quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Selvagens à Procura de Lei - EP Suas Mentiras Modernas

Nunca fui ao um show dos caras, mas pela criatividade e vontade de voltar os holofotes para a cena cearense - por sinal, tem feito mais sucesso lá fora do que aqui - que esse rapazes possuem já vale a pena. Os Selvagens à Procura de Lei estão na ativa desde 2009, e só nesse ano já lançaram dois Eps. O primeiro, Talvez Eu Seja Mesmo Calado, Mas Eu Sei Exatamente O Que Eu Quero, foi lançado gratuitamente no início desse ano. Suas Mentiras Modernas, o segundo EP, foi produzido em Recife por Iuri Freiberger (baterista da Tom Bloch e produtor musical). Com o lançamento do novo EP, podemos ver a banda marcar uma nova fase, chegando cada vez mais próximo de uma maturidade almejada.

Os ingredientes dessa cozinha são compostos por amigos de infância, de faculdade, que se uniram e preparam uma ótima safra de músicas urbanas sobre sua geração. O quarteto é formado por Gabriel Aragão (voz), Rafael Martins (voz/guitarra), Nicholas Magalhães (bateria) e Caio Rafael (baixo). As influências de grupos, como, Strokes e Arctic Monkeys é bem evidente em alguns riffs e refrões. Mas nada que tire a identidade desses garotos. As músicas foram compostas por Gabriel e Rafael, com exceção das faixas 4 e 6, que foram feitas por Gabriel.

  SAPDL - AmigoLibertinos by kekagabrielle

Gostou? Você pode baixar os dois EPs aqui.

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Apresentações fodásticas em Outubro

Não sei se você, amigo conterrâneo, está sabendo, mas em outubro teremos o III Festival de Cultura da UFC (18 a 22 de outubro). Nessa edição teremos nomes ilustres, como Otto, CéU e Chico César. Ainda há muitas atrações a serem confirmadas, inclusive as locais. O evento terá uma programação de oficinas, palestras e shows. Acredito que em breve a programação oficial será divulgada e, claro, o Implosão Sonora disponibilizará para você.

Lembrando que desde a primeira edição do Festival, em 2008, as atrações foram fantásticas, já podemos prestigiar Fernanda Takai, Otto, Mundo Livre S/A, Lucas Santana tudo literalmente GRÁTIS!

- A produção do evento confirmou que CéU e Otto se apresentarão na sexta-feira, no dia 22/10, no Campus do Pici.

Descoberta da semana: Lucy and the Popsonics


Fernanda (vocal/baixo), Pil Popsonic (guitarra/sintetizadores) e Beto Cavani (bateria) formam o trio brasiliense Lucy and the Popsonics, formado em 2005. Lançaram recentemente o segundo disco da banda, Fred Astaire, marcando uma nova fase na carreira (pois antes era composta somente pelo casal Fernanda&Pil e Lucy, a bateria eletrônica) e da cena roquenrou da capital brasileira.

Sintetizadores, canções com conteúdos cibernéticos e muita influência dos super clássicos Blondie, The B-52's, Kraftwerk, entre outros. Saca essa, é bem boa:
   LucyAndThePopsonics - Multitarefa by kekagabrielle

Ah, dá pra baixar o disco aqui.


sexta-feira, 24 de setembro de 2010

3 vídeos para papocar o fim-de-semana

1. Arnaldo Antunes para fazer aquecimento pro show de amanhã. Não esquece, hein.
2. Pete and the Pirates porque é sempre divertido e empolgante.
3.
E uma antiga do Klaxons, porque dá uma animada boa!


Lestics - Aos Abutres (2010)

"Você quer se salvar e segue adiante/ Mas o céu jamais esteve tão distante". É assim que o primeiro refrão reverbera as ótimas 11 canções do quarto disco da banda paulistana Lestics, Aos Abutres . Libertos de amarras e rótulos que poderiam muito bem destoar e até mesmo estragar a naturalidade que a banda transborda. Tem gente que diz que os caras são folks. Eu acho que são muito bons - assim, sem dizer de que partido fazem parte. Lestics é um daqueles grupos que fazem a diferença na cena brasileira atual, assim acredito. Em meio a tantos wannabes e pretensiosos, os caras fazem um som bonito e sincero.


