não sei se já aconteceu com você, mas comigo acontece quase sempre: você baixa um disco sem compromisso, pra ouvir depois, mas aí esquece dele e deleta do seu HD pra liberar espaço. Meses depois, ao descobrir uma banda ótima e tudo mais, por via de suas memórias, descobre que já tinha baixado antes. Aconteceu várias vezes. É o caso da banda de indie rock canadense Winter Gloves, que no início do ano fez parte do meu acervo musical não-escutado, mas agora não sai da minha playlist.

"Plastic Slides" é uma das melhores de All Red - o último disco da banda até agora - saca só:

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Pra começar a semana

Para sacudir a última segunda-feira do ano, o Implosão Sonora presenteia você com uma música que poderia ser muito bem o novo hit do verão, "We're On The Run" da banda californiana Gold Motel (pra ver post anterior, clica aqui), uma das grandes preciosidades desse final de década.

domingo, 26 de dezembro de 2010

Novidade do The Kooks para salvar seu resto de fim-de-semana

Essa é uma notícia boa para você que está cansado de tanto comer o resto da ceia de Natal e do Faustão falando besteira na TV. Caiu na rede uma possível faixa para o próximo disco do The Kooks - aquela banda britânica que canta aquela música legal -, "Princess of my mind", interpretada por Luke Pritchard, o porta-voz e front do grupo. Bem bacanuda.

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Dingou Béu


Natal não é minha data preferida, fiquem sabendo. Entretanto, gostaria de presentear vocês com uma coletânea natalina bem supimpa para ouvir durante o especial de Natal da Globo.

Enquanto você se empanturra com farofa e peru, coloque a coletânea Dingou Béu no shuffle e lembre-se da querida equipe do Implosão Sonora, que tanto salvou sua vida auditiva nos últimos tempos.

Ah, lembra de dar uma olhada no Natal Passado, pra completar seu set list da noite feliz!

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

The Smiths de dreadlocks

The Smiths Unreleased Demos and Instrumentals é um LP duplo lançado pela Basement Records contendo apenas versões inéditas e raridades da banda britânica The Smiths. Dentre tantas preciosidades há uma versão bem bacaninha de "Girl in a coma" em reggae. Inclusive, acho que até ficou melhor.

O blog Slicing Up Eyeballs disponibilizou 3 faixas para audição, sacalá.

The Smiths, 'Girlfriend In A Coma' (Unreleased 1987 demo) by Slicing Up Eyeballs

Dica de Livro: O pequeno livro do rock

No amigo-secreto desse ano ganhei de presente uma preciosidade: O pequeno livro do rock, onde Hervé Bourhis relata sua relação com a música e os acontecimentos mais marcantes desde os primórdios do rock n' roll até 2009. Tudo em quadrinhos. É quase como um diário. Bourhis é um cara muito sabido, aos 7 anos fez sua primeira HQ e desde então não parou. Esse é um daqueles livros que leio aos pouquinhos para não acabar logo. E um dos meus favoritos, claro. Vale muito a pena se você é um amante de música.

No início do livro Bourhis declara:
"Jamais tive uma overdose; não vi os Sex Pistols no Chalet du Lac; não estive no Bronx nos primórdios do hip-hop; não vi os Beatles ao vivo no Ed Sullivan Show; não fui aos shows do Elvis em 55; não compartilhei groupies com o Led Zeppelin; não sou um crítico de rock profissional; não tenho vontade de ser completo, objetivo ou de boa-fé. Em suma, não tenho nenhuma legitimidade para escrever este livro, e foi por todas essas razões que mesmo assim o escrevi."

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Descoberta da semana: Marcelo Jeneci



Pianista e acordeonista, Marcelo Jeneci tem emplacado o primeiro lugar das listas de melhores do ano em muitos sites e blogs da cena musical de 2010. Com 13 faixas ótimas, Jeneci escupiu Feito Pra Acabar, com suas diversas habilidades de compositor, instrumentista e vocalista - vale dizer que tem uma das vozes mais bacanas da última semana - em parceria com Laura Lavieri em muitas músicas. Por falar em parceria, Jeneci compõe a banda do show man Arnaldão Antunes.

