terça-feira, 31 de agosto de 2010

Clipe interativo do Arcade Fire


Que os canadenses do Arcade Fire são os queridinhos da América todo o mundo já sabe. Já acostumados com a relação interativa com seus fãs, resolveram unir ferramentas do Google com a mais nova produção do clipe da faixa "We Used To Wait", do fodão The Suburbs. O negócio funciona assim: você indica o endereço da casa em que morou quando criança e o vídeo captura imagens a partir do street view do Google Maps. É uma pena que isso só funcione principalmente nas grandes cidades que o Google já tenha cadastrado, mas vale tentar. Confira clicando aqui.

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Nova faixa de Pete Yorn



Pete Yorn
- em suas múltiplas parcerias e composições - disponibilizou recentemente para download gratuito (que você pode baixar aqui) uma das faixas que vai integrar seu novo disco, que tem parceria com Frank Black, do Pixies, e foi gravado em apenas 5 dias. Esse será o terceiro disco lançado em apenas 14 meses. "Velcro Shoes" tá bem boa.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Gold Motel - Summer House (2010)




Hoje, enquanto voltava pra casa do trabalho, vi uma cena um pouco bizonha: um senhor vestido com uma camisa do estouro da primeira década de 2000, Linkin Park. É, a banda era uma droga, mas tinha um rebanho de fãs pré-adolescentes, na época. E, não, eu não curtia. Meu negócio era ouvir "
Why do you have to go and make things so complicated?" (prontofalei). Passado o momento essa-é-a-banda-da-minha-vida, vejo as criaturinhas fluorescentes que vemos todos os dias no meio da rua. Tá tudo absurdamente exagerado, tanto visualmente quanto musicalmente. Tem música ruim pra todo lado, o segredo do sucesso ainda é ser popular entre as garotinhas. 

Aí, me peguei pensando que a grande dificuldade das bandas atuais é que muitas delas não sabem ser descompromissadas moderadamente, como disse, tá tudo escancarado. Algumas das minhas bandas favoritas nasceram na década de 1990 e sabiam a fórmula certinha. Mas ainda bem que existe uma galera que bebeu da fonte, é o caso de Greta Morgan (vocal/teclado), E. Hehr (guitarra), Dan D. (guitarra/vocais), Matt Minx (baixo) e Adam Coldhouse (bateria), que integram a banda Gold Motel, a mais legal de 2010.

O disco debut da banda contém 10 faixas super ótimas, com excessão de "Who Will I Be Tonight?", para animar uma festinha ao pôr-do-sol em clima de verão, como mesmo remete o título Summer House, que também intitula uma das canções pra você deixar tocar repetidamente. Mas o hit do verão poderia ser mesmo "Stealing The Moon", onde os vocais compõem o melhor refrão do disco e estará com toda certeza no meu TOP 10 de final do ano.


Sinta-se em casa.

Minha música favorita dessa semana




Porque esse disco tá foda.

domingo, 22 de agosto de 2010

PROMOÇÃÃÃÃO!

 A Feira da Música acabou e, querendo ou não, é a coisa mais parecida que Fortaleza tem com um festival de música independente. É lá que tivemos contato com bandas novas, gente diferente e sons de fora do nosso quadrado. Assim, aproveitando o embalo, o Implosão Sonora lança uma incrível PROMOÇÃO (ô, loco, meu) para limpar seus ouvidos do Rebolation-tion.

Vamos sortear uma camiseta exclusiva do blog (é aquela, mas ainda é exclusiva, ninguém mais tem, nem o Márcio) e dois discos independentíssimos de duas bandas que nunca ouvimos falar, mas parecem bem legais. O lance é o seguinte:

Responda a pergunta: Por que você não consegue mais viver sem o Implosão Sonora?
As respostas devem ser enviadas aqui pelos comentários e a melhor frase - ou seja, aquela mais divertida e bacanuda - leva os 2 discos + a camiseta exclusiva!

sábado, 21 de agosto de 2010

"Fuck You! OOO, OOO, OOO"