Posso estar enganada, mas Aos Abutres é um disco feito por apaixonados, com letras de amor, seus tropeços e sutilidades que sempre fazem inflar o peito de quem tem um alguém (ou não) para compartilhar os mais diversos momentos, "Parto Normal" dita bem isso. Vivemos de rotina e se não soubermos sair um pouinho dela a vida nos engole. Acho que podemos reparar isso em "Elevação". Muitas vezes é preciso deixar pra trás nosso orgulho e rancores pra poder seguir em frente. Não, não é um texto nem disco de auto-ajuda, mas das coisas cotidianas, que esquecemos todo o tempo de enxergá-las.


O quinteto é composto por Lirinha (guitarra/violão), Olavo Rocha (voz), Umberto Serpieri (percussão/violão/teclados/gaitas/backin vocals/guitarra), Xuxa (bateria/percussão) e Marcelo Patu (baixo/violão). O disco está disponível para download (assim como os anteriores) no site oficial  da banda, ainda vem com capa e encarte para imprimir e tudo.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

A nova "pegada" de Shirley Manson



Shirley Manson tem buscado uma nova identidade musical desde o hiato de sua antiga (?) banda, Garbage, que nem tem data pra retorno, desde 2005. Em parceria com Greg Kurstin, da banda The Bird And The Bee, lançou nesses dias mais uma música do pacote de demos recusadas pela gravadora Geffen, em 2008. Suas novas composições têm um lado mais folk e intimista, deixando pra trás aquela pegada meio grunge meio eletrônica fortemente utilizada pelo Garbage. Desde então, Shirley tem lançado algumas faixas via Facebook, como "Lighten Up" e "Pretty Horses", que você pode escutar aqui:

   Shirley Manson - Pretty Horses by kekagabrielle



segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Bowie, por Girl in a Coma

Em janeiro, o Move That Jukebox colocou na rede que tem uma galera preparando um disco-tributo de covers ao imortífero (não sei como um cara como ele ou o Iggy Pop ainda estão vivos) David Bowie. A lista tinha mais ou menos 28 versões de suas canções interpretadas por: Carla Bruni, MGMT, Vivian Girls, Lights, e muitos outros. Hoje foi divulgado uma versão feita pelas garotas do Girl in a Coma de "As the World Falls Down". Bem boa, olhaí:




Ah, parece que as garotas vão lançar um disco de covers em outubro - Adventure in Coverland - inclusive com essa versão do Bowie.

Arnaldo Antunes em Fortaleza!


Pipous,
acabei de saber (meio que atrasada, acredito) que sábado, dia 25 de setembro, o fabuloso Arnaldo Antunes estará em terras alencarinas, mas especificamente na Praça Verde do Dragão do Mar. Para prestigiar você não paga absolutamente nada, é GRÁTIS! Apesar de não ter muitas informações a respeito, vi no site oficial do cantor. Esperamos ouvir as melhores, inclusive as do Iê iê iê, hein?

Para aquecer:

Se alguém souber a hora que começa, me avisa!

- Se você quiser emendar o final de semana e deixar sua mãe P da vida, dá para conferir a mineirinha Érika Machado lá no BNB, na sexta-feira (24/09), 17h. É grátis!

