quinta-feira, 29 de abril de 2010

Sans cliché, Les Responsables.


Fortaleza. Manhã de chuva grossa e passageira. Ainda me recompondo do dia mazelento de ontem. Essa cidade não comporta os bons músicos que brotam dessa terra, é fato.

 ***

Aqui no meio de uma ansiedade e expectativas infindas para a realização de um trabalho e tanto num idioma em que consome grande parte de meus dias, de meus desejos e planos, o rock cru moitié français, moitié brésilien desbrava minhas cavidades auditivas para, quiçá, adentrar e conhecer ainda mais esse universo musical ainda tão esteriotipado pela grande massa, que acostumou-se a acreditar que música francesa está restrita a Piaf, Aznavour e Gainsbourg.

Erwan Pottier, a metade francesa, completa o quarteto com os gaúchos Felipe Faraco (baixo), Luciano Bolobang (bateria) e Pedro Pastoriz (guitarra). Desde 2006, a banda vem adentrando aos poquinhos no cena sul-sudeste. O primeiro disco, Le Vaporisation, está recheado com 10 faixas en français, foi lançado pela Sol Discos.

Para quem quiser fugir do clichê, apreciar a energia do rock brasileiro e o charme irresistível da língua francesa fortemente influenciada pelos acordes dos anos 1960 não pode deixar de ouvir Les Responsables.
 

***
Voulez-vous écouter? Alor, cliquez ici:

***
pour Keka.

terça-feira, 27 de abril de 2010

"No Surprises" por Regina Spektor

A querida cantora russa Regina Spektor divulgou nessa semana um cover da música "No Surprises", da idolatrada banda inglesa Radiohead em prol das vítimas dos terremotos ocorridos no Chile e Haiti. 


Se você quiser ajudar e adquirir a faixa, basta clicar aqui.

domingo, 25 de abril de 2010

She & Him no Coachella 2010


Fucei os vídeos que marcaram o Coachella Festival 2010 e acabei achando uma boniteza. Zooey Deschanel e M.Ward emplacando o primeiro hit da carreira, "Why Do You Let Me Stay Here?"


Agora me diz se não dá inveja de quem conferiu o festival californiano?

sábado, 24 de abril de 2010

Algumas novidades da semana


Alguns laçamentos você ainda não viu por aqui, mas verá em breve. É tudo uma questão de ouvir melhor as coisas. Perainda!


quarta-feira, 21 de abril de 2010

O feitiço de Ra Ra Riot (Feriado - parte 2)

Após algumas ouvidas não tão breves e vídeos assitidos, eu pergunto: que coisa bonita é essa, meudeus? Se você não está entendendo bulhufas, calminha. Estou me referindo a um dos melhores achados que fiz até agora (em 2010, claro) Ra Ra Riot - até citei num post anterior. 

Formada em 2006, a banda novaiorquina traz na bagagem apenas o EP intitulado Rebel Groups, de 2007 e o disco The Rhumb Lines, de 2008. Canções vibrantes embaladas ao ritmo da violinista Rebecca Zeller e da violoncelista Alexandra Lawn entram numa simbiose com a guitarra de Milo Bonacci, o baixo de Mathieu Santos, a bateria de Gabriel Duquette e os vocais de Wes Miles. 

Apesar das comparações com o Arcade Fire e outras bandas do gênero, Ra Ra Riot faz sua sonoridade ampliar os ouvidos e querer cantar cada vez mais alto, como se o violino e o violoncelo nos enfeitiçasse.
 

Feriado - parte I

Tá entendiado em pleno feriado? Então escuta aí o mashup que João Brasil fez com LCD Soundstystem + Lily Allen. Tá massa!
 

terça-feira, 20 de abril de 2010

Na garupa com a Apanhador Só

Se você está aí cabisbaixo pois há tempos não conhece uma banda inovadora, trate de mudar esse humor e conheça uma das bandas que estão realmente fazendo acontecer no circuito independente: é a banda gaúcha Apanhador Só, que de boniteza e criatividade não falta nada. Pelo contrário, sobra muito. 

Alexandre Kumpinski porta sua voz de uma maneira tão macia que é possível ouvir o disco diversas vezes num dia sem enjoar. Acompanhado da célebre equipe formada por Felipe Zancanaro (guitarra), Fernão Agra (baixo) e Martin Estevez (bateria) a banda tece músicas originais e incrivelmente trabalhadas tanto em letras quanto em arranjos. 



Nesse feriado, 21 de abril, a Apanhador Só fará sua apresentação de lançamento do disco homônimo no Teatro Renascença, Porto Alegre, às 20h, entrada gratuita. Então, você que mora em Porto Alegre, chegue cedo, que a casa vai lotar, hein?


