sábado, 30 de outubro de 2010

Garbage versão 2011

Se você não esperava mais nenhuma notícia bombástica nesse reino musical, respire fundo, pois a musa-freak Shirley Manson confirmou que o Garbage está se reunindo para gravar o novo álbum, que deve sair em 2011. Após o lançamento do álbum Bleed Like Me (2005), a banda deu uma pausa de mais ou menos cinco anos. Tomara que isso acabe logo.

Enquanto isso, 3 vídeos para papocar o fim-de-semana para matar a saudade!





sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Mixtape Xiringadas Histéricas # 1

Eu sei que você está careca de saber que o Implosão não está lá muito profícuo, mas a gente faz o que pode. Enquanto as coisas entram nos eixos, o fim-de-semana prolongado chega, o horário eleitoral acaba e o dia do saci bate na porta, fizemos uma mixtape do balacobaco com músicas brasileiras nem tão quentinhas, mas que ainda fazem muita gente sacolejar e cantar loucamente na hora do banho.

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

The Submarines, cadê vocês?

Acho que já faz um tempo que o The Submarines não aparece por aqui. Na verdade, já faz um tempo que tenho esperado um novo disco da dupla mais ótima do circuito indie-fófis da década. Enquanto novidades não chegam, fiquem aí com "You, Me & the Bourgeoisie" Live on Indie 103.1 FM para começar o dia melhor.


domingo, 24 de outubro de 2010

Melhor até que o original

O coral-mirim PS22 ataca novamente e, dessa vez, com "Kids" do tempo que o MGMT prestava!

>

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Descoberta da semana: Os Pontos Negros

Tem gente que acha esquisito o sotaque português, eu acho é complicado de entender. Mas não podemos deixar de dizer também que os portugas têm uma safra ótima de bandas, como essa que vos apresento: Os Pontos Negros, que curiosamente nomearam a banda assim pra ser um contraponto ao White Stripes. Espero em breve fazer uma resenha sobre o novo disco do quarteto, se o tempo permitir.

Enquanto isso, aproveitem essa delicinha:
  os pontos negros - amor é so febre by kekagabrielle

terça-feira, 19 de outubro de 2010

\o/

Pipous,

gostaria de informar a todos que o blog tá paradão assim porque nossas respectivas universidades e trabalhos têm tomado todo nosso tempo. Não se preocupem, em breve voltaremos e fazemos a alegria da nação!

Abaixo, um vídeo da CéU, para quem irá prestigiá-la sexta-feira, 22, no Festival UFC de Cultura.



Beijos.

Vamos ouvir música?

Sem conversa mole, sem pé no freio. Dona Keka está até o pescoço de coisa pra fazer, mas não podemos deixar os leitores sem Implosão ou, mais importante, sem música. Então segue aí uma mixtape no Implosão estáile só com música brasileira nova e novíssima, aberta por uma banda portuguesa mais que digna.



Vão escutando aí que a gente volta já já.
Ah, quer mandar sua mixtape? Vai lá no 8tracks.com, faz uma com o tempero do amor e manda pra gente!

sábado, 9 de outubro de 2010

3 vídeos para papocar o fim-de-semana

1. Uma das minhas bandas favortias de todos os tempos (desde a pré-adolescência mesmo): Garbage pra sair quebrando tudo com "Why Do You Love Me", do disco Bleed Like Me.
2. John Lennon, que faria 70 anos por esses dias, cantando "Stand By Me" (que nem sei de quem é).
3. "Gente Boa", no programa Oi Novo Som, do trio fantástico Autoramas.




terça-feira, 5 de outubro de 2010

Descoberta da semana: Cabana Café

Tá todo mundo comentando, tacando o pau (foi mal, Dedim Gouveia) no resultado das Eleições 2010. "Jogo de Malandro" (ou "Estupra Mas Não Mata") é uma música daquelas que foi feita para os nossos queridos e imaculados políticos (pra não dizer palavrão, isso sim) pelo Cabana Café, um septeto simpático formado por 6 rapazes e Rita Oliva, uma moça bonita que dá um toque especial a esse grupo de testosterona.


Meio indie-rock, meio samba clássico, meio bossa-nova. Assim poderia ser classificado o EP Jangada Elétrica, que foi feito de peito aberto, como "Jogo de Malandro", que está inclusa entre as cinco canções do EP (que você pode baixar gratuitamente aqui). No minha primeira audição do disco percebi as fortes influências brasileiras, como a de Jorge Benjor, CéU, Novos Baianos, Mundo Livre S/A... Enfim, só música da boa.

A banda adverte: “Esse vídeo não faz parte da campanha de ninguém. Ele serve pra te entreter. Assim como o Tiririca faz rima pra divertir o povo e foder todo mundo depois.”