Sacaí uma das melhores do álbum:

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Pra começar a semana

Penúltima semana de 2010 e trocentas coisas prestes a acontecer, incluindo aniversários. Até sábado lançaremos O Top 10 Implosivo de 2010 e nossa coletânea de Dingou Béu só para você não esquecer de colocar na sua festinha nossa contribuição bloguística e sensacional. Não esqueça de conferir, hein. Bom, segunda-feira é sempre um dos piores dias da semana, mas para inovar isso, aprecie essa música ótima do nosso querido Arnaldo Antunes, um gênio do rock brasileiro, na festa de comemoração de seu aniversário de 50 anos.



sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

3 vídeos para papocar o fim-de-semana

O grupo canadense Hey Rosetta! com a ótima "There's an Arc".


Los Campesinos com "Romance is Boring", apesar de eu achar o amor uma coisa maravilhosa.


Bishop Allen com "Middle Management", para dar uns pulinhos e balançar o esqueleto.

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Descoberta da semana: Caravana do Delírio

Caravana do Delírio já um queridinha da cena indie recifense desde 2006, quando um grupo de amigos resolveu montar a banda - que pode ser rotulada de glam-comédia-pop-rock-vintage, na capital pernambucana. Na semana passada, uma querida amiga de Recife me apresentou o trabalho dos rapazes. Gostei muito, por sinal.

Fiquei sabendo que os caras já fizeram algumas apresentações emblemáticas, como chegar a final do reality show do Geleia do Rock e no Prêmio Multishow de Música. Em 2009 lançaram o EP Glamurosa Comédia Pop. E com somente um EP na bagagem, eles já tomam conta do público com as faixas "Romântico em mim" e "Mãonogamia". Com uma sonoridade original e experimental - tipicamente recifense - com muito humor, cinismo e tédio (como eles mesmo dizem).

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Mixtape da Semana #4

Vocês devem ter reparado na nossa falta de temporalidade. Às vezes a semana dura um mês, três dias. Quando chega o final do ano parece que tudo caminha mais veloz e uma sensação de nostalgia preenche os vazios das pessoas. É estranho, mas não chega a ser bizarro. Em um (quase) clima de férias, sái aqui e agora uma mixtape recheadinha de preciosidades que me fizeram feliz nessa chuvinha sem-vergonha que só no Ceará tem.

Espero que gostem :)

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Pra começar a semana

Fortaleza hoje acordou chuvosa e cinza. Muito bom. Para quem está cheio de coisas para resolver e com uma vontade absurda de largar tudo e deitar numa rede, aproveitem dois vídeos com os queridos-fofos-xodós do Implosão She & Him em apresentação no programa do Conan O'Brien, para amenizar essa vontade "utópica".




sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

3 vídeos para papocar o fim-de-semana

"Boy", do ótimo sexteto novaiorquino Ra Ra Riot.


Garotas Suecas com uma das melhores músicas do ano, "Não se perca por aí".


Fellini e uma das melhores do repertório da extinta banda, "Amor Louco" - muita gente não compreende a importância da banda até hoje, mas eles são demais.

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Medley em PVC

Eu acredito que dá pra tirar música de qualquer coisa. Sério mesmo. Não entendo nada de notas musicais, mas sei que se pode tocar flauta numa cadeira ou fazer um som de bateria com tambor de lixo. Para comprovar isso, Kent Jenkins, também conhecido como Snubby J criou um instrumento só com canos de PVC. O cara incluiu em seu medley Lady Gaga, Super Mario Bros., Madonna, entre outros hits. Genial.