Para baixar o disco completo da banda basta acessar o site oficial da banda. Vai lá!

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Kate Nash e sua versatilidade

Após 3 anos sem muitas novidades, Kate Nash lança seu mais novo disco "My Best Friend Is You", sucessor do ótimo "Made Of Bricks", nessa segunda-feira. Para colorir ainda mais o mês de abril - que já está repleto de grandes lançamentos -  a britânica nos presenteia com toda a sua versatilidade vocal.


Kate Nash - "My Best Friend Is You" (2010) 

 Deliciem-se.

domingo, 18 de abril de 2010

Nova música do Blur


A banda britânica Blur lança sua primeira música após 7 anos de hiato. O single foi lançado ontem e há cerca de mil cópias em vinil disponíveis para venda, ou seja, a fila para conseguir essa raridade tomou conta de muitas lojas de discos londrinas. Para quem não conseguiu adquirir, a banda disponibilizou o download gratuito em seu site. Saca aí!


Ainda bem que o Damon não fez as mesmas besteiras como no Gorillaz...

Coachella 2010. Eu não fui, e você?

Se você, assim como nós do Implosão Sonora, está morrendo de inveja daqueles que foram para um dos festivais mais importantes de música do planeta, o Coachella - que caminha na linha tênue que separa o mainstream do alternativo - não perca tempo e assista a alguns dos momentos que marcaram esse acontecimento.

1. A banda novaiorquina LCD Soundsystem toca "Drunk Girls" e, aparentemente, coloca todo mundo para bailar.


2. Ao som de "A Manner of Act" a banda indie Ra Ra Riot quase me destrói com tanta boniteza de sua mistura de instrumentos clássicos e sua essência roquenrou vibrante.


3. Uma novidade musical até mesmo para mim. A banda canadense Jets Overhead tem tudo para se dar bem em 2010. Se liguem!

sábado, 17 de abril de 2010

Pirralhos do capeta

Não sei vocês, mas eu acho foda crianças tocarem instrumentos (deve ser pela ausência de minha habilidade musical e motora). Para embalar os restos de um sábado a noite, apresento-lhes alguns vídeos de crianças-prodígio:


Bom, não conheço tanto Rush, mas sei que esses pivetes detonam demais. Esses meninos vão pro inferno!*



E esse? Crianças de 9 ou 10 anos já tocando o hino mais cantado do Radiohead? Quem vai pagar a terapia deles?!

-
* Colaboração do Vitor, o cara das Atuárias.

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Beatles são perdoados por seus pecados

Com tantos casos de pedofilia e sem-vergonhice jogados no ventilador, o Vaticano soltou essa nota:


È vero, hanno assunto sostanze stupefacenti; travolti dal successo hanno vissuto anni scapestrati e disinibiti; in un eccesso di spacconeria hanno detto persino di essere più famosi di Gesù; si sono divertiti a lanciare messaggi misteriosi - perfino satanici stando a improbabili esegeti - assecondando voci e leggende metropolitane sulla loro vita e anche sulla presunta morte di uno di loro; certo non sono stati il migliore esempio per i giovani del tempo, ma neppure il peggiore. Tuttavia ascoltando le loro canzoni tutto questo appare lontano e insignificante. A quarant’anni dal turbolento scioglimento dei Beatles - ufficializzato il 10 aprile 1970, ma di fatto avvenuto l’anno precedente, al termine delle registrazioni di Abbey Road - restano come gioielli preziosi le loro bellissime melodie che hanno cambiato per sempre la musica leggera e continuano a regalare emozioni. 
 




Aí, me diga se isso não é muita safadeza da parte desse clero?  

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Morre o percursor do punk


Aos 64 anos, morre de câncer Malcom McLaren, o cara que botou pra frente o Sex Pistols e tentou tirar o New York Dolls da sarjeta (sem sucesso, diga-se de passagem. McLaren tentou fazer uma jogada política com a banda e não deu muito certo). No início da década de 1970, Malcom e a estilista - também esposa - Vivienne Westwood encabeçaram uma loja de roupas, a Sex. Bom, foi basicamente daí que tudo começou, já que ele acabou conhecendo Steve Jones e Paul Cook - futuros pareceiros de banda e frequentadores de sua loja.


Engraçado, ontem acabei de ler "Mate-me Por Favor", de Legs McNeil e Gilliam McCain, e me perguntei: "Será que ainda tem alguém vivo dessa época?" Aí veio essa notícia. Confesso que o livro me deixava com uma cabeça cheia de pensamentos pesados, ruim mesmo, sabe? Autodestruição não é minha praia. #SouCaretaMesmo

Mas não desconsidero esse grandes ícones, não.