Vou nem mentir que só reconheci a voz por conta daquele música famosona. Mas tá muito boa a nova música do trabalho solo de Cee-Lo Green, o vocal do Gnarls Barkley. Apesar da letra ser triste pra caramba, dá vontade de dançar até os pés doerem.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Nova música da Geladeiranova

Estamos com uma safra muito boa de novos compositores nessa cidade. Um exemplo disso são as composições de uma banda não tão conhecida AINDA, a Geladeiranova, que passeia desde do pop até o ska sem deixar de ser bacana. O quarteto é formado por Marcos Leandro (vocal/guitarra), André Mulets (baixo), Israel (bateria), Salmos (guitarra/vocal). A mais recente composição é "O dia De":
 

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Fellini Ao Vivo em SP

Na boa, pra mim a Fellini é uma viajante no tempo. Mesmo formada na década de 1980 a banda já estava muito a frente de seu tempo. Conheci o grupo por intermédio do @marciopotox no início do nosso namoro e desde então faz parte do nosso repertório pessoal. Para melhorar, o Marcelo Costa (@screamyell) divulgou dois vídeos ótimos de uma apresentação feita no final de julho, em São Paulo. Saca aí:



segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Rock In Rio 2011

Parece que o Brasil finalmente descobriu que promover festivais de música tem o seu valor, além de movimentar a economia e tudo mais. Após uma década fora de casa, um dos maiores festivais nacionais retorna à casa, o Rock In Rio. Segundo o site oficial, o evento já tem datas confirmadas: 23, 24, 25, 30 de setembro e 01 e 02 de outubro de 2011. Para oficializar seu retorno, foi divulgado um vídeo da música-tema do festival com algumas celebridades brasileiras, entre elas Ivete Sangalo, Ed Motta, Tiê, enfim. Será que vai prestar?

domingo, 15 de agosto de 2010

Vídeo de domingo

diretamente da década de 1970, Blondie!



Pra dar uma animada, enquanto o Faustão não chega. 

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Arcade Fire - The Suburbs (2010)

Confesso: nunca tinha curtido lá muita coisa do Arcade Fire, como também não assisti ao show em streaming no começo do mês. Até há algumas semanas só conhecia o disco Funeral, mais antigo, e nem foi tão inspirador. Quando The Suburbs, o terceiro disco da banda, saiu nem me empolguei também. Mas após a primeira audição isso tudo ficou pra trás.  Os canadenses realmente me impressionaram com a tremenda, a absurda, a incrível sonoridade que são capazes de fazer. Assim como o próprio Canadá.

Na verdade, não posso dizer eles atingiram sua maturidade musical, enfim. Pra mim, o início parte dessa temática épica, da orquestração e da força que eles impõem em The Suburbs. A partir daqui não posso falar mais nada, só ouvir. Fique à vontade.

Feira da Música 2010

Se você vai estar em Fortaleza entre os dias 18 e 21 de agosto, não caia na besteira de não dar uma conferida na programação de mais uma edição da Feira da Música. Nesse ano teremos ilustres presenças, como d'O Jardim das Horas (CE/SP), Autoramas (RJ), Orquestra Camarones Guitarrística (RN), entre outros. As apresentações acontecem ali no triângulo Dragão - SEBRAE - BNB e você não paga nada pra assistir.

O Jardim das Horas

Para ver a programação completa, acesse aqui.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Hoje acordei querendo ouvir isso

Uma das descobertas mais legais dos últimos tempos: Bombay Bicycle Club tocando junto com uma escola de samba!


Gostou?

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Trilha sonora de Scott Pilgrim

Não sei se você conhece a HQ mais badalada do momento pelos nerds e não-nerds, Scott Pilgrim. Um cara canadense que divide o apartamento com seu melhor amigo gay, o Wallace, é bem loser, por sinal, se apaixona literalmente pela garota de seus sonhos, Ramona Flowers, e tem uma banda bem legal. A trama é baseada nas batalhas de Scott contra os ex-namorados malignos de Ramona. Ah, e a adaptação para o cinema está prevista pra essa sexta nos EUA. Aqui só deus sabe.


E para entrar no clima, aqui você pode ouvir a trilha do filme.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...