terça-feira, 30 de novembro de 2010

Descoberta da semana: Watson

Em 2002, Miguel Martins e Adriano Brasil se conheceram na hora do intervalo, na época ainda estava na escola, em Brasília, tinham apenas 16 anos e ensaiavam na garagem mesmo. Após de descobrirem suas afinidades, resolveram montar uma banda. Depois conheceram o Augusto Coaracy, que assumiu o comando da bateria. Passados quatro anos, entrou mais um guitarrista na banda, Filipe, um cara que já tinha participado de várias outras bandas e já tinha certa experiência.

Watson tem letras claustrofóbicas de uma cidade angustiada e presa às rotinas. É por isso que o tema Brasília sempre vem à telha. Bem, os caras fazem um som legal e tentam buscar cada vez mais sua originalidade. Libertos das correntes, disponibilizaram o disco para download gratuito no site oficial


Vale a pena conferir.

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

A espera pelo quarto disco do The Strokes

Na última edição da revista Rolling Stone, o guitarrista Albert Hammond Jr. fez a seguinte declaração: "O álbum está pronto e aguardando mixagem. [...] Passamos os últimos 6 meses gravando em meu estúdio e estamos mais do que emocionados com as 10 faixas que temos para este disco. Mal podemos esperar para que todos possam ouvi-lo. Tenho certeza que ficarão tão animados quanto nós estamos." Reza a lenda que novo disco terá 10 faixas, que esperamos que sejam bem boas.

Bom, se você participa do clube daqueles que anseiam por um sucessor do bem-sucedido First Impressions of Earth, tá mais perto do que longe. 

Enquanto isso, fiquem com a melhor música EVER, do début Is This It?!

Ouça o primeiro single da Beady Eye

Olhe, nunca fui muito com a cara do Oasis. E isso não me faz ser uma pessoa má, acredite. Essa história de ficar dando piti em cima do palco e se achar o umbigo do universo não rola comigo. Mas nesses últimos dias saiu uma faixa bem bacana do Beady Eye - que é composta pela antiga formação da brit-banda Oasis (Liam Gallagher, Gem Archer, Andy Bell e Chris Sharrock), com exceção do outro irmão Gallagher, Noel - "Bring the Light".

Saca só:

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

3 vídeos pra papocar o fim-de-semana

Com toda essa quase-guerrilha em terras machadianas, o melhor é acreditar que tudo vai dar certo e ouvir umas músicas bem supimpas (já que também estamos em clima final de ano e as listas de TOP 10 já começam a fervilhar). Fiquem com os melhores hits de algumas das melhores bandas britânicas de todos os tempos - Beatles, The Kinks e The Smiths, respectivamente. Uhu!

Uma versão bacanuda de "Ob-La-Di Ob-La-Da" só com ukulele e baixo.


A versão de "Victoria" pelo The Kooks. Awesome!


Arcade Fire - a melhor banda de 2010 - fazendo cover da melhor banda britância da década de 1980, The Smiths

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

McCartney, por Aeropsicodélico

Há exatamente uma semana fiquei sabendo que um casal de amigos vai mudar de vida, de cidade, de estado. Nada que impeça que a veia musical dos dois abra caminho pela selva amazônica e prolifere o que há de melhor por lá. Com todas essas mudanças, eles ainda se permitiram e se presentearam ao ver de perto um dos maiores mitos vivos da cultura pop, Paul McCartney, no Morumbi, domingo passado. Li a resenha da apresentação do beatle e, confesso, que foi um dos posts mais bonitos que li até hoje. Tem amor transbordando e preenchendo  todos os vazios, os espaços em branco. E essas coisas, vocês bem sabem, me ganham fácil. Por alguns minutos pude sentir (ou mesmo tentar) a emoção descrita pelo nosso querido editor do Aeropsicodélico.

Pra ilustrar, uma versão superótima dos Sabonetes para a canção favorita
cover dos Pholhas dos apaixonados , "All my loving":

  Sabonetes - All My Loving by kekagabrielle
Se eu fosse você passava e conferia.