Descoberta da semana: The Dears


"Keeeeka, tenho uma indicação pro post do blog, videoclipe do final de semana. Não pude me segurar com um video legal desse e uma música tao boa, fiquei com o coração na mão =~"

Nosso querido e fiel leitor Ronald, que é também um dos maiores experts na cena indie canadense, se responsabilizou pela dica dessa semana, The Dears. Achei bem bacana, tanto a música quando o clipe. Fiquei sabendo que tem disco novo deles com previsão para o início de 2011. Daqui para lá escuto os anteriores...

sábado, 18 de setembro de 2010

Descoberta da semana: Ben L'Oncle Soul


Depois de um final de semana entre amigos brasileiros e franceses, foram descobertas algumas novidades muito boas do cenário francês, como essa que vos falo. Ben L'Oncle Soul é incrível. Com apenas 26 anos constrói seu new soul-gospel-funk com personalidade, competência e com seu setlist quase todo em francês. Nesse disco, o cara fez uma versão super ótima de "Seven Nation Army", do White Stripes, digna de assistir o clipe (geralmente, nunca vejo nenhum) e desenferrujar todo aquele seu gingado latino!

Saca aí uma peformance au vivre do cara:



Obrigada pela dica, Ana!

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

As bandas selecionadas do Ponto.Ce 2010


Se você, meu amigo, estava esperando sair a lista de bandas selecionadas para um dos únicos festivais de música de Fortaleza, se liga, nessa edição, o Ponto.Ce terá dois dias adicionais. As apresentações ficarão divididas em dois espaços, no Centro Cultural Banco do Nordeste e no Anfiteatro do Dragão do Mar. Assim, na boa, pra que serviu a enquete pra saber qual a banda mais cobiçada pelo público local, se a mais votada (Pato Fu, no caso) nem deu sinal de vida? Por mim, só apareço no Black Drawing Chalks e no Selvagens à Procura da Lei.
 
Centro Cultural Banco do Nordeste (3,4,5 e 6 de Novembro)
Concreto e Asfalto (CE) – http://www.myspace.com/concretoeasfalto
Tubo na Batera (CE) – http://www.myspace.com/tubonabatera
Thundra
Black Drawing Chalks (GO) – http://www.myspace.com/blackdrawingchalks

Anfiteatro Dragão do Mar (5 e 6 de Novembreo)
Full Times Rockers (CE) http://www.myspace.com/bandajosephk
Selvagens à Procura da Lei (CE) – http://www.myspace.com/sapdl
Rock Vegas Band (CE)
Capones (CE)  – http://www.myspace.com/capones77

Maldita (RJ) - uma das apresentações que mais me fizeram rir, na edição 2009.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

O novo disco do Gang of Four



Há quinze anos o Gang of Four lançou o que até então parecia ser o último disco, Shrinkwrapped. O futuro disco dos pioneiros do pós-punk foi
totalmente investido por admiradores do quarteto. O lançamento de Content ainda vai demorar um pouquinho, mas está previsto para o dia 25 de janeiro de 2011. E para aumentar ainda mais a ansiedade de quem curte o grupo, que influenciou bandas como Franz Ferdinand e The Rapture, também será lançado em vinil uma edição de luxo contendo arte em cerâmica, fotografias, letras de composições e outras coisas que qualquer fã histérico adoraria ter em Ultimate Content Can feitas pelos fundadores Jon King e Andy Gill. Lembrando que Thomas McNeice e Mark Heaney assumiram as respectivas posições dos dois outros membros originais Hugo Burnham e Dave Allen, que estão fora desde 2008.


terça-feira, 14 de setembro de 2010

A Camp - Colonia (2009)



Se você for o filho mais novo vai entender. Minhas primeiras memórias musicais são de uma época que nem sei definir ao certo. Talvez eu estivesse com oito anos ou menos, acho que bem menos, na realidade. Tenho um casal de irmãos doze anos mais velhos que eu, mas eles não são gêmeos, só nasceram no mesmo ano. Bom, essa diferença de idades fez com que eu absorvesse um monte de coisas que eles já sabiam e escutavam. Ouvir e, consequentemente, gostar de Pato Fu (que ela fazia parte do fã-clube da banda, na época) e de The Cardigans foi influência da minha irmã. A voz de Nina Persson, que rege o Cardigans, deve me acompanhar desde o sucesso "Lovefool", na década de 1990, onde eu não parava de cantar o refrão grudento, que na época não fazia sentido algum pra mim.