Mother Mother - Touch Up (2007)

Aproveitando o embalo da Descoberta da semana, a resenha do mês (era pra ter resenha toda semana, mas cê sabe como é, né) do melhor disco da banda Mother Mother, Touch Up. O grupo canadense faz uma mistura muito guaribada de Indie-Pop, Rock, Folk e Punk. Tudo muito bem feito. O quinteto não se prende a somente uma vertente musical, sempre buscam inovar, seja com instrumentos diferentes ou na própria sonoridade. Esse tipo de coisa é o que realemente pode prender a atenção de alguém com DDA (distúrbio de déficit de atenção) como eu.
Fiquem atentos para as faixas "Oh Ana" (dá pra pegar o refrão rápido e tudo), "Verbatim" (onde tem meio que um rap, mas é bem ótima) e "Neighbour" (tem umas pegadas awesome de violão-guitarra). As outras faixas não deixam a desejar. Essas que citei são as minhas queridinhas, até o momento.

Mother Mother é uma daquelas banda que nem todos conhecem. Mas vale a pena guardar um tempo pra ouvir.

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Descoberta da semana: Mother Mother

O grupo canadense é formado por Ryan Guldemond (guitarra e vocais), Molly Guldemond (vocais e teclado), Jasmin Parkin (teclado e vocais), Ali Siadat (bateria) e Jeremy Page (baixo). Mother Mother já tem dois discos na bagagem e mais um com previsão para sair em 2011, intitulado de Eureka. Em cada disco eles costumam inovar no estilo musical. Em Eureka pretendem fazer uma pegada mais eletrônica, mas sem perder o humor, como mesmo se referiram. Uma banda que tem um nome desse só pode ser muito legal, né não?


Massa.

domingo, 5 de dezembro de 2010

Novo single do Noah And The Whale

A banda inglesa Noah And The Whale não perde sua fofura. Seu novo single foi lançado de uma maneira bem interessante e interativa. Se você acessar o site da banda vai encontrar um toca-fitas antigão e dá pra mexer nos botões e tudo mais. Dá até pra personalizar sua k7 e espalhar redes sociais a fora. Bem legal.

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Primeiro single do novo álbum do Those Dancing Days

Você já começou a gostar de uma banda logo depois dela fazer um show na sua cidade? Pois é, acontece muito comigo. É o caso da banda sueca Those Dancing Days, que esteve em Fortaleza em 2009, na Invasão Sueca.

Depois do ótimo In Our Space Hero Suits, de 2008, as garotas preveem lançar o próximo disco em março de 2011, intitulado de Daydreams and Recordings. Lançaram até um clipe e tracklist, sacaí!


Daydreams and Recordings
Reaching Forward
I’ll Be Yours
Dream About Me
Help Me Close My Eyes
Can’t Find Entrance
Fuckarias
Forest Of Love
When We Fade Away
Keep Me In Your Pocket
I Know Where You Live Pt. 2
One Day Forever


3 vídeos pra papocar o fim-de-semana

Porque, felizmente, hoje já é sexta!

A ótima "Right on Time" dos incríveis e peformáticos do Red Hot Chilli Peppers (para lembrar o tempo que a Vegas fazia cover deles).


O mais novo single do Cake, para matar a saudade.


E, claro, The Kinks para fechar com chave de ouro essa manhã bonita de sexta (o melhor dia da semana).

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Em clima de fim-de-semestre

Essa música é para você que está atolado até a tampa com trabalhos da faculdade ou com pendências na vida mesmo. Nosso colaborador Ronald enviou esse vídeo do River Cuomo (que eu não conhecia, confesso) para desabafar sobre esse período da vida em que queremos jogar tudo pra cima e sair correndo! 

Todo mundo cantando, vai!

My brain is working overtime
My brain is working overtime.
I need something to ease my mind.
And as my thoughts go manic.
I really start to panic.
There's no place to hide behind.
I freak and hallucinate.
I'm going fast when I should wait.
My parents think I'm lazy,
but damn I'm going crazy.
I can't help my mental state.
(Pick it up y'all, pick it up.)
Oh lala

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...