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Descoberta da semana: Claudia Dorei

Queridos, vocês não sabem a alegria que me causa quando alguém deixa um recadinho no meu e-mail pedindo pra ganhar um espaço Implosão, pra mostrar seu trabalho coisa e tal, juro. Dia desses, pra ilustrar essa alegria, uma moça me divulgou o trabalho da cantora Claudia Dorei - uma carioca radicada em São Paulo que engrena um 'trip hop tropical', como ela mesma intitula, e carrega na mochila influências de Portishead, Novos Baianos e Caetano Veloso. Me lembra um pouco essa nova safra de cantoras brasileiras cheias de sensualidade e força (apesar de eu não curtir algumas). Aproveitem!



Ficou afim de ver qual é? No canal do Oi Novo Som no iutubi tem mais vídeos com ela. Clique aqui pra ver o myspace ou aqui pra baixar o disco.

sábado, 20 de novembro de 2010

Os subúrbios que carregamos dentro de nós

Não sei ao certo qual fórmula o Arcade Fire inventou pra criar um disco tão foda quando o The Suburbs. Acabei de ver o clipe da faixa homônima. Tá fodão. As sequências, a fotografia, a narrativa. Chega dói o peito.

Confere.

 
   
   
   
   
   
   
 

(Re)Descoberta da semana: Elizabeth and The Catapult

Vez em quando, acho que já perceberam, me surgem umas vontades de falar do quanto existe uma força poderosa nos vocais femininos. Assim como devem ter notado que a descoberta dessa semana nem é tão nova assim, pois já devem ter visto por aqui há algum tempo. Elizabeth and The Catapult é formada por formada por Pete Woodman Lalish, Dan Molad e o auterego porta-voz Elizabeth Ziman.

No novo disco, The Other Side Of Zero, a banda constrói uma sonoridade não muito fora do comum, embora tenha se tornado mais harmônica. Talvez o disco não seja muito convidativo para obcecados por dance on the floor, mas vale uma boa audição para entender a boa vontade de produzir e mesclar melodias através de violinos, pandeirolas e outras coisinhas simples que não sei o nome. Deve ser essa coisa do amadurecimento.

Entenda:

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Downside up

Se você cresceu ouvindo as mesmas músicas que eu, sabe que a alegria não é coisa fácil de encontrar em notas musicais. Na canção brasileira, então, felicidade é coisa recente e estranha. Música pode te ligar numa 220v, mas é naquela marola gostosa de tristeza que realmente se conhece uma harmonia. A maneira como os sons tocam a pele da alma às vezes não difere nada do modo como a chuva vem no céu, devagarzinho, cobrindo tudo de cinza e esfriando o mundo inteiro.

Então vamos aproveitar para sentir esse frio e ficar pra baixo, só pra ficar. Afinal, apesar do que diz a publicidade, tristeza não é crime. Pelo contrário, não existe coisa mais triste do que ter paz.

Segue nosso mix de depressão internacional. Depois vamos ficar tristes em português e aí sim vai ser pedrada.

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Dica de Livro: Coleção IêIêIê

Se você for uma pessoa esperta, certamente conhece a Coleção IêIêIê da Editora Conrad, que mostra ao público alguns dos maiores críticos musicais do mundo rock n' roll. Essa coleção carrega quatro títulos em sua bagagem: Beijar o Céu, de Simon Reynolds, A Última Transmissão, de Greil Marcus, Reações Psicóticas, de Lester Bangs e Criaturas Flamejantes, de Nick Tosches.

Estou lendo Beijar o Céu e tem sido uma leitura muito boa. Reynolds já se tornou meu crítico musical favorito. Se você não conhece esse autor, vale dizer que ele nasceu 1963, editava fanzines, estudou História em Oxford e difundiu o termo "pós-rock".

P.S: Os títulos grafados são os que fazem parte da nossa estante, então, se vocês quiserem nos presentear com o livro que falta (ou com outros também), ficaremos muitíssimos felizes, fica a dica.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Descoberta da semana: Miranda Kassin e André Frateschi

Mais uma duplinha (bem boa, por sinal). Miranda Kassin e André Frateschi resolveram reunir alguns dos hits que embalaram o nicho underground dessa década de uma maneira bem peculiar, acho que até mais soft, no disco intitulado, redundantemente, Hits do Underground. Saca só essa versão de "Dê", do Cérebro Eletrônico:


Ah, e são brasileiros, hein.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...