Há uns três anos, mais ou menos, redescobri o Cardigans, sua discografia e a Persson também. Um colega me passou o segundo disco do projeto paralelo de Nina, A Camp. O disco é intitulado de Colonia e está recheado com 12 faixas muito boas. A sonoridade lembra um pouco a da banda oficial da sueca, mas tem sua própria identidade. Isso fica mais claro quando ouvimos em algumas músicas a utilização de instrumentos clássicos (violino, violoncelo, etc), uma percussão simples mas bem encaixada e uma bateria mais calma. "Stronger Than Jesus", "It's Not Easy To Be Human" e "I Signed The Line" são as minhas favoritas de disco, até agora. Vale lembrar que a A Camp é formado também por Niclas Frisk e Nathan Larson, dois grandes músicos.


P.S.: Se não fosse minha irmã, eu não teria descoberto metade das coisas que sei/ouvi/aprendi. Hoje é ela quem vem me pedir dicas musicais/virtuais/tecnológicas. Mesmo assim, obrigada, Anna Karine.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Curumin em Fortaleza, dias 17 e 18/09!

Pra quem não conhece, Curumin é um daqueles músicos que está na maioria das melhores produções de discos independente do país - assim como Fernando Catatau - juntamente com sua baquetas. Curumin é paulista, tem raízes nipo-espanholas, bebeu da fonte do soul e do funk americano e já esteve na estrada junto com grandes nomes, como Arnaldo Antunes e CéU. Em sua carreira solo, lançou 2 discos bem bons: Achados e Perdidos (2003) e JapanPopShow (2008).




Então, se você quiser prestigiar a incrível habilidade de tocar bateria e cantar ao mesmo tempo, confira a apresentação que vai ter nessa sexta e sábado. Anota:

- 17/09: Centro Cultural Banco do Nordeste (Rua Floriano Peixoto, 941 - Centro), às 17h, GRÁTIS.
- 18/09: Acervo Imaginário (Rua José Avelino, 226), às 22h, R$ 20 (R$ 15 antecipado).

Fuck you mode on

Sábado passado foi um dos dias mais esculhambados e nojentos de que tenho lembrança, daqueles que deixam veia saltada e dão vontade de socar o primeiro que disser bom dia. Para sobreviver a um dia como esse, só mesmo a música. Assim, entrego a vocês a Fuck You Playlist, uma viagem da mais pura raiva ao ódio direcionado. Então, você que está tendo um dia ruim, olhe para gente burra, gente preconceituosa, idiota, cabeça-fechada, furante de fila e cante comigo...



01. S2E14 (Intro)
02. Fuck You - Sumo
03. Fuck you and your cat - Goldfinger
04. Fuck You - Cee-lo Green
05. Fuck You - Lilly Allen
06. Fuck-off, Sara (Closure)

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Joseph Gordon-Levitt à la Lady Gaga

O querido Joseph, o cara do (500) Days of Summer e Inception fazendo sua versão de "Bad Romance" só com uma guitarrinha. E eu nem sabia que ele cantava. Dica do @trabalhosujo.



Um saco é ter que ouvir os gritinhos da plateia. Blé.

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Belle & Sebastian e suas 2 novas faixas

Já tá sabendo que o novo disco do Belle & Sebastian, Write About Love, será lançado daqui há um mês, né? Então, se você não consegue esperar para ouvir as novas canções dos escoceses veja o vídeo abaixo que preencherá esse vazio do seu coração. Aparentemente a sonoridade continua bem boa e acho que "I Want the World Stop" já pode ser o novo hit desse disco, com aquele jeitinho que só o B&S sabe fazer.