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

The Dears - Gang of Losers (2006)


Vindo direto da parte francesa do Canadá, o Gang of losers é um álbum bem complexo e intrigante, que como toda obra de arte, por uns é considerado lixo e por outros a coisa mais genial que se viu (ou ouviu né) na vida. Começando com uma entrada que denota um pouco o tom que o todo o disco tomará ele entra em "Ticket To Immortality", mostrando logo o espirito da banda , com letras bem pensativas sobre nossas vidas e um instrumental que mistura influências do Rock, do Blues, do pop e visitando a música clássica e essa mistura que acabou me conquistando e também boa parte do mundo, fazendo jus ao refrão final da música “The World Loves You”, aliás tento me convencer disso comigo mesmo.
Com o uso de sintetizadores e a maior influência do Rock canadense gelado vêm "Death or Life we want you", se perca entre os riffs de guitarra ou as batidas do baixo enquanto tenta ficar filosofando com a letra tão intrigante dessa musica.
Eis que chegamos à minha preferida do disco, "Hate Then Love", aqui tendendo mais pro pop vemos todo o eu lírico mostrar a força que um sentimento possui e como um coração pode ser forte! Então viaje comigo na música e aproveite o momento I swear to you!!!
Descendo um pouco na animação e na felicidade, Theres go my outfit possui um instrumental mais calminho e uma letra que nos faz pensar em coisas nem sempre tão legais que nos acontecem...por que alguém escutaria e gostaria de uma música assim? Bem todo mundo tem seus dias e no dia certo, essa música pode ser tudo o que você quer, acredite em mim...
Se vocês estiverem em um desses dias, aproveite para gritar todos seus pensamentos e sentimentos "Bandwagoneers", quando a música lembrar-lhe que o felizes para sempre não dura pra sempre, mas você não sabe o porque disso. Chegando em "Fear made the world go around", um clima de paz na música contrastando com a grande verdade sobre nosso mundo violento sendo cantada com uma voz serena e suave.
A música que dá origem ao título do álbum começa calminha e vai animando, assim como a letra que apesar de reflexiva, se você tem alguém contigo, cante junto e celebre! Pois é muito bom ser duas pessoas com um único coração, ser um só, mesmo contra todo o resto do mundo.
"Whites only party" é uma das mais blues do álbum, mais animadas, aproveite o som do baixo e embale no ritmo lembrando que “Life has just begun”. Abrindo caminho para a baladinha do disco, onde mais uma vez a banda demonstra toda sua preocupação com a problemática social, isso no Canadá, avalie se fossem de outro país menos desenvolvido e nisso o cantor Murray Lightburn conta um pouco da sua história.
Simplesmente se jogue de cabeça dentro de "I feel deep" e tudo o que ela diz lhe fará sentido, através do seu poderoso baixo, bateria pulsante e solinhos de guitarra de viciar. Para encerrar a banda reúne o melhor do seu baixo, seus teclados, guitarras e sonoridade, misturando o pop no começo com o blues e o rock no meio, mais uma vez com uma letra densa, terminando de maneira belíssima essa obra de arte sonora.
Em resumo, preste muita atenção no dia que você escutar esse álbum, no começo, assim como eu, você pode acha-lo um porre, mas com o tempo e ao escutá-lo na hora certa, puxa! É de tirar o chapéu o que eles fazem impressionante mesmo!

_________
Por Ronald Fonseca (nosso colaborador e fã no. 1)

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Programação de shows do Festival UFC de Cultura 2010

Foram confirmadas até agora, cerca de 15 atrações que poderemos prestigiar no III Festival UFC de Cultura, no site oficial do evento. Se você tem uma banda e está afim de participar, se liga que até o dia 5 de outubro, as inscrições para a Mostra de Bandas Universitárias ficam abertas.


CONCHA ACÚSTICA – REITORIA (CAMPUS DO BENFICA)
Segunda-feira (18/10)

19h – Coral da UFC

19h30min – Desfile Curso Estilismo e Moda
20h – Syntagma (CE)
21h – Teresa Salgueiro (Portugal)

Terça-feira (19/10)

19h – Breculê (CE)

19h30min – Desfile Curso Estilismo e Moda
20h – Pantico Rocha (CE)
21h – Mayra Andrade (Cabo Verde)

CAMPUS DO PICI
Quarta-feira (20/10)

19h – Manassés, com participação de Marcos Lessa (CE)

20h – Chico César (PB)
21h30min – Os Malditos Rock Band (CE)

Quinta-feira (21/10)
19h – Unidos da Cachorra (CE)

20h – Groovytown (CE)
21h30min – Mart’nália (RJ)

Sexta-feira (22/10)

19h – Marajazz (CE)

20h – Céu (SP)
21h30min – Otto (PE)

3 vídeos para papocar o fim-de-semana

1. El Cuarteto de Nos em seu novo disco, Bipolar. Tá AWESOME! Em breve, resenha aqui no Implosão.
2. A ótima "Relator" do álbum Break Up, de Pete Yorn e Scarlett Johansson.
3. "Incontrolável", do disco O Quarto das Cinzas, da minha querida banda conterrânea O Jardim das Horas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...