Valeu, Malcom!



terça-feira, 6 de abril de 2010

Conheça STEREOmood

Tenho certeza que você já ouviu falar da Last.fm - aquela rádio virtual que toca músicas semelhantes com as que você mais gosta. Já ouviu falar da Future Perfect Radio, eu sei. Mas descobri uma outra superótima, é a STEREOmood. Gente, era tudo que eu queria fazer na vida! Você começa selecionando qual o seu humor atual e a rádio te dá um setlist própria para aquele momento. Massa, né? Acesse: http://www.stereomood.com/ e sinta a vibe!

Só falta um layoutzim mais legal, só isso...

Vídeozinho pra mandar a rinite embora

The Cardigans para melhorar o dia, como quase sempre.
 

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Hidrocor - Ed. Bambi

A dupla Marcelo Perdido e Rodrigo Caldas compõem a banda paulistana Hidrocor. Lembra das fitas k-7? Pois é, os caras decidiram lançar o disco assim, em dois lados. Apesar da nostalgia, a Hidrocor decidiu colocar os discos disponíveis para download gratuito para, e como eles mesmo dizem, abraçar o conceito “bandas da internet”. Lançado em março,  Lado A confabula com as lembranças vividas por Marcelo no Edifício Bambi, na região da Av. Paulista, e em seus arredores juntamente com Rodrigo Caldas.



Para baixar, clique aqui. Ou se quiser ajudar a banda a divulgar disponibilize o ed. bambi para download em seu blog/site:


Opção número 1 > Link para o Trama-Virtual (baixar só as músicas que quiser e ainda ajuda a banda)
Opção número 2> Link para o MegaUpload (baixar o LadoA inteiro + Capa do CD + Letras da Músicas)
Opção número 3> Baixar o CD e criar um novo link direto, ou Rapidshared, 4share, Torrent e afins!"


P.S.: Lado B está previsto para agosto desse ano, se liga!

domingo, 4 de abril de 2010

E essa Nova MPB?

Se você leu a entrevista do Rômulo Fróes no Scream & Yell (ainda não leu? Deixe essa DDA de lado e vá ler!) deve ter se deparado com um elenco de nomes que vão de Lulina e Wado a Bruno Morais e Curumin, genericamente rotulados pelo mundo como Nova MPB ou coisa que o valha. Quem se liga em lançamentos nacionais já deve ter visto ou ouvido alguns deles pelos confins da Internet, mas, se você é como a Vó Madalena e curte mesmo uma rádio 100, deixamos aí uma coleta de algumas das nossas faixas favoritas dessa geração. Nada de capas, nada de ordem, só uma seleção para ser colocada no shuffle e ouvida com espírito de domingo, cabeça aberta e uma bebida gelada ao lado.

E não nos demoremos mais, que hoje acaba o feriado e há pouco tempo.
 
Coleta Nacional
Bruno Morais - Planos
Céu & Curumin - Cidade dos Homens
Cidadão Instigado - Escolher pra quê?
Curumin - Magrela Fever
Kassin +2 - Esquecido
Lucas Santanna - Cira, Regina e Nana
Mariana Aydar & Rômulo Fróes - De Adão pra Eva
Nina Becker - O Bom Veneno
Rodrigo Campos - Rua Três
Rômulo Fróes - Para Fazer Sucesso
Wado - Martelo de Ogum

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Entrevista com Rômulo Fróes no Scream & Yell

 Rômulo Fróes, dono de um dos melhores discos do ano passado
 

"Acho que a gente pertence a uma geração que tem uma percepção diferente. E tem que parar com isso. Eu cada vez me ponho mais o desafio: posso ser esse cara pra sempre, do meu tamanho, que gravo meus disquinhos, vendo mil cópias e é isso, acabou. Talvez não exista mais o fenômeno Caetano Veloso, Gilberto Gil, os caras que fizeram música de invenção e ainda assim tiveram apelo popular no Brasil inteiro. Talvez não tenha mais. Estou cada vez mais me forçando a isso: você grava teu disco, tem uma turma que ouve, um povo te chama pra fazer entrevista, que gosta de você e é isso, acabou. Talvez a sua tia nunca vá saber que você grava disco. Tem um monte de parente meu que não sabe que eu gravo. (Por outro lado) essa angústia vai tomando conta. Entendo que pessoas como o Bruno Morais, por exemplo, que gosto muito, tenham essa angústia. Ele faz música pop, comercial. Ele não está fazendo maluquice. (Está cantando) “Corações partidos”. Ele é fofo, podia estar na novela das 8 fácil. Não está porque não é mais… Acho o Curumin um exemplo louco. Ele nasceu pra ser ídolo pop, pra ser do tamanho do Tim Maia e do Jorge Ben."

Corre lá que vale muito a pena
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...