A faixa “I Didn’t See It Coming” foi extraída pelo TwentyFourBit:

I Didn't See It Coming by tonyheartstownes

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Descoberta da semana: The String Quartet Tribute


Nesse final de semana, antes de embarcar e cair nas garras do feriado, fui apresentada a uma orquestração lindíssima, que utiliza de instrumentos clássicos (principalmente de violinos e violoncelos) para fazer versões de músicas de outras bandas. Esse conjunto de arranjos se focam num único grupo por gravação e é patrocinado pela Vitamin Record. Descobri lá no Wikipédia uma lista enorme de tributos feitas pelo The String Quartet Tribute, são cerca de 232 gravações (entre elas: Muse, Nirvana, Garbage, Red Hot Chilli Pepers, entre outros). Vale a pena procurar depois no Youtube. As escolhidas são as das minhas bandas favoritas, claro:







Essa super dica foi do Claudio Ferro, comparsa na crítica musical, esposo da querida Ana Kelen e autor do blog Aeropsicodélico.

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

E o prêmio vai para...

Amigos, foi difícil, muito difícil. Talvez a escolha mais perversa e complicada de minha existência. Foram 4 frases muito ótimas e divertidas, que nos renderam muitas risadas. Mas para tirar um pouco o peso das nossas costas com essa tarefa árdua de apontar o dedo e escolher o felizardo a ganhar uma camiseta exclusiva + 2 cds supimpas escolhemos uma terceira pessoa para assumir essa função sem saber quem eram os participantes (o seu nome ficará em sigilo para evitar futuras represálias!). Então, let's go. O campeão é Claudio Ferro, com a frase:




"Porque para IMPLODIR os escombros de música ruim a que sou exposto todos os dias, nas TOPICS da mediocridade da vida, só mesmo os TÓPICOS do IMPLOSÃO SONORA.
IMPLOSÃO SONORA explode tudo! Das bicicletinhas aos aviões."


Claudio, entre em contato conosco, diga-nos seu tamanho de camisa para facilitar o processo de exclusividade e tal.


Boa sorte aos demais nas próximas promoções!

Autoramas - Desplugado MTV

Foi no último 19 de agosto que ouvi pela primeira vez as canções e a incrível energia que Gabriel Thomaz, Flávia Couri e Bacalhau emanam do palco. Foi uma apresentação curtinha lá no Centro Cultural Banco do Nordeste, com todo mundo sentadinho, no início. Confesso que eu estava lá esperando ansiosamente pela apresentação que viria em seguida, a do Wado. Estava tudo cronometrado. Mas foi tudo pro beleléu mesmo. Os acordes empolgantes que Gabriel presenteou ao público foram mais fortes. A irreverência de Flávia no seu baixolão não ficaram atrás, só fez aumentar a intensidade daqueles 50 minutos tão ótimos. As baquetas de Bacalhau contagiaram a galera do fundão, literalmente, com essa pegada meio rockabilly meio ótimo-demais.

Fiquei querendo ver a apresentação que teria algumas horas depois no Dragão do Mar, mas ainda era uma quinta-feira e no dia seguinte tive que trabalhar muito cedo, então não deu. A sorte é que meu bat-namorado baixou um dos discos, Autoramas Desplugado, que é um acústico (óbvio, né) MTV e tem várias participações especiais. E desde então só quero cantar esse refrão:

Eu estou a 300 kilômetros por hora/Na sua direção/Sem freio/Faço questão de ficar/Eu estou a 300 kilômetros por hora/Na sua direção/Sem freio/Faço questão de ficar com você

Nem tem como escolher a faixa preferida, mas a que mais rolou hoje foi "Gente Boa".Para baixar e "ver" de perto a pegada do Autoramas, clique aqui.

P.S: Cismei que Flávia é a cara da Alyson Hannigan (a Lily Aldrin, de How I Met Your Mother).

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

A descoberta da semana: Pomplamoose

Mais uma banda legal formada por uma dupla de namorados, dessa vez com um nome bem estranho, que graças ao wikipédia descobri que significa toranja num dialeto francês. Eles são bem ótimos tanto como instrumentistas quanto na edição dos vídeos. Jack Conte e Nataly Dawn lançaram somente um EP com músicas autorais e desembestaram a fazer covers incríveis de músicas pop.




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...